Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Experiência com o pôs-venda da Apple


Posts Recomendados

Olá a todos, criei este tópico somente para relatar uma situação que ocorreu comigo e com um iPod nano.

Tudo começou quando o plug do meu fone de ouvido quebrou dentro do meu iPod, e o "infeliz" do plug não queria sair, então levei o iPod para a assistência técnica, e eles simplismente disseram que não poderiam fazer nada, pois só trabalhavam com a troca por outro aparelho, e minha única opção era ganhar um "incrível" desconto de 15% na compra de um novo iPod (sendo que este iPod que quebrou não tem nem 5 meses que comprei) achei um absurdo! Não ia pagar por algo que havia acabado de comprar, e principalmente algo que quebrou por uma coisa extremamente boba, minha única solução foi levar em uma não-autorizada que simplismente transformou meu iPod em um lindo peso de papel mult-touch e colorido :)

Simplismente achei um absurdo uma empresa como a Apple (e eu sou cliente fiel) não poder fazer nada além de me oferecer um produto novo (e eu não vou pagar 500 reais em um aparelho como o iPod nano que acho extremamente caro, pois com mais 200 posso pegar um itouch!)

Obrigado por lerem meu relato(fiquei com muita raiva e tinha que expalhar esse ódio de perder algo que não tinha nem 5 meses)

E me desculpem caso postei em área errado ou coisa do tipo (criei esta conta agora :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite,

absurdo isso, era o mínimo respeitarem você enquanto consumidor munido de um direito.

Como é possível uma mesma empresa ter tratamentos tão diferentes, pois já vi casos de trocarem um Macbook fora do período de garantia.

Amigo, sei que é trabalhoso e totalmente injusto mas deveria ir atrás judicialmente. Não sei se pequenas causas resolve ou algo do tipo. Infelizmente no país da impunidade se não fizermos nada não temos nossos direitos assegurados.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter que fazer via sacra em várias Autorizadas é foda, hein Rafael?

Mas enfim... vamos ao problema do Carlos ou Eduardo: qual é o tempo de garantia de um iPod, Carlos? Quando comprei o meu era 1 ano. Se o teu só tem 5 meses, você deveria tentar argumentar. Agora... quebrar plug dentro do iPod... coisa bizarra... não sobrou nenhum "toco"do plug que vc possa puxar com um alicate? Ou pedir a algum joalheiro que tente retira-lo? Você sabe que eles tem ferramentas para lidar com coisas muito delicadas. Pior que imã também não vai adiantar no seu caso...

Eu sei pq a Apple não vai te dar um novo iPod: porque esse seu problema é considerado uso indevido acidental. Eles não tem que cobrir isto, visto que é obrigação do usuário tomar conta do produto e seu manuseio.

Enfim, levantei uma pesquisa para você, e encontrei 2 formas usadas por pessoas que tiveram o mesmo problema, e conseguiram salvar seus iPods. Estas são elas:

SE PARTE VISÍVEL DO PLUG QUEBRADO É METAL:

- Procure uma barra fina de metal (um clipe de papel desdobrado, ou até mesmo uma barrinha de ferro que ligam as rodas de um carrinho de brinquedo).

- Usando a cola superbonder, passe uma quantidade ínfima de cola na ponta da barrinha de metal, e insira essa ponta dentro do tubo conector onde está preso o plug. Faça isso com calma, certificando-se que esta barra não encoste em outras partes do tubo. Essa ponta tem que tocar diretamente e APENAS o plug.

- Mantenha a mão firme por alguns segundos, até que a cola tenha aderido ao plug.

- Puxe em um angulo reto, e provavelmente o plug sairá.

Precauções deste método: tenha certeza que não há excesso de cola na ponta da barrinha de metal. A quantidade errada de cola, e um manuseio desastrado da barrinha de metal dentro do tubo conector, podem selar o destino fatal de teu iPod para sempre.

SE A PARTE VISÍVEL DO PLUG É DE BORRACHA:

- Pegue um clipe de papel, desdobre-o.

- Esquente a ponta do clipe na chama de uma vela até a ponta do clipe ficar vermelha.

- Imediatamente, e cuidadosamente, enfie o clipe na borracha do plug que está preso dentro do iPod.

- Mantenha o clipe pressionado contra o plug durante uma média de 30 segundos, mas sem tanta força pois senão ele afundará mais ainda o plug. Sempre com calma e mão firme. Não deixe que o clipe "trema" dentro do tubo conector.

- Depois de esfriado, o clipe terá aderido ao plástico, e se o procedimento funcionou, todo o plug sairá ao puxar o clipe. Num processo bem sucedido, o plástico do plug quebrado deve derreter e se prender ao clipe assim que esfriar.

LEMBRANDO SEMPRE QUE: estes procedimentos não foram testados por mim, e nem foram endossados pela Apple. Foram duas soluções encontradas e usadas por pessoas que tiveram problemas similares ao teu.

Boa sorte, e espero que teu iPod volte a "cantar" pra você!

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que nessa mesma seção eu relato o que se passou comigo. Eu sempre vou em primeiro lugar contatar o pós-venda pelo 0800-761-0880, que cai direto no suporte da Apple Brasil. Como disse o Hercules Jr., eles além de solícitos, são treinados. Eles resolveram o meu problema (um MacBook Pro, com 5 dias de uso, danificado) em 30 minutos, e demorou porque ele não conseguia contatar o setor da Rapidão Cometa para agendar o recolhimento da mercadoria na minha casa, o qual é feito no dia útil seguinte. Se teve algum problema pelo qual eu passei, foi justamente com a Rapidão Cometa e a mistura de números de notas-fiscais, porque com a Apple Brasil, nossa, junto da Dell, o melhor pós-venda que existe. A AT, por mais que seja autorizada pela Apple, não é da Apple, como nos EUA. Aqui elas são terceirizadas.

Problemas com iPod resultam, quase sempre, numa coisa: troca, em especial quando se trata de um iPod Nano. Logo, quando você compra um produto da Apple tem um papelzinho branco dizendo: Start Here, ou Comece por Aqui. Por mais idiota que possa parecer, lendo aquilo, você fica por dentro de todo o procedimento necessário para o bom andamento de um eventual contato com o pós-venda.

A AT não é a Apple, ela trabalha sob a autorização da Apple e pode a qualquer momento ser descredenciada pela Apple. Por isso, sabendo que você é um cliente fiel, contate o 0800, ainda dá tempo, narra o problema e solicita a troca, veja se é possível. Daí sim, se a a troca é autorizada pelo sistema, você vai na AT e eles trocam o teu aparelho. Se tu comprou o aparelho pela Apple Store, eles recolhem em casa e em +- 10 dias úteis, recebes um novo.

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...