Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Siri brasileira - Que voz você gostaria de ouvir?


Posts Recomendados

Siri nos EUA funciona com uma voz feminina, e a Apple guarda a sete chaves quem é a mulher que "emprestou" sua voz ao aplicativo. Dizem que é um segredo muito mais bem guardado do que muitos do Vaticano. No entanto Siri no Reino Unido, como muitos aqui já devem saber, é na verdade chamado de Daniel e tem obviamente uma voz masculina. A voz pertence a um jornalista de tecnologia chamado Jon Briggs. Segundo resportagens, este foi orientado pela Apple para ficar quieto e parar de falar por aí que ele é a voz de Daniel. Mas enfim, deixe-me ir ao ponto agora:

Apenas para efeito de uma enquete com cara de conversa, gostaria que vocês compartilhassem suas opiniões. Se Siri fosse lançado em português, e você pudesse escolher a voz que iria ouvir te dando informações e respostas, que tipo de voz você preferiria ouvir: masculina ou feminina? E se pudesse escolher alguém para gravar a voz, quem seria? Vale celebridade, políticos, atletas, jornalistas, famosos, desconhecidos, etc.

Um fato curioso em relação a dispositivos com reconhecimento de voz: na Alemanha, um fabricante de automóveis havia incluído em um de seus carros um modelo de GPS com voz feminina. Os alemães reclamaram porque não gostavam de ter uma mulher lhes dando direções no trânsito. Hilário isso! Revela muito sobre a cultura do país.

Estou ansioso para saber a opinião de vocês.

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser a mesma voz da assitente que já existe hoje: feminina, codinome Raquel.

Apesar de que essa assitente dependendo da palavra, pronuncia com sotaque de português. O próprio nome dela ela pronuncia como em português de Portugal. Testem aí no iPhone de vocês.

Então, talvez por isso a Apple mude para a voz de uma pessoa brasileira. Mas tenho lá minhas dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...