Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um Hackintosh da melhor qualidade para o uso que preciso!


MarcosJr

Posts Recomendados

Eu sou diretor de arte e trabalho muito com 3D, arquivos de 15gb do Photoshop (grandes formatos), motion e vídeo.

Então meu uso exige muito de um belo computador.

Atualmente possuo um Macbook Pro 15" i7, mas já não está aguentando.

Pelo preço ficaria absurdo pegar um MacPro. Ai pensei que talvez poderia montar um ótimo hackintosh, mas a dúvida que eu tinha era se o Hackintosh funciona igual um MacPro (no caso), se não trava, ou não usa todo o processador e tudo o que o computador tem a oferecer se fosse um MacPro original. Isso que queria entender, se a funcionabilidade de um hack é igual a de um original e caso não seja o que muda.

A config que pensei em montar:

Placa mãe: Intel DP67DE 1155

Processador: Intel i7 2600 3.4 GHz Sandy Bridge 2º Geração 1155

Cooler: Box Intel

Memória RAM: 16GB 2x8GB DDR3 - Dual Channel GEIL

Placa de vídeo: VGA GeForce GT530 2GB

HD1: Corsair Vforce 120GB solido sata III

HD2: Seagate Sata III 500GB

Gabinete: 4 Baias Cooler Master Elite (com 2x cooler 12x12)

DVD-RW: LG Sata

Fonte real: 600W Thermaltake

O que acham? Lembrando que o budget que tenho é de uns 3800-4000.

Dá para montar um belo hackintosh? Desempenho? Preciso de opiniões, até porque não entendo muito desta área de hardwares. Lembrando que preciso de um PC que consiga aguentar bem tranquilo trabalhar com vídeo, 3d e photoshop ao mesmo tempo, por exemplo. Consiga fazer um render e trabalhar junto.. etc etc

Funciona bem tranquilo igual um MacPro? Tem algum empecilho que teria com essa config mas não com um MacPro original?

Com esses hardwares da para montar um tranquilo sem buscar talvez kexts nao originais?

Acho que deu pra passar uma ideia. Agora acho que podem me ajudar numa boa.

Valeu e aguardo a força de vocês :)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acham? Lembrando que o budget que tenho é de uns 3800-4000.

Acho que tu iria gastar dinheiro em tecnologia ultrapassada!

Mais tarde posto (com tempo) e explico o que e porque escolher componentes com tecnolgia atual. e dou um exemplo de configuração melhor, sem quebrar o seu orçamento.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa máquina já é ultrapassada.

Mas sim, um hackintosh bem feito é muito, mas muuuuuuuito mais rápido que um macpro. O meu hackintosh que custou cerca de 2 mil reais tem mais q o dobro do desempenho de um macpro que custaria em torno de 12 mil reais.

Esse é meu build com Lion, inclusive com as configurações de hardware. http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/51302-perfeito-hackintosh-p8z77-m-pro-core-i5-3750k-ati-5750-lion/

E esse é meu build do Mountain Lion:

http://www.tonymacx86.com/mountain-lion-desktop-guides/63372-zenbrs-build-asus-p8z77-m-pro-i5-3570k-intel-hd4000-mountain-lion.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu stervid e zenbr.

Realmente a opinião de vocês foi bem válida.

Poderiam me passar uma bela config que não fuja do meu orçamento e que dê muito bem conta do recado para o que uso? Poder renderizar 3D, mexendo em arquivo de 10GB no Photoshop e ainda mexendo com vídeo também :) Sei que é complicado, mas quem corre contra o tempo hoje em dia trabalhando sabe o que estou falando hahahaa..

Poderiam me ajudar neste quesito para eu não gastar dinheiro errando? E também o ideal seria ter todos os hardwares compatíveis para deixar 100% perfeito e proximo de um mac original né?!

Outra dúvida: O zenbr falou que a build do lion era uma e do mountain outra.. não consigo fazer atualizações de softwares originais da apple com um hackintosh? Não entendi essa parte!

Valeu e aguardo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma.

Eu rodava o Lion e quando instalei, fiz o guia de instalação pro Lion no meu hardware.

Recentemente a Apple lançou o Mountain Lion e eu refiz a instalação do zero e relatei todo o processo no guia para Mountain Lion.

