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Aniversários duplicados no Mac com iCloud


Luciano Carvalho

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Pessoal,

Tenho iPhone 4 e iMac.

Comecei a usar o iCloud agora e configurei a mesma conta nos dois dispositivos.

Mas aconteceu um problema: os aniversários, lá no app Contatos do Mac, ficaram duplicados.

Só duplicou os aniversários. Não duplicou os compromissos.

E foi só no Mac também. No iPhone e na página do iCloud, não ficou nada duplicado.

Também não tive problema de duplicação de contatos em lugar nenhum.

No iTunes, todas as opções de sincronização com o iPhone já foram desabilitadas.

Alguém já teve esse problema de duplicação só dos aniversários?

Como resolver?

Obrigado!

Editado por Luciano Vieira
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Fiz algumas novas descobertas agora:

Ao fuçar o app "Contatos", no Mac, descobri que, nos cartões daqueles contatos cujos aniversários estão duplicados no Calendário, foi criado um novo campo chamado "vinculados", onde aparecem duas opções: "Em meu Mac" e "iCloud".

Ao editar o contato e excluir esse campo, surgem dois contatos idênticos, o que comprova que, diferentemente do que eu pensava, os contatos foram sim duplicados no app Contatos.

Teoricamente então, imagino que a solução seja simplesmente excluir os contatos do "Em meu Mac", deixando apenas os do "iCloud". Estou certo?

Fui então nas preferências do "Calendário", na aba "Contas", e vi que há apenas uma conta: "iCloud CalDAV". Portanto, pelo que entendi, o Calendário está puxando apenas os aniversários do iCloud, certo? Sendo assim, não entendo porque os aniversário estão duplicados no Mac, pois lá no iCloud eles não estão.

Aí fui olhar, dessa vez nas preferências do "Contatos", e vi que nesse, tbm na aba "Contas", constam duas contas, que são exatamente a "Em Meu Mac" e a "iCloud", coincidindo com a informação do campo "vinculados" que foi criado em cada contato após eu passar a usar o iCloud (conforme expliquei acima).

Fiquei tentado a simplesmente excluir a conta "Em Meu Mac", deixando apenas a "iCloud". Mas confesso que fiquei com medo (rs) e, além disso, não sei se vai resolver o problema, pois, como eu falei, o Calendário parece estar puxando os aniversários (e compromissos no geral) apenas do iCloud.

Antes de fazer qualquer coisa, prefiro perguntar a quem entende.

E aí? O que eu faço?

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Nas preferências dos contatos, quando você clica na conta "Em meu Mac", o que aparece?

Aqui aparece apenas um box com a opção "sincronizar com Google", mas está desmarcada. No seu caso, está sincronizada com alguma coisa?

Na conta iCloud o box "ativar essa conta" está marcado, e minha appleID aparece embaixo.

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não é possível excluir esse "Em Meu Mac" lá nas preferências do Contatos.

Excluir o "Em Meu Mac" tu não pode, mas fazer o que o guri aqui disse.. pode sim e aí fica só com iCloud.

Aqui aparece apenas um box com a opção "sincronizar com Google", mas está desmarcada.

Na conta iCloud o box "ativar essa conta" está marcado, e minha appleID aparece embaixo.

Se tu ficar só com o iCloud pros Contatos, tudo que tu fizer em um dos aparelhos, aparecerá nos outros, mas essa da da duplicação só dos anivers.. será que tu não tinha os contatos já adicionados no Mac ou iPhone e depois fez a conta do iCloud e ele não fundiu as datas apenas?

Editado por iFernanda
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Aqui aparece apenas um box com a opção "sincronizar com Google", mas está desmarcada. No seu caso, está sincronizada com alguma coisa?

Na conta iCloud o box "ativar essa conta" está marcado, e minha appleID aparece embaixo.

Marcusvs, aqui no meu está idêntico ao seu.

Não está sincronizando nada com o Google e, em iCloud, a caixa está selecionada e minha Apple ID aparece abaixo.

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Se tu ficar só com o iCloud pros Contatos, tudo que tu fizer em um dos aparelhos, aparecerá nos outros, mas essa da da duplicação só dos anivers.. será que tu não tinha os contatos já adicionados no Mac ou iPhone e depois fez a conta do iCloud e ele não fundiu as datas apenas?

iFernanda, na verdade não duplicou só os aniversários não...eu já havia corrigido isso no meu segundo post.

