Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aniversários duplicados no Mac com iCloud


Luciano Pavarotti

Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho iPhone 4 e iMac.

Comecei a usar o iCloud agora e configurei a mesma conta nos dois dispositivos.

Mas aconteceu um problema: os aniversários, lá no app Contatos do Mac, ficaram duplicados.

Só duplicou os aniversários. Não duplicou os compromissos.

E foi só no Mac também. No iPhone e na página do iCloud, não ficou nada duplicado.

Também não tive problema de duplicação de contatos em lugar nenhum.

No iTunes, todas as opções de sincronização com o iPhone já foram desabilitadas.

Alguém já teve esse problema de duplicação só dos aniversários?

Como resolver?

Obrigado!

Editado por Luciano Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fiz algumas novas descobertas agora:

Ao fuçar o app "Contatos", no Mac, descobri que, nos cartões daqueles contatos cujos aniversários estão duplicados no Calendário, foi criado um novo campo chamado "vinculados", onde aparecem duas opções: "Em meu Mac" e "iCloud".

Ao editar o contato e excluir esse campo, surgem dois contatos idênticos, o que comprova que, diferentemente do que eu pensava, os contatos foram sim duplicados no app Contatos.

Teoricamente então, imagino que a solução seja simplesmente excluir os contatos do "Em meu Mac", deixando apenas os do "iCloud". Estou certo?

Fui então nas preferências do "Calendário", na aba "Contas", e vi que há apenas uma conta: "iCloud CalDAV". Portanto, pelo que entendi, o Calendário está puxando apenas os aniversários do iCloud, certo? Sendo assim, não entendo porque os aniversário estão duplicados no Mac, pois lá no iCloud eles não estão.

Aí fui olhar, dessa vez nas preferências do "Contatos", e vi que nesse, tbm na aba "Contas", constam duas contas, que são exatamente a "Em Meu Mac" e a "iCloud", coincidindo com a informação do campo "vinculados" que foi criado em cada contato após eu passar a usar o iCloud (conforme expliquei acima).

Fiquei tentado a simplesmente excluir a conta "Em Meu Mac", deixando apenas a "iCloud". Mas confesso que fiquei com medo (rs) e, além disso, não sei se vai resolver o problema, pois, como eu falei, o Calendário parece estar puxando os aniversários (e compromissos no geral) apenas do iCloud.

Antes de fazer qualquer coisa, prefiro perguntar a quem entende.

E aí? O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas preferências dos contatos, quando você clica na conta "Em meu Mac", o que aparece?

Aqui aparece apenas um box com a opção "sincronizar com Google", mas está desmarcada. No seu caso, está sincronizada com alguma coisa?

Na conta iCloud o box "ativar essa conta" está marcado, e minha appleID aparece embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é possível excluir esse "Em Meu Mac" lá nas preferências do Contatos.

Excluir o "Em Meu Mac" tu não pode, mas fazer o que o guri aqui disse.. pode sim e aí fica só com iCloud.

Aqui aparece apenas um box com a opção "sincronizar com Google", mas está desmarcada.

Na conta iCloud o box "ativar essa conta" está marcado, e minha appleID aparece embaixo.

Se tu ficar só com o iCloud pros Contatos, tudo que tu fizer em um dos aparelhos, aparecerá nos outros, mas essa da da duplicação só dos anivers.. será que tu não tinha os contatos já adicionados no Mac ou iPhone e depois fez a conta do iCloud e ele não fundiu as datas apenas?

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui aparece apenas um box com a opção "sincronizar com Google", mas está desmarcada. No seu caso, está sincronizada com alguma coisa?

Na conta iCloud o box "ativar essa conta" está marcado, e minha appleID aparece embaixo.

Marcusvs, aqui no meu está idêntico ao seu.

Não está sincronizando nada com o Google e, em iCloud, a caixa está selecionada e minha Apple ID aparece abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu ficar só com o iCloud pros Contatos, tudo que tu fizer em um dos aparelhos, aparecerá nos outros, mas essa da da duplicação só dos anivers.. será que tu não tinha os contatos já adicionados no Mac ou iPhone e depois fez a conta do iCloud e ele não fundiu as datas apenas?

iFernanda, na verdade não duplicou só os aniversários não...eu já havia corrigido isso no meu segundo post.

Percebi que os contatos foram sim duplicados (e não apenas os aniversários), mas eles aparecem apenas uma vez no Contatos do Mac, pois estão "vinculados". Prova disso é que, em cada cartão de contato, passou a aparecer um campo chamado "vinculados", onde constam as informações "Em Meu Mac" e "iCloud". Ao editar o contato e apagar esse campo "vinculados", ele se desmembra em dois contatos idênticos, mostrando claramente que estava sim duplicado.

Lá nas preferências do Contatos, na aba "Contas", existem as contas "Em Meu Mac" e "iCloud". A conta "Em Meu Mac" não pode ser apagada.

A existência dessas duas contas se reflete também na visualização dos contatos, haja vista que eles estão divididos em dois grupos ("Em Meu Mac" e "iCloud"). Estou falando da visualização direta no próprio app.

Isso significa que, se eu selecionar todos os contatos estando no grupo "Em Meu Mac", eu conseguirei apagá-los, mas o grupo continuará existindo (ficará vazio).

Realmente não sei se isso daria certo, pois talvez o ato de apagar os contatos do "Em Meu Mac" faça com que eles também sejam apagados no iCloud, sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente desativar a sincronização dos contatos do iCloud com o seu Mac. Ele vai perguntar se você quer apagar os contatos do iCloud que estão no seu computador, mas não vai apagar do iCloud.

Provavelmente vão sobrar no seu computador os contatos que estão salvos só na sua máquina. Apague esses para que não sobre nenhum. Depois ative a sincronização dos contatos com o iCloud de novo.

Acabei de fazer esse procedimento aqui e ele baixa tudo de novo do iCloud, sem problema.

Mas veja: PRIMEIRO desative a sincronização, antes de apagar os que sobrarem. SEGUNDO: veja se todos os seus contatos já estão mesmo no iCloud, para que você não apague algum contato que esteja só no Mac e depois o perca.

Editado por marcusvs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...