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Problema entre HDMI e TV Sony Bravia


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Olá, pessoas ! :)

Comprei um adaptador HDMI para o meu MacBook Pro, comprado no fim de 2011, e o recebi hoje . Fui testá-lo em minha TV Sony Bravia, porém não funcionou . A TV reconhece o dispositivo, mas aparece a mensagem " Sem sinal ", e no Mac não aparece nada. Em Preferências do Sistema > Monitores também não aparece nada

Já busquei em vários fóruns e sites e não acontece nada do que deveria acontecer (( A tela ficar azul e voltar ao normal, aparecer um screenshot do Mac da TV, aparecer uma terceira aba em Monitores, etc ))

Fui tentar em uma outra TV, uma Samsung LED, e funcionou perfeitamente !

O que eu gostaria de saber é se a Sony tem algum " problema " com Macs, já que nos lugares que procurei na internet há muitos problemas como esse

Vi comentários de pessoas que atualizaram para o Lion e o HDMI parou de funcionar, e outros de que a Sony não aceita mais Macs

O problema seria o Lion ? Ou seria a Sony ? Ou qual seria ? Alguém sabe ?

Obrigada desde já a quem tentar me dar uma luz ! :D

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puding

Acho que consegui fazer funcionar aqui

Não sei se foi isso, mas antes eu tinha colocado o cabo primeiro no Mac e depois na TV . Ontem fui tentar de novo, mas conectei primeiro na TV e depois no Mac . E foi ! o.o

Não sei se isso tem algo a ver, mas foi

Se alguém sabe o por quê disso . . . :P

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Ah eh voce me lembrou... Essa tv é extranha mesmo, as vezes funciona (pc reconhece) mas nao aparece imagem...

Eu costumo deixar o Cabo ligado na Tv, e deixar ja no "canal" do HDMI, ai eu so ligo o cabo direto no Mac.

Quando nao aparece imagem, eu so desligo e ligo a Tv rapido direto no botao dela (no controle é diferente).

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    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por titanium
      Pessoal gostaria de uma ajuda se possível.
      Tenho um SONY DCR-IP220 que grava em MicroDV, tenho o video que gravei do parto do meu filho nela e gostaria de passar para meu Mac. Para isso estou tentando usar meu MacBook Pro antigo (Catalina, FCPX) que tem firewire 800. 
      A camera é reconhecida tanto pelo FinalCut como no iMovie, mas ao mandar importar surge a mensagem... "No data from device import was aborted due lack of incoming data from device. Check your connections and that the deck is playing."
      Já tentei de tudo mas não consigo. Alguém teria algum dica pra eu poder importar essa fitas de MicroDV para meu HD?
       
       


    • Por Gabrielbraned
      Olá galera!
      Comprei meu Macbook Air no fim de 2018 (Macbook Air 2017). Sempre tomei muito cuidado, usando case protetor, capa pra transporte, não transportando ligando etc etc.
      Um dia, do nada, a tela ligou e ficou assim. Desliguei, liguei de novo, e continuou lá. Mexi um pouco a tela e tive a impressão de que piorou. 
      Fiquei uns dias sem usar, mas precisei voltar a usar para trabalho. Com o tempo, essa barra horizontal que cobre a tela foi ficando mais grossa, e vem dificultando ainda mais o meu trabalho.
      Levei em uma assistência autorizada (não era uma loja Apple), e eles queriam cobrar um preço bem caro só pra ver qual era o problema (segundo o cara de la, aparentemente era problema na tela - ele perguntou se eu tinha deixado cair, mas nunca deixei).
       
      Alguma ideia do que pode ser? Alguém ja teve um problema similar?
      Em anexo colocarei uma foto do primeiro dia, uma dias depois, e outra de hoje. (todas as fotos no período de 2 semanas)
      Obrigado desde já!



    • Por rickmalaguti
      Boa tarde!

      Sempre notei um comportamento muito estranho na Apple TV, mas nunca consegui resolver, como me incomoda bastante resolvi criar este tópico.
      O problema é que sempre que eu acesso o controle remoto na central de controle do iOS, o AirPlay transfere tudo pra Apple TV, mesmo se ela estiver desligada, o que é mais irritante ainda pq o celular acaba acordando ela.
      Continua assim até eu clicar em dispositivos e "devolver" as mídias para o celular.

      Meio difícil explicar isso, mas se alguém tiver entendido, por favor, me ajude kkk
    • Por rickmalaguti
      Boa tarde!
      Sempre notei um comportamento muito estranho na Apple TV, mas nunca consegui resolver, como me incomoda bastante resolvi criar este tópico.
      O problema é que sempre que eu acesso o controle remoto na central de controle do iOS, o AirPlay transfere tudo pra Apple TV, mesmo se ela estiver desligada, o que é mais irritante ainda pq o celular acaba acordando ela.
      Continua assim até eu clicar em dispositivos e "devolver" as mídias para o celular.
      Meio difícil explicar isso, mas se alguém tiver entendido, por favor, me ajude kkk
    • Por LucasJK
      Tenho uma Apple TV de 4ª geração (ou HD se preferir) perfeito, ótimo estado, fica no mesmo lugar apenas. Porém de um tempo pra cá, o controle remoto dela está funcionando apenas conectado no cabo. Em um dia belo dia ele não reconheceu mais e só funciona conectado!
      Alguém sabe o que é?
    • Por nandase
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    • Por Thiago Cavalcanti
      Estou tendo problemas para conectar meus AirPods Pro no meu iPhone 11 Pro. Ele até conecta, mas não direciona o áudio para os fones automaticamente. Tenho que ir até os ajustes e mandar fazer um teste das pontas para que o áudio seja direcionado para os fones. Também não consigo alternar a conexão entre o iPhone e o iPad. Alguém que já tenha tido esse problema pode me ajudar?
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    • Por nandase
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      A TV daqui de casa é 4K e vi aqui que o iTunes Store tb tem filmes em 4K. Consigo passar os filmes comprados na iTunes Store sem ter necessariamente a Apple TV?
    • Por Bruno Guidini
      Salve galera! Estou com um pequeno problema aqui com meu MacBook Pro 2020 que comprei semana passada. 
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      O meu problema: Com esse adaptador, toda vez que meu MacBook entra em repouso ou algo do tipo, parece que ele "para" de enviar energia para o HUB da Doodocool, e desconecta meu monitor. Quando isso ocorre, a única coisa que eu posso fazer é desconectar o hub e conectar de novo. Tentei alterar as configurações de energia, mas não deu em nada. Gostaria de saber se alguém sabe uma solução, ou se pode ser o adaptador em si que esteja com o problema. 
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