Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mountain Lion: problema com exfat / TimeMachine: backup incompleto!


Ziguratt

Posts Recomendados

Tentando ser breve: fiz instalação do ML dias atrás. Fiz dois backups: um manual com hd formatado em Exfat e um com time machine (logo, mac expandido)

Como fui restaurando os arquivos aos poucos, nesse fds deparei-me com a seguinte situação: não conseguia transferir do backup manual (exfat) alguns arquivos. Todos eram apps e a maquina virtual do Parallels. Não teve jeito, vinha mensagem dizendo ser impossível o Finder transferir os arquivos (erro 36).

Achei estranho, pois outros arquivos já haviam sido transferidos normalmente. Fiz uma pesquisa e constatei inúmeros relatos de problemas com o exfat (que parece ser um problema com o mac os em geral).

Então fica o alerta: hd externo em exfat pra backup pode ser problemático.

Mas também gostaria de relatar outro fato desagradável. Uma vez que transferi os arquivos possíveis, fui pro HD time machine atrás dos arquivos que faltavam. Fiz transferência manual e funcionou direito, os apps e a máquina virtual que deram problema no hd exfat foram transferidos sem problema.

Então, resolvi dar uma olhada pelas pastas no hd time machine. A surpresa: meus filmes não foram copiados pela TM no backup! O resto aparentemente foi copiado, não olhei detalhadamente todo o resto. Se não fosse o backup manual que eu tinha feito, teria perdido meus filmes todos e alguns vídeos pessoais... Triste hein?

E aí pergunto: não copiou meus vídeos por quê? E pior: assim como não copiou os vídeos sabe-se lá porque, imaginem se a TM, sabe-se lá porque também, não tivesse copiado os apps e a máquina virtual?

No meu caso, foi a primeira e última experiência com a TM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

  • 4 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...