Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MB Air ou Pro?


Rodrigo Baldasso

Posts Recomendados

Pessoal,

Bom, se eu tiver dois Mac's, sendo estas configurações:

MacBook Air 11" -- Intel Core i5 - 4GB RAM - 128GB SSD

MacBook Pro MC700BZ 13" -- Intel Core i5 - 4GB RAM - 320GB HD

Ambos estão com o mesmo valor, e estou meio indeciso.. até porque este Pro é da geração do início de 2011, correto?

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro um MacBook Pro, troco o HD por SSD e tenho a possibilidade de aumentar a memória, tudo isso posso fazer sozinho em casa.

No Air isso é impossível depois da compra.

Concordo. Além do que, na minha opinião, um MBP de 13" é a combinação perfeita entre mobilidade e performance. Um 11" é muito pequeno para usar várias horas seguidas e um 15" é muito grande e pesado para se carregar na mochila por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser seu unico computador ?

O uso vai ser para acesso a internet, texto, casual games ?

Eu nao tenho os dados das telas do modelo desse ano, mas os MBP 13"/15" 2011 tinham uma qualidade de cor muito melhor que os Air 11"/13" 2011.

Se for ligar num monitor IPS em casa, o Air vai lhe dar mais mobilidade. Senao penso que a tela do MBP 13" vai lhe dar mais cores (se voce precisa ou se importa com isso é claro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Além do que, na minha opinião, um MBP de 13" é a combinação perfeita entre mobilidade e performance. Um 11" é muito pequeno para usar várias horas seguidas e um 15" é muito grande e pesado para se carregar na mochila por muito tempo.

Devido aos upgrades que vc pode fazer no MacBook Pro acho que seria mais durável.

O processador do MacBook Pro é melhor do que do Air.

Bom, vai depender muito do uso, mesmo o Air sendo mais leve e fino acho o Pro muito bom para mobilidade também.

Editado por Versuri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende...

1) se voce gosta de espaco pra ter filmes, musicas, jogos e outros arquivos. Se voce usa cd/dvd, gosta de uma tela de tamanho razoavel, e usa pouco a bateria (seja la qual a finalidade: estudo, trabalho, casa), e futuramente quer fazer upgrades no Hd e Ram, sua escolha na certa é o Pro.

2) Se voce quer mais rapidez, durabilidade na bateria, praticidade (menos peso) e algo mais compacto, sua escolha é o Air.

Eu, pessoalmente, odeio o Ar, gosto de muito espaco no Hd e quase nao uso bateria, e gosto de telas de tamanho razoavel, e uso DVDs para backups.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo muita gente falando que o Air tem performance superior ao Pro

Performance em disco? Sim, justamente pelo SSD.

Performance em CPU? Nao, pois o Pro 13" tem uma CPU um pouco melhor que o Air 13". (2.5Ghz no Pro contra 1.8Ghz no Air nos modelos de entrada)

Um comparativo rapido do Geek Bench

MacBook Air 13" 2012 = 6164

http://browser.primatelabs.com/geekbench2/949395

MacBook Pro 13"2012 = 6777

http://browser.primatelabs.com/geekbench2/949276

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macbook Air e Pro 13" definitivamente não são para jogos. A não ser que você esteja pensando em jogo lançado no ano 2000. E jogar jogos um pouco mais atuais (2007) nas configurações low também não conta, você estará brincando com um pixel gigante na tela, não com um personagem. Sendo assim, o ssd, a maior resolução de tela, e o menor peso do Air, na minha opinião, fazem dele a melhor compra. Mesmo colocando ssd no Pro, não será a mesma coisa que o que vem de fábrica no air (do que já testei até hoje). Quanto ao upgrade para 8gb..... por favor entendam que o mais importante aqui é o clock, não a quantidade de memória. Pelo menos não para os aplicativos que o Air suporta. Sinceramente não se tem muito o que pensar. Pega o Air. MAS PEGA O AIR DE 13". 11" é muuuuuito pequeno. Antes um iPad do que um mini mini laptop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macbook Air e Pro 13" definitivamente não são para jogos. A não ser que você esteja pensando em jogo lançado no ano 2000. E jogar jogos um pouco mais atuais (2007) nas configurações low também não conta, você estará brincando com um pixel gigante na tela, não com um personagem. Sendo assim, o ssd, a maior resolução de tela, e o menor peso do Air, na minha opinião, fazem dele a melhor compra. Mesmo colocando ssd no Pro, não será a mesma coisa que o que vem de fábrica no air (do que já testei até hoje). Quanto ao upgrade para 8gb..... por favor entendam que o mais importante aqui é o clock, não a quantidade de memória. Pelo menos não para os aplicativos que o Air suporta. Sinceramente não se tem muito o que pensar. Pega o Air. MAS PEGA O AIR DE 13". 11" é muuuuuito pequeno. Antes um iPad do que um mini mini laptop.

Como assim não será a mesma coisa? Existem SSDs por ai melhores que a flash memory do Air. Quanto a memória, é fato que vários usuários do OS X precisam rodar Windows, fazendo 4GB de Ram serem insuficientes para qualquer uso mais pesado junto com uma VM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2) Se voce quer mais rapidez, durabilidade na bateria, praticidade (menos peso) e algo mais compacto, sua escolha é o Air.

Sobre a bateria:

No Air de 11, a bateria dura até umas 5hs e no Air de 13 umas 7hs, dependendo muito do uso.

No MBP de 13, a bateria vai até umas 7hs, já sabendo que isso vai depender do uso da máquina. No meu MPB de 13 com o ML, consigo fácil 5hs de uso moderado.

Por isso vejo o Air mais como uma necessidade de menos peso, porque mobilidade se tem com um de MBP de 13, mas o peso já faz diferença, inclusive se precisamos carregar mais coisas junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a bateria:

No Air de 11, a bateria dura até umas 5hs e no Air de 13 umas 7hs, dependendo muito do uso.

No MBP de 13, a bateria vai até umas 7hs, já sabendo que isso vai depender do uso da máquina. No meu MPB de 13 com o ML, consigo fácil 5hs de uso moderado.

Por isso vejo o Air mais como uma necessidade de menos peso, porque mobilidade se tem com um de MBP de 13, mas o peso já faz diferença, inclusive se precisamos carregar mais coisas junto.

Oi iFernanda, blza?

Eu consigo uma automia de 3:40, 3:20, mas com uso comum, como se usasse o MacBook plugado. O que seria esse teu uso moderado? Por que com esse teu argumento, como alguns outros colegas têm dito, cai por terra o assunto da autonomia de bateria e 5:00 é uma autonomia e tanto.

Eu uso o MBP, mas recomendo o o computador que melhor se adeque às necessidades do comprador. O MBA é o que temos de mais moderno, mas nem sempre o ideal para um é o ideal para outro.

Quanto à mobilidade. Quanto necessito dela, coloco o MBP na mochila, junto do iPad, mais MagSafe e as vezes um casaco ou moletom, boné e tudo fica perfeito. O Assunto mobilidade é relativo, a questão é peso, design e SSD vindo de Série, além da opção de 11.6".

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro um MacBook Pro, troco o HD por SSD e tenho a possibilidade de aumentar a memória, tudo isso posso fazer sozinho em casa.

No Air isso é impossível depois da compra.

Que eu saiba não é impossível trocar o SSD do Air depois da compra.

E a tela do air de 13 e bem maior que a do pro de 13. A resolução do air e melhor e tem um brilho mais intenso

A tela do Air de 13" é do mesmo tamanho da do Pro de 13". A resolução não é melhor e sim maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...