Percebi que os contatos foram sim duplicados (e não apenas os aniversários), mas eles aparecem apenas uma vez no Contatos do Mac, pois estão "vinculados". Prova disso é que, em cada cartão de contato, passou a aparecer um campo chamado "vinculados", onde constam as informações "Em Meu Mac" e "iCloud". Ao editar o contato e apagar esse campo "vinculados", ele se desmembra em dois contatos idênticos, mostrando claramente que estava sim duplicado.

Lá nas preferências do Contatos, na aba "Contas", existem as contas "Em Meu Mac" e "iCloud". A conta "Em Meu Mac" não pode ser apagada.

A existência dessas duas contas se reflete também na visualização dos contatos, haja vista que eles estão divididos em dois grupos ("Em Meu Mac" e "iCloud"). Estou falando da visualização direta no próprio app.

Isso significa que, se eu selecionar todos os contatos estando no grupo "Em Meu Mac", eu conseguirei apagá-los, mas o grupo continuará existindo (ficará vazio).

Realmente não sei se isso daria certo, pois talvez o ato de apagar os contatos do "Em Meu Mac" faça com que eles também sejam apagados no iCloud, sei lá.

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Tente desativar a sincronização dos contatos do iCloud com o seu Mac. Ele vai perguntar se você quer apagar os contatos do iCloud que estão no seu computador, mas não vai apagar do iCloud.

Provavelmente vão sobrar no seu computador os contatos que estão salvos só na sua máquina. Apague esses para que não sobre nenhum. Depois ative a sincronização dos contatos com o iCloud de novo.

Acabei de fazer esse procedimento aqui e ele baixa tudo de novo do iCloud, sem problema.

Mas veja: PRIMEIRO desative a sincronização, antes de apagar os que sobrarem. SEGUNDO: veja se todos os seus contatos já estão mesmo no iCloud, para que você não apague algum contato que esteja só no Mac e depois o perca.

Editado por marcusvs
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      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
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      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
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      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por jonascandal
      Boa galera, blz?
      Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.
      Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,
      Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 
      Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.
      Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 
      Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.
      Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.
      ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk
       
      Valeeeeu!!
    • Por osmarrleao
      Senhores,
      Estou migrando minhas cento e lá vai fumaça gigas de fotos do Google Photos/One Drive para o iCloud. Peguei 2TB do iCloud e comecei a fazer a migração. Como tenho o backup local das fotos na resolução original, comecei a "subir" as fotos para o iCloud a partir desta minha pasta. 
      Está tudo indo relativamente bem, mas percebi que o app Photos do iCloud simplesmente apresenta erro de tipo de arquivo quando copio mais de 2000 imagens para dentro do app. Ou, depois de um tempo copiando as fotos de 2000 em 2000, o app começa apresentar o erro para quantidades menores. Eu tenho a impressão que não é somente o iPad que tem um limite de 5GB de RAM para os aplicativos usarem como memória. Deve haver um limite relativamente baixo também para os Mac M1 (estou usando um Mac Mini). Só isso explica o fato de ter que fechar o aplicativo Photos, esperar um tempo e abrir de novo para ter que continuar a migração.
      Como resolvi compartilhar o "problema", resolvi questionar os sábios colegas de fórum: eu vi que a Apple lançou uma forma de fazer a migração do iCloud para o Google Photos, conhecem algum método mais simples do que eu ter que copiar 2000 imagens, esperar subir tudo para copiar mais 2000? De preferência do OneDrive, pois lá tenho o backup na resolução máxima das fotos.
      Obrigado,
    • Por Camila Ramos
      Olá !
       
      Estou pensando em vender meu Macbook Air/19.
      é meu primeiro notebook da Apple e não sei como avaliar ele.
       
      Infos: Acabei de checar e ele está com 309 ciclos. Foi comprado em agosto de 2019.
      8GB
       
      Está em em perfeitas condições.
      Quanto mais ou menos eu poderia pedir por ele?
       
       
    • Por lpz12
      Oi, pessoal! beleza?
      Tenho um mac mini late 2012 (comprado em 2014). em 2015 coloquei RAM da kingston, 2 slots de 8gb, totalizando 16gb, DDR3 1600.
      A questão é que eu trabalho com softwares de edição e exijo muito da memória, recentemente coloquei um SSD de 500gb da crucial que deu um novo fôlego, mas os 16gb de ram tão sempre ali no limite quando abro os softwares e acompanho pelo cleanmymac x.
      Queria saber se uma memória ram mais nova, da crucial ou corsair por exemplo, pode dar uma diferença de desempenho nele, ou se não vai fazer a menor diferença.
      Ah, eu fiz downgrade e uso o mojave!
       
      Valeuuuu
       
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