cataprat Postado 9 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2012 Comprei meu MacBook pro em setembro do ano passado. Pensei que a garantia de 1 ano seria até setembro de 2012, mas por minha surpresa no site da apple não consigo ativar o AppleCare. Será que posso devolver? Alguém já passou por isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 9 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2012 Comprei meu MacBook pro em setembro do ano passado. Pensei que a garantia de 1 ano seria até setembro de 2012, mas por minha surpresa no site da apple não consigo ativar o AppleCare. Será que posso devolver? Alguém já passou por isso? Liga amanhã, depois da 9:00, para 0800-761-0880 e verifica o problema de ativação. Caso contrário, tens o direito de ser reembolsado sim, pois comprasse um produto e um serviço que não consegues usar. Depois de contatar a TIM me conta o resultado, se tu preferir pode ser pode DM. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cataprat Postado 9 de agosto de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2012 (editado) O problema é que verifiquei no status de cobertura da garantia LIMITADA DE UM ANO e consta que meu MBP não está mais coberto pela garantia. Como pode isso, se comprei meu MBP em setembro de 2011, pra ser mais exato no dia 7 de Setembro de 2011. Pensei que a garantia ia até Setembro de 2012. Editado 9 de agosto de 2012 por cataprat Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasBalbino95 Postado 9 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2012 Verifiquei no meu e tá certinho lá, um ano de garantia. Também observei que tem como mandar por e-mail para eles a nota fiscal com a compra pra eles avaliarem o erro. Só entrar novamente na página para verificar o status pelo serial e rolar até o fim da página. Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 9 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2012 O problema é que verifiquei no status de cobertura da garantia LIMITADA DE UM ANO e consta que meu MBP não está mais coberto pela garantia. Como pode isso, se comprei meu MBP em setembro de 2011, pra ser mais exato no dia 7 de Setembro de 2011. Pensei que a garantia ia até Setembro de 2012. Para esclarecer: há duas garantias. Uma legal, obrigatória, prevista pelo CDC, de 90 dias. Terminados os 90 dias, ou seja, a partir do dia 91 contado da data da compra ou do recebimento do produto, passa a correr a garantia de 9 meses. 90 dias + 9 meses não é igual a 12 meses. Pode até somar 9 meses, mas 90 dias, começando em 1° de Fevereiro vai terminar em 29 ou 28 de Abril. A partir do dia seguinte, passa a correr a garantia de 9 meses e como as empresas interpretam? Ora. 29, 30 de Abril como o mês cheio. Cuidado com esse detalhe. Seria mais simples o CDC falar em 3 meses, mas falou em 90 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cataprat Postado 9 de agosto de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2012 Na verdade olhei no histórico dos meus pedidos e consta que comprei meu MBP no dia 5 de agosto de 2011. A saída do pedido foi no dia 8 de agosto de 2011. Aí tenho uma dúvida, a garantia passa a contar na data da compra, na data do envio ou na data da chegada do produto? Fiz o pedido do AppleCare no dia 31/07/2012, então teoricamente dentro ainda da garantia limitada de um ano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 9 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2012 (editado) Na verdade olhei no histórico dos meus pedidos e consta que comprei meu MBP no dia 5 de agosto de 2011. A saída do pedido foi no dia 8 de agosto de 2011. Aí tenho uma dúvida, a garantia passa a contar na data da compra, na data do envio ou na data da chegada do produto? Fiz o pedido do AppleCare no dia 31/07/2012, então teoricamente dentro ainda da garantia limitada de um ano. A garantia passa a valer no momento em que tu recebes o produto em casa. O Apple Care pode ser adquirido até o último dia da garantia de 90 dias + 9 meses que chega a ser quase de um ano. Se tu ainda não recebeu o produto, não tens como ativar o Apple Care, pois ele fica atrelado ao serial number do teu MAC. Editado 9 de agosto de 2012 por Gustavo Jaccottet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cataprat Postado 9 de agosto de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2012 Gente, consegui ativar o applecare, liguei nesse 0800-761-0867 e fiz a ativação. Mesmo que o applecare chegue com a garantia padrão expirada, eles ativam numa boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 9 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2012 Gente, consegui ativar o applecare, liguei nesse 0800-761-0867 e fiz a ativação. Mesmo que o applecare chegue com a garantia padrão expirada, eles ativam numa boa. Isso mesmo. Sempre que houver um problema, liga sempre, antes de tudo, para a Apple! É assim que se tem que agir. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.