Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando o Leopardo!


RaphTrinMac

Posts Recomendados

Prezados colegas, tenho um MacBook com o Tiger instalado de fábrica, ocorre que, recentemente, comprei um I Mac, que veio com o Leopard instalado...

pois bem...a dúvida é a seguinte: se eu quiser instalar o Leopard no MacBook preciso adquirir um novo Leopard, ou posso utilizar o disco de instalação que veio no I Mac?

Isso é pirataria? Se não o for, conseguirei atualizar o sistema normalmente?

Abraços.

Ah...vocês recomendam instalar por cima ou desinstalar primeiro o Tiger?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim, terá que comprar um Leopard novo.

Por 2 motivos:

- TEORICAMENTE, ele só funciona com o seu modelo de iMac. Mas dizem que tem jeito de instalar em outro tipo de Mac, o que eu num confirmo, mas acredito.

- É pirataria. O MacOSX tem licença pra apenas 1 computador. Ou então há aquele Family Pack do Leopard, um pouco mais caro, que pode ser usado em até 3 computadores, se não me engano. Mas como veio no seu iMac, acredito que não seja essa versão, não é mesmo?

Pelo menos vc poderá instalar o Leopard que você irá comprar e depois pegar o DVD 2 do Leopard do iMac e instalar o iLife, que não está incluso num Leopard retail.

E o recomendado é realmente você fazer uma Clean Install, se você tiver como fazer backup de seus dados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, terá que comprar um Leopard novo.

Por 2 motivos:

- TEORICAMENTE, ele só funciona com o seu modelo de iMac. Mas dizem que tem jeito de instalar em outro tipo de Mac, o que eu num confirmo, mas acredito.

- É pirataria. O MacOSX tem licença pra apenas 1 computador. Ou então há aquele Family Pack do Leopard, um pouco mais caro, que pode ser usado em até 3 computadores, se não me engano. Mas como veio no seu iMac, acredito que não seja essa versão, não é mesmo?

Pelo menos vc poderá instalar o Leopard que você irá comprar e depois pegar o DVD 2 do Leopard do iMac e instalar o iLife, que não está incluso num Leopard retail.

E o recomendado é realmente você fazer uma Clean Install, se você tiver como fazer backup de seus dados!

5 computadores

* The Family Pack Software License Agreement allows you to install and use one copy of the Apple software on up to a maximum of five (5) Apple-labeled computers at a time as long as those computers are located in the same household and used by persons who occupy that household. By “household” we mean a person or persons who share the same housing unit such as a home, apartment, mobile home, or condominium, including student members who are primary residents of that household but reside at a separate on-campus location. This license does not extend to business or commercial users.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado pelas informações...

Ainda me resta uma dúvida, mesmo porque não sou muito experiente em computadores, mas como deve fazer o Clean Instaler?

Tenho um HD Western Digital de 500gb, USB, então como devo fazer o becape?

Documentos do Neo Office já estão todos lá, e como todos os meus programas são freeware, baixaria tudo novamente da internet..

Mas e as preferências do sistema? Ou os favoritos do Safari...

Um Abraço para todos, e muito obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que eu ia te dizer, espere o Snow Leopard, e quando for comprar ja compre o Family Pack dele dai vc vai poder instalar no seu iMac e no seu Macbook sem problemas.

Vai rodar sim, não sei se vc viu mas as expectativas são que o Snow Leopard seja mais leve que o Leopard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não espararia por 3 motivos:

1 - As previsões mais otimistas são para janeiro, mas a maioria fala no meio de 2009;

2 - Tem uma grande chance do snow vir gratuito ou com grande desconto para usuários do Leopard;

3 - O custo é relativamente baixo para as grande vantagens de ter os dois Macs rodando no Leopard. (Back to my mac por exemplo).

Editado por Fabio Feltrim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de instalar o Leopard que não é family pack em mais de um pc é somente legal, nada de permissões ou verificações se é original, a la windows.

É isso que eu ia falar, instalar o Leopard do seu iMac, acho que rola, até porque, acredito que a instalação que está no iMac dele, não deve ter sido realizada com o dvd que vem com ele, acho que rola um dvd genérico na fábrica, aí teoricamente, esse dvd ainda não foi utilizado, o que não impede ele de instalar no MacBook dele, nessa possibilidade, não seria pirataria.

Digamos, mesmo que fosse pirataria, a Apple não teria controle sobre isso, pois ela não tem mecanismos a la windows para verificar a autenticidade do SO instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso que eu ia falar, instalar o Leopard do seu iMac, acho que rola, até porque, acredito que a instalação que está no iMac dele, não deve ter sido realizada com o dvd que vem com ele, acho que rola um dvd genérico na fábrica, aí teoricamente, esse dvd ainda não foi utilizado, o que não impede ele de instalar no MacBook dele, nessa possibilidade, não seria pirataria.

Digamos, mesmo que fosse pirataria, a Apple não teria controle sobre isso, pois ela não tem mecanismos a la windows para verificar a autenticidade do SO instalado.

Se a máquina que veio com o Leopard é um iMac e a nova máquina não é um iMac, não dá pra instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Divagando sobre esse cd de instalação do Mac OSX, será que a Apple vai seguir os passos da HP e outras empresas do mundo PC, de vender máquinas sem cd de instalação para cortar custos, e colocar algum mecanismo de realizar o recovery,já que tirou o alguns acessórios que vinham nos seus produtos...será que ela faria isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito, o custo do DVD é irrisório, o caixa da apple está cheia........tenho um HP tx1305..e é um saco.....o HP Total Care Advisor...tem hora que pede para fazer o backup.....e já perdi vários DVDs não confio muito no sistema além do Vista....mil vezes o OSX, minha esposa é que usa ..não tenho paciência com o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...