Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Palpites para iMac em 2012


Victor Pagani

Posts Recomendados

Muitos me incentivam não comprar um Mac, principalmente o iMac de entrada. Pois por R$3700, eu posso pegar o novo XPS 8500 da Dell com monitor Dell Ultrasharp U2312HM de 23" (1920x1080) com as seguintes configurações:

- 3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-3450 (3.1GHz até 3.5GHz com Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 6Mb Cache)

- Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x4Gb)

- Disco Rígido 2TB, SATA 3Gb/s (7200 RPM)

- Placa de vídeo AMD Radeon™ HD 7570 de 1GB DDR5, 128-bit

Uma bela máquina. Nem se compara com as configurações já defasadas do iMac. Mas um pequeno detalhe, na verdade grande, não é Mac e muito menos Apple :(

E aí, galera! Me ajudem... rs Muitos me acham um idiota pagar tudo isso numa máquina ultrapassada em configurações, né. O que é melhor para mim? Uso direto programas da Adobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos me incentivam não comprar um Mac, principalmente o iMac de entrada. Pois por R$3700, eu posso pegar o novo XPS 8500 da Dell com monitor Dell Ultrasharp U2312HM de 23" (1920x1080) com as seguintes configurações:

- 3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-3450 (3.1GHz até 3.5GHz com Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 6Mb Cache)

- Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x4Gb)

- Disco Rígido 2TB, SATA 3Gb/s (7200 RPM)

- Placa de vídeo AMD Radeon™ HD 7570 de 1GB DDR5, 128-bit

Uma bela máquina. Nem se compara com as configurações já defasadas do iMac. Mas um pequeno detalhe, na verdade grande, não é Mac e muito menos Apple :(

E aí, galera! Me ajudem... rs Muitos me acham um idiota pagar tudo isso numa máquina ultrapassada em configurações, né. O que é melhor para mim? Uso direto programas da Adobe.

Meu irmão tem essa máquina, mas com processador i7. Para o uso de autocad é perfeito. A configuração que tu colocou é perfeita e pelo telefone podes conseguir um bom desconto, mesmo parcelado. Assim que eu comprei o dele. De quebra mandaram de brinde o dobro de DDR 3 e o W7 Ultimate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal pelo flood, mas se eu comprar, será para ficar sem trocar durante uns 3 anos no mínimo. Vocês acham que esse Mac aguentaria tranquilo durante esses anos? Visto que os programas exigem cada vez mais ao passar dos anos. Atualmente, eu uso Photoshop, Dreamweaver, Illustrator e CorelDraw. No Mac, eu usaria o Coda no lugar do Dreamweaver e continuaria com o Ps e Ai. Bom, de qualquer maneira, antes de decidir se vou ou não gastar meu dinheirinho, vou até uma Premium Reseller namorar pela última vez o iMac rs

Valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal pelo flood, mas se eu comprar, será para ficar sem trocar durante uns 3 anos no mínimo. Vocês acham que esse Mac aguentaria tranquilo durante esses anos? Visto que os programas exigem cada vez mais ao passar dos anos. Atualmente, eu uso Photoshop, Dreamweaver, Illustrator e CorelDraw. No Mac, eu usaria o Coda no lugar do Dreamweaver e continuaria com o Ps e Ai. Bom, de qualquer maneira, antes de decidir se vou ou não gastar meu dinheirinho, vou até uma Premium Reseller namorar pela última vez o iMac rs

Valeu aí

Cara, um iMac dá conta do recado, mas pelo preço e pela tua pressa, eu compraria o Dell, haja vista a vastidão de Aplicativos que vais usar.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, cheguei à seguinte conclusão: vou comprar o Retina Display no ano que vem e dependendo, substituir todos o Desk da Dell por um iMac. ainda esse ano. Já vou gastar no Novo iPhone mesmo. Troco todo ano e esse ano não vai ser diferente. Quero muito o Novo iPhone, porque não vivo sem e-mail às mãos. Logo é um investimento necessário... hehehe... além dum capricho pessoal!

Tiao, tenho o mesmo receio que tu. Quero ver a reação dos primeiros usuários e usando teu trocadilho, preciso gastar as moedas para ganhar mais moedas, hehehee

Eu troco equipamentos Apple de dois em dois anos, esse ano foi o iMac da esposa, final do ano o NewiPhone :P Ano que vem meu MacBookPRO(teoricamente Retina :blink: ) só não vou me atirar na primeira leva dos 13, esperar os mais afoitos :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, recomendo o meu imac, um pc vive dando bug e o dell da minha mãe de dois anos atrás era um dos melhores notebooks , hoje mal liga mais...

um imac vai aguentar mais tempo do esse dell.

sei que vou ser criticado e ser chamado de fanboy, mas não ligo, sou fanboy mesmo e admito...