Hackintosh é bastante peculiar e nem sempre uma atualização direto de sistema funciona, como por exemplo do Lion 10.7.4 pro Mountain Lion 10.8. No entanto e em princípio, vc conseguirá atualizar com tranquilidade seu hackintosh dentro da versão do seu sistema. Por exemplo 10.8 para 10.8.1; 10.8.2 etc.

Caso queira fazer atualização de versão (Lion para ML, por exemplo) basta fazer backup com o time machine, reinstalar o sistema e ja no primeiro boot mandar ele restaurar seu computador a partir do time machine. Ele volta o sistema do jeito q vc tinha deixado no Lion, porém agora no Mountain Lion. Funciona maravilhosamente bem.

O hardware que eu recomendo pra vc está nos meus guias. Mas como vc vai editar video, sugiro o i7 3770K. Com overclock vc terá um desempenho monstro e com muita segurança.

O hackintosh no hardware que eu citei nos meus guias é comprovadamente funcional, estável e rápido. Coloquei minha máquina pau a pau com o MacPro novinho de um amigo q faz edição de video e mandamos executar, nos dois, a mesma tarefa (encodar um video 1080p), mesmos arquivos, mesmos programas, mesma versão de sistema. O meu i5 deu um banho no macpro original dele. O homem quase chorou porque ele pagou 10 mil da maquina e eu cerca de 2 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa máquina já é ultrapassada.

Mas sim, um hackintosh bem feito é muito, mas muuuuuuuito mais rápido que um macpro. O meu hackintosh que custou cerca de 2 mil reais tem mais q o dobro do desempenho de um macpro que custaria em torno de 12 mil reais.

Esse é meu build com Lion, inclusive com as configurações de hardware. http://macmagazine.c...-ati-5750-lion/

E esse é meu build do Mountain Lion:

http://www.tonymacx8...ntain-lion.html

rs. Pouco iludido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheça bem o hardware que vai adquirir. Pesquise bastante nas HCLs do wiki.osx86project e em outros sites conhecidos de OSx86. Cuidado muito especial com hardwares muito novos e que ainda não tem suporte nativo no OS X. Um Hack bem feito chega a ser sim mais rápido que um Mac. Não vou dar minha opinião direta pq já faz um tempo que não lido muito com Hackintosh. Vc sabe o que quer e isso já é meio caminho andado. Minha opinião sobre Hack ainda continua a mesma ... vale muito a pena fazer em Desktops mas em notebooks não vale a pena. No seu caso sei que não vai se arrepender em fazer um Hack em desktop. A única diferença que vai existir de um Mac real é a caixa preta da cpu estragando a elegância da sua mesa de trabalho. A opção é deixar essa caixa preta na parte de baixo da mesa e no fundo hehehe.

Leia um pouco mais sobre Hackintosh (OSx86) e assim vc vai começando a entender melhor as coisas ... com o tempo ou vc vicia ou larga tudo de mão.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu OuVerRos, já ando lendo também :)

Calma.

Eu rodava o Lion e quando instalei, fiz o guia de instalação pro Lion no meu hardware.

Recentemente a Apple lançou o Mountain Lion e eu refiz a instalação do zero e relatei todo o processo no guia para Mountain Lion.

Hackintosh é bastante peculiar e nem sempre uma atualização direto de sistema funciona, como por exemplo do Lion 10.7.4 pro Mountain Lion 10.8. No entanto e em princípio, vc conseguirá atualizar com tranquilidade seu hackintosh dentro da versão do seu sistema. Por exemplo 10.8 para 10.8.1; 10.8.2 etc.

Caso queira fazer atualização de versão (Lion para ML, por exemplo) basta fazer backup com o time machine, reinstalar o sistema e ja no primeiro boot mandar ele restaurar seu computador a partir do time machine. Ele volta o sistema do jeito q vc tinha deixado no Lion, porém agora no Mountain Lion. Funciona maravilhosamente bem.

O hardware que eu recomendo pra vc está nos meus guias. Mas como vc vai editar video, sugiro o i7 3770K. Com overclock vc terá um desempenho monstro e com muita segurança.

O hackintosh no hardware que eu citei nos meus guias é comprovadamente funcional, estável e rápido. Coloquei minha máquina pau a pau com o MacPro novinho de um amigo q faz edição de video e mandamos executar, nos dois, a mesma tarefa (encodar um video 1080p), mesmos arquivos, mesmos programas, mesma versão de sistema. O meu i5 deu um banho no macpro original dele. O homem quase chorou porque ele pagou 10 mil da maquina e eu cerca de 2 mil.

