Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

duvida: como acessar os arquivos do PC pelo MAC?


Posts Recomendados

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Inicialmente compartilhe as pastas desejadas no seu PC.

Depois no finder vai em "ir" e conectar ao servidor e coloque um endereço como a seguir... smb://PCS-NVISTA-001 onde o nome do PC ou o endereço IP dele deve vir depois do smb://

Também vai em compartilhamento do Mac (em pref do sistema) e compartilhe seus arquivos e impressoras.

é mais ou menos por aí...

Boa sorte

[]'s ;)

Editado por Poppe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça de criar uma rede no windows para que ele tmbém possa se conectar sem problemas no seu mac.

Não se esqueça de ativar o Compartilhamento de arquivos para o windows nas preferências do Sistema!

Foi isso que eu fiz e o windows pode se conectar ao meu mac como um disco de rede, muito bacana pra quando dá um pau no windows. Lembre dessa outra utilidade!

Boa sorte!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples como disseram...

- Compartilhe suas pastas/HDs no Windows

- No finder faça COMMAND+K

- Digite smb://IP_DO_PC, exemplo: smb://10.1.1.3

- Digite a senha ou mande conectar como convidado

- Escolha o compartilhamento que deseja montar

- Voilá!

[]'s

Editado por insidegui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consegui assim, não sei explicar mt bem, só sei que fiz uma sopa lá que funcionou... tente no seu windows com ajuda do help (fundamental) criar uma rede doméstica ou de pequena empresa, siga o passo a passo e então na hora em que ele disser que você precisa instalar no outro computador (mac) um driver que está no cd do windows, pule essa etapa.

depois ainda pela busca, procure sobre como criar contas novas de usuário, quando abrir o aplicativo você procura por permitir acesso de convidados, depois vá nas configurações do seu firewall do windows e desmarque (com cautela) todas as opções que proibiriam um acesso a arquivos pela rede (exatamente o que você quer fazer) e não se preocupe, pois é bem intuitivo e a ajuda realmente ajuda. então no seu mac, abra o finder, "command" + "," em barra lateral você clica em servidores conectados para poder aparecer no seu finder o seu pc. então vá no windows dê um duplo clique nas pastas que você quer compartilhar e procure por algo como compartilhar essa pasta. ah, e nomeie a sua rede como Workgroup (aqui ajudou).

para acessar pelo seu mac, na janela do finder e em compartilhado, você precisará do nome do computador (digite nome do computador na ajuda do windows para saber como achar) e então opte por conectar como convidado.

ah, e não se esqueça da ajuda do seu mac os x.

eu não posso te dizer ao certo tudo que fiz por que eu sinceramente fui na tentativa e erro, mas funcionou, o que eu lembrar de importante eu falo, mas eu acho que é só isso, qlqr coisa, pergunte!! vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...