Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reconfigurar Time Machine


mat

Posts Recomendados

De um novato no mac: há alguma forma de reconfigurar o Time Machine para que ele ache um hd externo usb. Devo ter feito alguma coisa errada pois ele só procura um hd externo que seja wireless e não me dá nenhuma outra opção. Acredito que se houver jeito de entrar no setup dele outra vez consiga desabilitar esse caminho e colocar outro para o hd usb que tenho. O problema é que não sei como ou se há como fazer isso. Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Problema é que não há a opção Options. Explico a sequencia que estou usando : Systems preferences>Time Machine e ai abre a cx de diálogo Set Up Time Machine. Próxima cx de diálogo é Choose Backup Disk. A próxima é Set Up Time Capsule. Ai ele procura por Apple wireless device que, lógico, não possuo. O que me resta é cancelar a operação. Em nenhuma dessas fases eu tenho o Options.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cliquei sim. É ai que ele abre a janela que procura o apple wireless device e não encontra. Matutando sobre esse problema e procurando solução fiquei com a seguinte dúvida: será que o Time Machine não reconhece o hd externo porque ele está formatado em ntfs (é usado também em um pc com windows). O mac reconhece o hd e me permite usá-lo mas fiquei desconfiado que o Time Machine só faz o backup em hd com formato nativo do mac. Será esse o problema dele não aparecer como opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cliquei sim. É ai que ele abre a janela que procura o apple wireless device e não encontra. Matutando sobre esse problema e procurando solução fiquei com a seguinte dúvida: será que o Time Machine não reconhece o hd externo porque ele está formatado em ntfs (é usado também em um pc com windows). O mac reconhece o hd e me permite usá-lo mas fiquei desconfiado que o Time Machine só faz o backup em hd com formato nativo do mac. Será esse o problema dele não aparecer como opção?

Acredito que a formatação em NTFS não seria o empecilho para que ele achasse o HD, o HD plugado na USB é montado pelo sistema???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o hd é montado pelo sistema. Estou tentando lembrar os passos da primeira vez em que fui usar o TM, neste domingo. Lembro de logo no inicio do setup ter surgido uma tela em que havia algumas opções pelas quais passei rapidamente. Acredito que é ali então que esteja o problema, provavelmente alguma configuração para uso apenas com dispositivo wireless. tanto que quando clico no Choose Backup Disk ele abre tela para o setup do Time Capsule e nenhuma outra opção. Se o problema estiver realmente ai, não encontrei caminho para retornar a essa tela e alterá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...