Zenbr, valeu meu caro; mas é a configuração TOP de linha a que sugeriu? Vi lá que tava com 8 de RAM e o processador i5.

Poderia me dar um help nisso? Se tiver facebook, fico on no chat - facebook.com/itsmemarcos - acredito ser mais fácil para sanar as dúvidas. Claro sem incomodar.

E pelo o que falou é isso mesmo.. Trabalho bastante com vídeos em Full HD, tem só um probleminha eu renderizo 3D no Cinema 4D, enquanto deixo salvando e finalizando um arquivo PDF no Photoshop de 10 metros - uns 15GB de arquivo aberto e enquanto isso renderizando vídeo no After Effects hahaha.. Pode ser absurdo, mas preciso fazer isso para poupar grande parte do tempo e ter uma evolução em relação a isso. Você também falou em fazer o overclock no i7, mas overclock diminui o tempo de vida né cara? e também fica muito barulho, não?

Queria uma maquina bem bacana que não me desse dor de cabeça, já que isso tenho com os clientes :)

Valeeeu e espero ajuda, desde HD sólido, a memória, placa mãe, vídeo (já que talvez seja a fundamental para os meus trabalhos serem feitos ao mesmo tempo (?)), processador, etc etc.

E o monitor estou pensando em pegar o Cinema Display da Apple 27" ou 30".. se alguém souber algum monitor equivalente só que mais barato, ta valendo tb! :)

Abs e obrigado por enquanto ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador e memória vc coloca quanto for necessário. Eu uso 8GB pq não preciso mais do que isso. Vai de 16 ou 32GB. Ai é com vc. A linha K da intel é feita para overclock e se for bem feito não diminui a vida útil. Mas se quiser processador stock, vai de i7 normal, 3770. Ou um ainda mais poderoso ou dual processor. No forum do tonymacx86.com você vai encontrar um mundo de informações e guias. Facebook não resolve porque quase não uso. Qualquer dúvida posta aqui ou no forum do tony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma máquina para o seu caso, custaria muito mais do que tu dispõe, mas vou colocar uma configuração top, sem indicar marcas de componetes (salvo exceções):

Placa mãe: o melhor neste caso, é as com chipset Z77 (soquete 1155) Geralmente as Gigabyte são as mais compatíveis, as de melhor CxB atualmente são as AsRock Z77 Extreme 6 ou 4 (mas isso tu vai ter que pesquisar quanto à compatibilidade, pelos componentes não vejo problemas).

Processador: eu iria de i5 3570k

Placa de vídeo: Aqui não dá pra economizar, GTX 670 ou o lançamento desta semana a GTX 660 TI (além do que uma dessa faz o trabalho de quase duas da série 500)

Memória: começaria com 2 pentes de 8 Gb cada = 16 Gb, sobrando assim dois slots livres para no futuro tu ficar com 32 Gb (aqui indico as Corsair DDR3 8GB 1600MHz Vengeance - CMZ8GX3M1A1600C10 )

Fonte: Aqui existem várias opções, as melhores são estas abaixo:

Potência aproximada de 650W

Estas fontes suportam futuro SLI com duas Geforce série 600, caso for usar só uma placa de vídeo mesmo, uma fonte Antec, Seasonic ou Corsarir de potência aproximada de 500w ou + dá tranquilo.

O porque de uma placa Z77 e do processado i5 3570k e da placa série 600?

Usam tecnologia controlada pelo processador USB 3, SATA 600, PCI 3.0 ( placa de vídeo é PCI 3.0 também, ou seja o dobro de banda da antiga PCI 2), e muito mais, do qual ficaria muito extenso escrever aqui.

Ao menos aqui já dá para tu ter uma noção do que pesquisar e montar algo de acordo com o seu gosto e verba.

Eu tenho um pensamento diferente quanto a usar máquinas para trabalho. Ferramenta pra ganhar dinheiro, é investimento, portanto no caso de um Mac, compraria um original.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que MAC não faz uso do SLI como o windows. Duas placas de video no mac servem apenas para aumentar o número de monitores. Não significa que elas vão trabalhar em conjunto pra "dobrar" a capacidade gráfica. Tudo bem que cada uma vai fazer o seu trabalho, mas nunca terão o poder de processamento somado. O que quero dizer é que, por exemplo, tendo duas placas de video no mac vc poderá trabalhar com 4, 6 ou até 8 monitores (depende de quantas saídas tem cada placa). Então cada placa será responsável pelos monitores ligados nela. Uma não irá "emprestar" poder pra outra. Já o SLI soma o poder de processamento das placas e joga tudo num ponto só.

