Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] iMac vs Macbook Pro Retina


Matheus562

Posts Recomendados

Olá pessoal, to indo fazer intercâmbio em setembro e como em outubro é meu aniversário vou aproveitar e comprar um computador novo, mas to em dúvida se compro um iMac ou um Macbook Pro Retina, e se for um iMac o de 21,5 ou 27. Eu uso principalmente pra ver videos no youtube, facebook, netflix. E pra quem já tem um iMac queria saber se ele é muito mais rapido que um Macbook Pro mid-2010 com SSD da OWC, que é meu computador atual. Tbm ouvi dizer que iam atualizar a linha dos iMacs, será que vale a pena comprar um em outubro? Pq já vendi o meu Macbook e vou entregar antes de viajar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que voce ja vendeu seu macbook pro 2010. Compre o macbook pro retina. Ele sera mais facil de voce trazer para o brasil, levar para os lugares, é muito potente e vai atender suas necessidades facilmente. Se voce ficasse com seu macbook pro 2010 eu te indicaria o imac 27. Mas nesse caso.. vai de mac retina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o iMac de 21"é bem mais rápido do que um Macbook Pró de 13", isso eu afirmo porque tenho os 2, agora seu Macbook tem HD SSD, ai já não sei, pois o HD SSD deixa a maquina muito mais rápida, os meus 2 tem HDs mecânicos, originais, agora tenho um Macbook Air de 11"com HD SSD de 128MB, ai sim é "bala" ele é muito mais rápido do que o Macbook Pró e do que o iMac de 21", afirmando que o HD SSD faz a diferença nestas máquinas. Basta Vc adquirir com HD SSD ou então colocar um, claro nas maquinas como o Macbook Air não dá né, pois no caso dele só vem com HD SSD soldado na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, to indo fazer intercâmbio em setembro e como em outubro é meu aniversário vou aproveitar e comprar um computador novo, mas to em dúvida se compro um iMac ou um Macbook Pro Retina, e se for um iMac o de 21,5 ou 27. Eu uso principalmente pra ver videos no youtube, facebook, netflix. E pra quem já tem um iMac queria saber se ele é muito mais rapido que um Macbook Pro mid-2010 com SSD da OWC, que é meu computador atual. Tbm ouvi dizer que iam atualizar a linha dos iMacs, será que vale a pena comprar um em outubro? Pq já vendi o meu Macbook e vou entregar antes de viajar.

Em Outubro já vai estar disponível nos EUA o novo MacBook Pro Retina Display de 13" e se fala num iMac de 24" com Retina Display. Opções não vão te faltar, mas eu, pelas tuas opções, ficaria com o Retina Display e compraria o Top de Linha, com 16GB de DDR3 e tudo mais que tem direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Outubro já vai estar disponível nos EUA o novo MacBook Pro Retina Display de 13" e se fala num iMac de 24" com Retina Display. Opções não vão te faltar, mas eu, pelas tuas opções, ficaria com o Retina Display e compraria o Top de Linha, com 16GB de DDR3 e tudo mais que tem direito.

Eu tava qse decidindo comprar o MB Retina, mas tenho um ipad e usaria ele mais em casa, esse meu qse nunca usava ele na bateria, qnd vendi ele ja tava com health de 88%. E tbm eu substituiria minha tv q so uso conectada ao computador pelo imac pra ver filmes e seriados.

Mt caro pra mim o MB Retina top de linha kkkk 2700 dolares, se fosse pegava o basico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava qse decidindo comprar o MB Retina, mas tenho um ipad e usaria ele mais em casa, esse meu qse nunca usava ele na bateria, qnd vendi ele ja tava com health de 88%. E tbm eu substituiria minha tv q so uso conectada ao computador pelo imac pra ver filmes e seriados.

Mt caro pra mim o MB Retina top de linha kkkk 2700 dolares, se fosse pegava o basico

Cara, faz assim. Espera o dia 12 de Setembro. Nesse dia virão novidades! Assim fica melhor para tu te decidir, mas em matéria de qualidade, nesse momento, o Retina Display é o melhor, mas se atualizarem a linha iMac, aí a coisa muda, eu escolheria o iMac, mas esse rumor não é tão forte quanto o lançamento do Retina Display de 13", a 1.800.00 USD +-.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O engraçado é a galera prevendo o futuro...

Cara, pega o MB, vai ficar mais complicado pra você trazer o iMac.

Tlg q fica mais facil pra trazer o MB, mas me preocupo q n revenda vai perder mt do valor pq a bateria vai ficar fudida q so vo usar na tomada msm e alem de ser mais caro eu vou ter q comprar uma tv nova pra ver filmes. Acho q vo esperar dia 12 msm pra ver se rola um iMac novo ou um MB 13' retina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer prever o futuro, nao estou apostando num MacBook 13" retina agora. Isso vai tirar um pouco de venda do 15" e vai acabar com a vendas do MBP 13" e provavelmente do Air 13" que tambem foram atualizados recentemente. Mas aposto no update do iMac.

Voltanto ao topico, voce nao mencionou a palavra magica "games". Entao o iMac 21.5 atual (2011) pode lhe servir bem e vai sobrar dinheiro pra outras coisas, SSD, mais memoria, etc.

O iMac base la custa $1200 (-$500 que voce tem pra trazer), teria que pagar 50% dos $700, ou seja + $350

Total $1200 + $350 + $80 (bagagem extra +/- se precisar)

$1630 pra ele chegar aqui, se tiver sorte de chegar inteiro.

Nao sei mas nesse caso acho mais vantagem com comprar um iMac aqui. A nao ser que voce pegue o modelo novo la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do dia 12 de Setembro podem me cobrar sobre se acertei ou não. Hehehehe

Editando: tudo o que pus é baseado na Bloomberg, NYT, Wall Street Journal e sites especializados e contatos que vivem em Santa Clara e San Diego, além de Paris e Taipé...