Editado por Guguebibi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troco equipamentos Apple de dois em dois anos, esse ano foi o iMac da esposa, final do ano o NewiPhone :P Ano que vem meu MacBookPRO(teoricamente Retina :blink: ) só não vou me atirar na primeira leva dos 13, esperar os mais afoitos :lol: :lol:

Cara, não posso ver um Novo iPhone, tenho que tê-lo. De todos os produtos da Apple, o iPhone é o mais espetacular. Não há nada igual, pelo menos para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei comprar sim, galera rs

Quando ele chegar, venho tirar minhas dúvidas :)

Aliás, editor de texto, planilhas etc, vem com o Mac? Ou tenho que comprar a parte? Vi em algum lugar o boato de que nobreak estraga os computadores, todos os meus viveram com nobreak. Realmente estraga? Senão nem vou ligar o iMac nele, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei comprar sim, galera rs

Quando ele chegar, venho tirar minhas dúvidas :)

Aliás, editor de texto, planilhas etc, vem com o Mac? Ou tenho que comprar a parte? Vi em algum lugar o boato de que nobreak estraga os computadores, todos os meus viveram com nobreak. Realmente estraga? Senão nem vou ligar o iMac nele, né.

Olha,

Existe o pacote iWorks, o Pages, editor de texto, Numbers, planilha e KeyNote, slides. Cada um sai por 19.90 USD na Mac App Store, mas quer uma dica: compra o Office para Mac. Ele é em inglês, mas o corretor ortográfico é universal, basta selecionar como idioma o Português (Brasil). Tem um bom dicionário de sinônimos e eu tenho os 2 e o Office é o Office. Custa R$299,00, mas na Saraiva tem por R$199,00, com três licenças (estou falando do Office de Uso Doméstico). Eu uso o para pequenos negócios, que paguei R$439,00. A diferença entre um e outro é o Outlook. O Office mais barato vem com Word, Excer e PowerPoint, o Outlook aparece como versão trial, 30 dias grátis, se quiser continuar, tem que comprar a licença do Office de uso profissional. O outro vem com o Outlook.

Quanto ao NoBreak, acho que é um mito, mas o bom é sempre ter um estabilizador de voltagem e um filtro de linha, até mesmo no MacBook uso dessa forma.

No demais é isso, boa compra e quando chegar estamos aí. Aqui neste tópico tivemos uma boa troca de idéias sobre o Office para http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/52070-microsoft-office-em-portugues/page__hl__%2Boffice+%2B2011

Já vai tirando as tuas dúvidas, para quando a tua máquina chegar, já tiver tudo dominado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos me incentivam não comprar um Mac, principalmente o iMac de entrada. Pois por R$3700, eu posso pegar o novo XPS 8500 da Dell com monitor Dell Ultrasharp U2312HM de 23" (1920x1080) com as seguintes configurações:

- 3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-3450 (3.1GHz até 3.5GHz com Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 6Mb Cache)

- Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x4Gb)

- Disco Rígido 2TB, SATA 3Gb/s (7200 RPM)

- Placa de vídeo AMD Radeon™ HD 7570 de 1GB DDR5, 128-bit

Uma bela máquina. Nem se compara com as configurações já defasadas do iMac. Mas um pequeno detalhe, na verdade grande, não é Mac e muito menos Apple :(

E aí, galera! Me ajudem... rs Muitos me acham um idiota pagar tudo isso numa máquina ultrapassada em configurações, né. O que é melhor para mim? Uso direto programas da Adobe.

De que adianta também uma bela máquina se roda Windows? Calma gente, nada contra mas o OS X é otimizado para Mac enquanto o Windows não é. Já tive um notebook, de marca famosa, com configurações superiores a do meu MBP13 e não tinha o mesmo desempenho, fora a qualidade do material usado. Eu iria de Mac, ainda vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iWorks não vem com corretor ortográfico para nosso idioma? Ah! E antivírus? É preciso instalar algum? Faço download de muitos arquivos como fontes.

Olha, Antivírus eu uso o Virus Barrier Plus. O iWorks vem (ou vinha) instalado com alguns modelos (não sei se ainda vem), mas todos os modelos vêm com o iLife

O corretor ortográfico do iWorks é muito ruim em comparação do Office, eu particularmente joguei dinheiro fora comprando o Pages e o Numbers. Só o KeyNote se salva, mas mesmo assim o PowerPoint ainda é o melhor.

Se fazes muitos downloads, mesmo o iMac sendo plataforma UNIX (teoricamente à prova de vírus), é bom ter um bom Antivírus e o Barrier Plus custa U$10.00. Ele faz escanamento de arquivos baixados com extrema precisão. Há outras opções, também bem interessantes.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De que adianta também uma bela máquina se roda Windows? Calma gente, nada contra mas o OS X é otimizado para Mac enquanto o Windows não é. Já tive um notebook, de marca famosa, com configurações superiores a do meu MBP13 e não tinha o mesmo desempenho, fora a qualidade do material usado. Eu iria de Mac, ainda vale a pena.

