Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Final Cut Studio não é compatível com o Mountain Lion?


Armando.ntg

Posts Recomendados

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não está tentando nos obrigar, o FCS acabou, então com o tempo vai parar de rodar mesmo. Não tenho esta informação, mas se o FCS é tão importante, não atualize.

Um conselho, estude um pouco o X, é bem melhor e custa mensos, para mim, em uma escala de 0 a 10, o X é 8,5, o FC7 é 6,5, o Premiere é 3,5, mais ou menos.

Todo mundo que malhou o X, deppois que usou de verdade, não quer mais voltar pro 7 de jeito nenhum, vai por mim, vale a pena tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, UK Lima,

Usei o X até a versão 10.0.4, esperando que fosse resolvido um problema que a mim afeta demais que é a falta de sincronismo áudio/vídeo nas capturas a partir de fitas miniDV. Infelizmente, 95% do trabalho que faço ainda é a partir de fitas, e o problema até agora não foi resolvido, e, pelo jeito nem será, porque o X é assumidamente o editor do futuro, enquanto que fita é passado.

Realmente gosto demais do X, inclusive mantenho-o atualizado já com a versão 10.0.5 instalada e funcionando. Entretanto, entendo que esse tiro da Apple fazendo com que o Final Cut antigo não rode no Mountain Lion (é o único programa que notei até agora que é incompatível com o ML) pode se revelar em tiro pela culatra, fazendo com que muitos usuários que até agora não foram convencidos a mudar para o X, migrem para o Premiere, o que, se acontecer em grande número, pode vir a tornar o X inviável, o que será uma pena.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara uso desde o começo, nunca tive este problema, tem alguma coisa errada, em outro lugar ai. Este problema acontece muito em midias que pego, capturadas no premiere, no FCS quando vc colocava para continuar se desse drop ele evitava isso, no X acho que nem tem estas coisas, nem precisa, editei mais de um ano ai em BH, com ele desde o primeiro bugado, e nunca tive este problema.

Uma perguntinha - usas HD externo? se usas é USB, FIrewire, ou TB? Minha experiência é que capturas em USB costumam dar este problema (não por acaso, todas as minhas eram em FW, enquanto que as que tinham este prob eram via USB)

Não se preocupe, um cara que usa Final, só muda para premiere se alguém oferecer um salário 3 x maior.

A única coisa que o X tem de ruim é que ainda tem um problema com edição compartilhada (de pobre - com internet bunda larga como a nossa, nos EUA este problema não existe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, UK Lima.

Uso HDs externos apenas para arquivos. Para edição, sempre HDs internos.

Como esse problema de fora de sync acontece comigo desde a versão 10.0.0., a resposta que tenho encontrado por aí nos fórums é que o X, por ser um programa moderno, foi projetado para trabalhar com cartões, e que realmente daria problema com captura via fitas. Para trabalhar com o X, durante o tempo em que o fiz, eu capturava ou no iMovie, que corta os clips como o X, ou no Final Cut 7, que não corta. Como era mais um trabalho, abandonei o X e voltei ao 7.

Atualmente, edito em duas ilhas lado a lado. Em uma delas, a dupla Win7/Premiere CS6, e na outra, OSX Lion/Final Cut Studio 3 e não sei se partilho sua opinião sobre a vantagem clara do FC sobre o Premiere. Na verdade, entendo que cada um deles tem suas vantagens e desvantagens.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, o 7 corta os videos, se vc setar isso nas preferências. O X não corta eles não. Se o seu está cortando deve ter algum problema. Na verdade no meu sempre capturou até melhor que o outro.

Uma dica - edição consome muito da máquina, se vc edita sem usar um HD extra, já está perdendo alguma coisa. O ideal é vc ter um HD externo, para vídeo, sempre FW ou TB, usb nunca. No externo, vc captura e mantém seus arquivos, no interno, vc salva o arquivo do FC, só o arquivo. Isso é recomendável por que vc terá duas agulhas trabalhando para vc ao mesmo tempo, evitando assim drop frames e problemas na captura.

Cara eu nem quero discutir esta diferença dos programas, eu na verdade acho ele tão pior que nem considero, mas tem gente que gosta, td bem, deixa usar.

Mas estes problemas seus realmente não são normais, e quem tem usado o X tm opinião extremamente contrária e não tem reportado problemas. Tinha muito bug no 0, mas agora falta pouco para a perfeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, UK Lima.

Incentivado por você, resolvi editar uma fita no X 10.0.5 e qual não foi minha surpresa ao descobrir, feliz da vida, que o áudio foi capturado em sincronismo perfeito. Agora, como há meses não edito nele e como ele é completamente diferente do 7, estou levando uma tremenda surra para reaprender.

Mas confirmei o que eu disse antes, o X corta os clips no date stamp, enquanto que o sete, não. Se você for na pasta onde está capturado o material, no 7 haverá apenas 1 clipão (ele corta virtualmente, colocando marcadores nos cortes) enquanto que na pasta do X, haverá tantos clips quantos forem os date stamps.

Obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, UK Lima.

Fui dar uma olhada nas preferences do Final Cut 7, e não encontrei nada referente a cortar ou não cortar clips na captura. Procurei no User Preferences, System Settings, Easy Setup e Audio/Video Settings. O que eu fazia é, terminada a captura, selecionava o clip e acionava no menu Mark a opção DV Start/Stop Detect. Ai sim o Final ¨cortava¨ os clips (na verdade, adicionava marcadores nos date stamps, o que, na prática, dá na mesma).

No Final Cut X também não encontrei em lugar nenhum opção relativa a cortar ou não cortar. Ele corta direto.

Quero te dizer que meu último trabalho já fiz no Final Cut X e estou feliz da vida. A dupla Final Cut X 10.0.5 / Mountain Lion 10.8.1 está campeã de audiência. Extremamente estável e rápida. Tudo o que eu pedi a Deus.

Mas, na outra ilha, não abandono o Premiere CS6, que também tem o seu lugar ao sol.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O X é mesmo muito bom, vais ver quando aprender os atalhos e os macetes, supera em muito todos os outros.

As preferences, onde vc acha isso é em: User Preerences > General > no lado direito, vai ver Sync audio captute etc; tem um menuzinho em: Abort captures on droped frames, escolha make new clip. Marque os ETP?TPV tb. Faço assim e não tenho problemas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu User Preferences>General está assinalado "Sync audio capture to video source if present" (veja bem que no Final Cut 7 nunca tive problemas de sincronismo, o problema é no X), "Abort ETT/PTV on dropped frames", e "On timecode break: Make New Clip". Mas é aí que eu acho que matei a charada, porque o teu corta e o meu não. On timecode break make new clip, ou seja, faça um novo clip na interrupção do time code. Trocando em miúdos, se a câmera não tiver timecode não tem new clip. Como das câmeras usadas aqui pela galera nenhuma tem timecode, necas de new clip. Se ai corta é porque a câmera que você usa tem timecode.

De qualquer forma, são águas passadas. Como o Final Cut 7 não instala no Mountain Lion, de agora em diante, só Final Cut X.

Se você tiver alguma dica, sites, ou qualquer coisa que você ache que vá me ajudar, mande pra mim.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, mas esta eu não entendi, toda câmera tem time code não? Ele pode estar escondido, que câmera vcs usam?

Por que se não tiver marcação nenhuma vai dificultar vc de sincronizar videos automaticamente no X. Pelo que eu sei, ele usa as marcações de timecode dos videos para sinc um video com o outro. Tem gente que fala que é pelo som, eu ainda não tenho certeza de como ele sinca os videos, de vez em quando não funciona, mas em geral tem funcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que toda câmera digital tem time code, entretanto, o que a maioria dos programas de edição utiliza para o corte dos clips não é o time code, mas sim o date stamp, que, acho, foi implementado nas câmeras digitais.

Qual a diferença?

O time code (hora, minuto, segundo e frame) é o endereçamento de todas a frames do vídeo e é gravado continuamente, ou seja, não é interrompido nos cortes. Portanto, não pode ser usado pra separar os clips. Apenas se for deixado um trecho virgem na fita é que ocorre um "time code brake", isto é, uma quebra e consequente reset no time code, o que faz com que o Final Cut 7.encerre o clip que vem capturando e inicie outro.

Já o date stamp, é um sinal gravado (data e hora) apenas e sempre que houver interrupção da gravação, ou seja, nos cortes), e por isso se presta à captura separada dos clips. Se a bateria que mantém a data da câmera que faz a gravação for retirada ou ficar fraca, o date stamp deixa de ser gravado e os clips consequentemente deixam de ser separados na captura.

Queria frisar que não tenho formação técnica e pediria que algum colega com maior embasamente que eu me corrigisse, se for o caso.

Em todo caso, como nós dois paramos de usar o Final Cut 7, o assunto passa a só ter como interesse o acréscimo ao nosso conhecimento técnico.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que desde que eu vim para o Uruguay, tive que usar o 7 para fazer alguns trabalhos vindos do br. É que o X ainda tem alguns problemas ao relinkar files.

Em minhas experiências, ele nem precisa pedir para relinkar, já vai direto. Em um 200 files, ele relinkou uns 150 automaticamente, mais os 50 finais acusou alguma incompatibilidade do arquivo e não abriu de jeito nenhum. Ainda tem algum problema nesta área, isso se vc compactar os arquivos para passar pela internet, isso é, diminuir sua qualidade. Se vc tiver uma banda larga poderosa não precisa nem de alterar os arquivos, dai ele funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu tentei com o 5 mesmo, o problema não é em todos não, vários clips rodam mesmo. Parece que quando vc muda dependendo da câmera que foi filmada, dá algum problema, afinal eram arquivos de várias câmeras, ou até de como foram baixados os cartões, talvez tenham apenas copiado, não sei, não fui eu quem copiou os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...