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. nunca duvide do Gustavo, eu acho que ele é um informante brasileiro da Apple, pra ver o que esta rolando nos foruns... KKKK :P

Quem sabe! Posso estar aqui em Cupertino, tomando o meu mate e vendo o que o pessoas dos fóruns especulam. Hehehehe Que nada, todas as informações que eu passo são baseadas em dados colhidos na imprensa especializada e contatos com amigos, em especial engenheiros da computação, sendo que um deles já trabalhou na Microsoft e Aplle, onde participou do projeto Roxo, codinome do iPhone, e hoje está no Facebook, vive entre Seatle e Santa Clara. Quando eu chuto algo ponho entre colchetes a expressão [especulação]. Quando em passo supostos dias, preços e produtos, posso garantir que são rumores que sempre se quase sempre se solidificam... agora, em pouco mais de 30 dias, teremos mais respostas, diretas das palavras do Tim Cook!

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q vo ficar com MB Retina, parece ser a maquina mais poderosa da Apple depois do MacPro, mas vo esperar ate dia 12 pra decidir completamente

Por ora é a máquina mais poderosa, sem dúvidas, mas não dá para fazer Upgrade depois.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim isso seria simples resolver: se eu quisesse arriscar trazer um iMac, traria e ponto. Mesmo correndo os riscos que a gente já sabe. Penso que seria melhor comprar por aqui.

Quando ao MBPRD, esses tempos eu li o comentário de um user aqui do fórum dizendo que trouxe seu MBP comprado fora, pouco tempo antes de voltar pro Brasil e na hora de passar, abriram o MBP e conferiram as datas de modificações dos arquivos e deduziram que era máquina novinha e foi taxado em 100%. Então fica ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica: comprem no Brasil. Se comprarem fora, declarem na aduana. Não contem com a sorte, pois se não há a declaração, além do imposto, há a multa. Notebook pode ser considerado como uso pessoal, mas um Desktop não, a não ser que esteja de mudança dos EUA para cá por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se lançarem um iMac de 24", mais fino e mais leve acho será mais fácil para trazer dos EUA. Mesmo pagando imposto pode valer a pena trazer dependendo da cotação do dólar e dos preços praticados no Brasil. Além disso tem a cota de $ 500, então deve valer a pena.

Imaginemos o caso de um iMac 24" retina de $ 2,5 mil (o iMac de 27" top custa hoje $ 1,999.00 na Apple Store online dos EUA), quanto custaria trazer ao Brasil? Descontemos a cota de $ 500, então ficaria em $ 2 mil * R$ 2,01 (cotação do dólar hoje) = R$ 4.020,00 + 60% de imposto de importação = R$ 6.432,00. Fiz a conta corretamente? Como a garantia da Apple é global, chego a conclusão de que vale a pena sim. Existe ainda o desconto educacional que não sei se nos EUA é fácil obter por um brasileiro; aqui no Brasil é só dizer que é estudante que eles dão o desconto.

Além disso dá para aproveitar para trazer um iPhone sem pagar impostos pois é considerado de uso pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se lançarem um iMac de 24", mais fino e mais leve acho será mais fácil para trazer dos EUA. Mesmo pagando imposto pode valer a pena trazer dependendo da cotação do dólar e dos preços praticados no Brasil. Além disso tem a cota de $ 500, então deve valer a pena.

Imaginemos o caso de um iMac 24" retina de $ 2,5 mil (o iMac de 27" top custa hoje $ 1,999.00 na Apple Store online dos EUA), quanto custaria trazer ao Brasil? Descontemos a cota de $ 500, então ficaria em $ 2 mil * R$ 2,01 (cotação do dólar hoje) = R$ 4.020,00 + 60% de imposto de importação = R$ 6.432,00. Fiz a conta corretamente? Como a garantia da Apple é global, chego a conclusão de que vale a pena sim. Existe ainda o desconto educacional que não sei se nos EUA é fácil obter por um brasileiro; aqui no Brasil é só dizer que é estudante que eles dão o desconto.

Além disso dá para aproveitar para trazer um iPhone sem pagar impostos pois é considerado de uso pessoal.

Verdade. Celulares, tablets e Notebook, desde que tu não embarque com um, pode ser considerado uso pessoal. Celulares, câmeras digitais, Laptops e Tablets estão nessa lista, mas tem que se observar essa regra: não adianta ir com um e voltar com 2. É ir sem nenhum e voltar com um, porque o uso pessoal é exceção à regra de importação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim isso seria simples resolver: se eu quisesse arriscar trazer um iMac, traria e ponto. Mesmo correndo os riscos que a gente já sabe. Penso que seria melhor comprar por aqui.

Quando ao MBPRD, esses tempos eu li o comentário de um user aqui do fórum dizendo que trouxe seu MBP comprado fora, pouco tempo antes de voltar pro Brasil e na hora de passar, abriram o MBP e conferiram as datas de modificações dos arquivos e deduziram que era máquina novinha e foi taxado em 100%. Então fica ligado.

Msm q chequem la pra ver a data do arquivos n tem problema pq ficar la ate fevereiro do prox. ano.

Verdade. Celulares, tablets e Notebook, desde que tu não embarque com um, pode ser considerado uso pessoal. Celulares, câmeras digitais, Laptops e Tablets estão nessa lista, mas tem que se observar essa regra: não adianta ir com um e voltar com 2. É ir sem nenhum e voltar com um, porque o uso pessoal é exceção à regra de importação.

Por isso q ja vendi meu MB Pro, vo ficar la um tempinho so usando o iPad msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...