No mais, para trabalhar com videos, é obrigatório processador com HT, no caso, i7. A diferença de desempenho em renderização de video é gritante.

O i5 não é indicado para o trabalho dele.

Ja a placa de video vc tem que ver qual é compativel com o ML pois algumas são e outras não e algumas pra funcionar precisa reinventar a roda. A 660 TI é meio tiro no escuro. Dificil saber se é suportada "out of the box" no ML. Era bom esperar os primeiros resultados de quem comprou e usou no ML.

Placa mãe não vai de qualquer coisa não. A ASRock indicada pelo Stervid tem um ótimo suporte da comunidade do TonyMac, então creio não terá grandes problemas para fazer o hackintosh. Outras seriam as Asus P8Z77 e as Gigabytes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zenbr,

concordo em quase tudo contigo, mas quando eu disse :

Eu tenho um pensamento diferente quanto a usar máquinas para trabalho. Ferramenta pra ganhar dinheiro, é investimento, portanto no caso de um Mac, compraria um original.

Quis dizer que um PC vai ser sempre ser um PC, e um Mac sempre será um MAC, portanto um PC com hackintosh pode ser funcional hoje, mas se daqui um ano a Apple resolve lançar um novo sistema OS, COM O QUALr impossível de fazer um hackintosh, basta ela querer. Como é que fica?

Ele vai continuar usando um PC com um sistema OS desatualizado, enquanto que com um Apple ele vai poder fazer a atualização do sistema e continuar por um bom tempo sem preocupações.

Se for analisar com calma, acrescentando o monitor que ele deseja, eu pegaria a grana disponível no momento, daria de entrada e financiaria o restante em um equipamento original da Apple, já que é com o OS que ele deseja trabalhar.

Um computador profissional, paga-se com tempo de trabalho e "vida longa" do equipamento. É um investimento de médio a longo prazo, diferente de computadores para"diversão", não dá para pensar somente no CxB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo seu ponto de vista. Mas pensa só: aqui no BR, um MacPro (q ja esta desatualizado), custa um caminhão de dinheiro. Vamos arredondar em R$ 10.000,00. E ele terá um desempenho inferior ao meu i5 3750K.

O OSX é atualizado uma vez por ano (10.6, 10.7, 10.8), sem contar os packs de atualizações e correções corriqueiras.

Então digamos que uma máquina dessas, que custa R$ 10.000,00, tenha vida útil pra trabalho de aproximadamente dois anos.

Hoje, um hackintosh com o dobro do poder de processamento de um macpro de R$ 10.000,00, custa no máximo R$ 5.000,00 e vai durar os mesmos 2 anos ou até mais, sem falar q pode receber upgrades com peças q se acha facilmente. Logo, pelas contas, é mais vantagem um hackintosh do que um mac original.

A única coisa q não presta é hackintosh em notebook PC pq esses notebooks pc não prestam. Bateria dura pouco etc etc. Então se o cara quer um macbook, q vá de macbook original. Ja se quer um desktop poderoso com OSX, manda bala num hackintosh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra melhorar um pouco para ficar mais compativel

Placa: gigabyte z77 com audio realtek - a giga fez a bobagem de lançar inicialmente quase toda linha de z77 com audio via e como sabe, é um pé no saco o suporte dela. Felizmente está consertando lançando os novos com audio realtek, praticamente 100% compativel com o mac os.

Modelos que tem no braçil -

z77-ds3h http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4147#sp e

z77-d3 http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4238#sp

Eu uso atualmente hackintosh com a intel dp67de e foi bem chatinho subir a maquina, o 3º hack será giga de novo

cpu - core i7 1155 - qualquer um. Se for ivy bridge i7 37xx tem que instalar o montain lion diretamente

memória - é volto a repetir: é COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO memórias de alta frequência. prefira quantidade do que frequência. 16gb ddr3 1333 kingston ou similar é suficiente

video - o montain lion tem suporte nativo as várias placas nativamente sem fazer alteraçoes no sistema - existem várias vga ati que são compativeis como as mais fáceis de encontrar como a hd5770, hd6850 e hd6870 e com o montain lion agora as nvidia com chip kepler entram na lista. Apenas são kepler (gt640, gtx660ti, gtx670, gtx680 e gtx690).

armazenamento - pelo menos um ssd de 120gb sata 3 e um hd de grande espaço

gabinete - escolha pessoal

teclado e mouse - de preferencia da apple mesmo mas tem outras marcas que vendem teclado para mac como a logitech e razer

caso compre um monitor - tente comprar um com painel ips e o maior que puder comprar

Acho que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil, infelizmente é Brasil!