Eu sou 100% MAC OS X, mas uma máquina da Dell, que sempre tem a fama de ser a melhor empresa no quesito pesquisa e desenvolvimento, montagem, qualidade de peças dos fornecedores, variedade de configurações e compatibilidade com o Windows, em especial o Windows Professional.

É que há de se dividir: A Apple tem um conjunto integrado de Software e Hardware. A Dell tem um conjunto de Hardware e trabalha em cima de um Software universalizado. O Windows, mesmo com todos os seus defeitos, é ainda necessário. Eu tenho um Desktop da Dell por depender do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, Antivírus eu uso o Virus Barrier Plus. O iWorks vem (ou vinha) instalado com alguns modelos (não sei se ainda vem), mas todos os modelos vêm com o iLife

O corretor ortográfico do iWorks é muito ruim em comparação do Office, eu particularmente joguei dinheiro fora comprando o Pages e o Numbers. Só o KeyNote se salva, mas mesmo assim o PowerPoint ainda é o melhor.

Se fazes muitos downloads, mesmo o iMac sendo plataforma UNIX (teoricamente à prova de vírus), é bom ter um bom Antivírus e o Barrier Plus custa U$10.00. Ele faz escanamento de arquivos baixados com extrema precisão. Há outras opções, também bem interessantes.

Abração!

Bom, tem o trial dos programas do iWork, né? Posso testar, até achar algum que me satisfaça :) Antivírus free não rola? Eu vi que a Norton tinha um para Mac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos me incentivam não comprar um Mac, principalmente o iMac de entrada. Pois por R$3700, eu posso pegar o novo XPS 8500 da Dell com monitor Dell Ultrasharp U2312HM de 23" (1920x1080) com as seguintes configurações:

- 3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-3450 (3.1GHz até 3.5GHz com Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 6Mb Cache)

- Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x4Gb)

- Disco Rígido 2TB, SATA 3Gb/s (7200 RPM)

- Placa de vídeo AMD Radeon™ HD 7570 de 1GB DDR5, 128-bit

Uma bela máquina. Nem se compara com as configurações já defasadas do iMac. Mas um pequeno detalhe, na verdade grande, não é Mac e muito menos Apple :(

E aí, galera! Me ajudem... rs Muitos me acham um idiota pagar tudo isso numa máquina ultrapassada em configurações, né. O que é melhor para mim? Uso direto programas da Adobe.

Se você não precisa urgentemente da máquina o ideal mesmo é aguardar setembro/outubro para descobrir se a Apple atualizará os iMacs. Como os iMacs atuais de 27" vem com 1 TB de HD, certamente o próximo virá com 2 TB ou então SSD (ou a combinação das duas coisas; ou a opção por uma das duas coisas). Como as atuais placas de vídeo são da série 6, certamente os da próxima geração serão no mínimo os da série 7, portanto o iMac terá uma placa de vídeo similar a HD 7570 só que na versão mobile. Já em relação a ram deverá ser 8 ou 16 GB e claro que será equipado com os processadores Ivy Bridge tal como esse da Dell. Portanto se você aguardar provavelmente poderá optar por um iMac com configurações similares, só que com certeza será mais caro.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não precisa urgentemente da máquina o ideal mesmo é aguardar setembro/outubro para descobrir se a Apple atualizará os iMacs. Como os iMacs atuais de 27" vem com 1 TB de HD, certamente o próximo virá com 2 TB ou então SSD (ou a combinação das duas coisas; ou a opção por uma das duas coisas). Como as atuais placas de vídeo são da série 6, certamente os da próxima geração serão no mínimo os da série 7, portanto o iMac terá uma placa de vídeo similar a HD 7570 só que na versão mobile. Já em relação a ram deverá ser 8 ou 16 GB e claro que será equipado com os processadores Ivy Bridge tal como esse da Dell. Portanto se você aguardar provavelmente poderá optar por um iMac com configurações similares, só que com certeza será mais caro.

Mais caro, mas é um Apple! A marca fala por si!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o iMac, nao acredito em grandes mudanças esse ano, acho que a grande mudança do iMac será em 2013.

Nao pense em nao comprar produtos da Apple com medo de atualizar ou sair um novo, normalmente voce vai comprar e em poucos meses vao mudar ao menos o clock do processador, o maximo que podes fazer é pesquisar por uma grande mudanca significativa, eu ate vi rumores sobre uma grande mudanca no imac, mas eles pararam dando lugares a outros rumores.

Att.

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...