Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac parou de abrir sites ".com.br"


LuizCMS

Posts Recomendados

Bom dia!

Estou com um problema chato no mac, com receio que seja algum tipo de vírus / malware. O ultimo aplicativo que instalei foi esse: um "editor de imagem" desse site (http://seashore.sourceforge.net/The_Seashore_Project/Download.html), e acreditei ser confiável.

Baixei, instalei, testei e apaguei (Credo, achei bem ruinzinho).. Mas enfim, não percebi nada de errado com o mac até então. Um tempo depois, após ter ficado sem internet (faculdade) e voltado pra casa, o problema ocorreu.

Enfim, o safari não eram carrega os sites, e fala que o mesmo está fora do ar. Será que é mesmo algum vírus, ou alguma (*¨&%$ no DNS?

De qualquer forma, agradeço desde já a atenção!

*PS: Ia postar na parte de rede e internet, mas pela possibilidade de ser algum outro problema, postei nessa área mesmo.. Espero estar postando no lugar certo.

*PS2: O computador que estou usando é um MBP early 2011, snow leopard 10.6.8

*PS3: Testando um anti-vírus para o mac, Clamxav. Por não conhecer nenhum anti virus, ou pior, nem mesmo me interessar sobre isso quando o assunto é mac, resolvi postar mesmo com a varredura acontecendo; Não sei se o app é confiável, e a galera do fórum sempre ajudou muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Acho que não tem botão pra editar o primeiro post, por isso outro post...

Acabou a varredura do ClamXav, e foi acusado um arquivinho de cache, que já foi deletado.

Outra coisa que não descrevi no primeiro post, testei diversos sites tanto no safari como no chrome, e o erro foi o mesmo.

Por outro lado, usando o TorBrowser consegui entrar normal.. meio inconveniente, mas funciona. Será que isso implica algum problema de rede?

Editado por LuizCMS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, tentei editar pela segunda vez o post acima, mas não deu, e o botão sumiu...

Enfim, havia suspeitado de problema com DNS, e também checado nas configurações de rede. Depois de testar com o Tor, removi os endereços de DNS e tentei novamente, sem sucesso. Inseri novamente os mesmos endereços, e está normal..

Estranho isso, mas bobeira minha não ter testato isso antes.. fiquei preocupado com a possibilidade de um malware ter sido instalado com minha autorização (instalar arquivo aleatório [seashore]), mas, tudo certo! Haha!

Se algum Mod quiser fechar, problema resolvido!

Valeu pelo espaço! hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...