Pagamos aqui de 2 a 3 vezes mais caro que oe primeiro mundo.

E é justamente isso que complica aqui.

Já usei Intel e Asus, particularmente prefiro Gigabyte para Hackintosh.

Mas voltando ao assunto do tópico sobre configurações para se fazer um hackintosh, vamos a um exemplo.

Estou montando um novo PC, será usado com o Windows para games, filmes, etc., ou seja, para diversão (e é super compatível com hackintosh).

1- Fonte Corsair HX850W (certificação 80 Plus Silver) CMPSU-850HX :

R$ 550,00

2- Placa Mãe Gigabyte GA-Z77X-UD5H-WB

R$ 990,00

3- Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3570K

R$ 650,00

4- Duas (02) Memórias Corsair Vengeance DDR3 8GB 1600MHz (16GB)

R$ 450,00

5- Gabinete CoolerMaster HALF X

R$ 540,00

6- Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 670

R$ 1.500,00

5- SSD OCZ Agility3 120GB

R$ 420,00

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Total R$5.100,00

(com frete +- R$100)

os HDs e monitores, já tenho.

Detalhe: em um hackintosh neste PC, a única coisa que não funcionaria no momento é o WIFI original da placa mãe. Quanto à fonte, está super dimensionada, mesmo para um futuro SLI com outra GTX 670.

Em um mês estarei com ele montado. Talvez demore para comprar a placa de vídeo, estou em dúvida se vou esperar os preços se acomodarem e baixarem um pouco nestes póximos 30 dias.

No mais estará tudo comprado até o final deste mês.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criminal Café = mojostech

Alguns preços não compensam pelo tempo de demora, além do que placas mãe gigabyte (ele não está trabalhando) e placas de vídeo top quase não se encontra, quando aparece é uma ou duas. A diferença de preço por exemplo de um SSD de 120, sai uns 50 reais de um comprado aqui que tu pega na hora.

E como ele não tem mercadoria alguma no Brasil, tem que vir tudo do Japão. E no momento está sendo na base da sorte receber rápido, ou não.

Sou usuário do fórum Criminal e do Adenaline também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá...

Vc pode consultar aqui também:

http://tonymacx86.blogspot.com.br/search/label/CustoMac

Na minha opinião, um Hackintosh bem feito, com hardware escolhido a dedo sempre valendo a questão custo x benefício é a melhor escolha para qualquer um. Sem falar que construir uma máquina assim é uma satisfação que não se compra...

Não se esqueça de escolher um bom monitor com tecnologia IPS ou algo melhor. Os da marca LG são relativamente baratos e a qualidade se assemelha bastante a um monitor Apple.

Boa sorte e relate sua experiência com a gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal..

Estou analisando ainda para não fazer "cagada" :)

Estou por enquanto na opção:

Intel Core i7 3770

Placa mãe Gigabyte GA-X79-UD5

Placa de vídeo Geforce GTX 680 / Geforce GT 640

SSD SanDisk 120 Gb (SDSSDX-120G-G25)

HD Seagate Barracuda 1 Tb (ST31000524AS)

Gabinete Corsair Carbide 500R

Memória Corsair Vengeance 16 Gb (kit 2 x 8 Gb) - (CMZ16GX3M2A1600C10)

Fonte Corsair 650W (650HX) *mas parece que não aguenta, teria que ser uma de 750-850

Placa de rede Wi-Fi TP-Link (TL-WDN4800)

Drive óptico Sony (AD-7260S-0B)

E sobre monitor to MUITO em dúvida ainda por questão do valor, queria pegar a da Apple Cinema LED 27", mas 3700 fica pesado pra um monitor né.. tem algum com IPS mais em conta e bom pro meu caso? Falaram de um da Samsung T27A950 também de 27", mas será?

Valeu meus queridos pela força até agora!

Posso demorar, mas quero fazer a compra certa.. acho que me entendem, em relação ao investimento.. mas ta mto caro hahah, preciso de saídas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...