Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vou Descer a Montanha !


iMack

Posts Recomendados

Ola pessoal do MM…

Eu nao sei vocês, mais sinceramente… eu vou descer a montanha, subi para ver as novidades, para ver as coisas novas, mecher / fuçar, mais infelizmente nossa amiga Apple nao ajuda " a todos ".

De todos os relatos que eu li no Forum, pensei comigo, nossa, será que a coisa ta preta mesmo? e constatei pessoalmente, que não a coisa nao está preta assim, muitos talvez devem ter apenas feito um upgrade por cima, ao inves de fazer a "instalação clean" como eu fiz, e por isso nao notei muitos problemas, dos quais o pessoal anda relatando, mas… Existem ainda algumas coisas a desejar…

* A Transferencia de dados do Mac / Pendrive ! Absurdo, um arquivo de 50MB levou 30min

* Firefox e Safari, cheio dos bugs, principalmente o safari, que deixou minha internet mais lenta… e o firefox, que da uns bugs da pagina quando se está navegando…

* Sem contar que se vc " no meu caso" abaixei o brilho do computador, deixei um programa fazendo um encode… e fui durmir, no meio da madrugada acordo p/ ver as quantas andava… e vua-la, mac em repouso; com a tampa aberta! e o programa rodando, e a opcao de energia definida como nunca desligar…

Eu vou tratar de descer a montanha, quem sabe depois de 1 atualizacao ou 2 eu volte a subir, pq literalmente, hoje da forma que tá… infelizmente não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre leio aqui no Fórum os problemas relatados pelos usuários desde o Lion, e eu felizmente não tive nenhum deles; acho que realmente existem os problemas mas não são com todos os usuários. Diria que a maioria está tendo problemas, acredito que os futuros updates vão consertar esses bugs mais comuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo rafael almeida, plenamente com seu argumento, mas, quando será que a apple vai tomar a iniciativa? eh uma reclamacao generalisada, e creio que a apple ja está apar da situacao, eles estão deixando a coisa queimar em brasa viva !!

como agora agora, nao tenho condicoes para formatar minha maquina, mes que vem ! se nao tiver saido a atualizacao do MLion ! eu desbarranco a montanha !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* A Transferencia de dados do Mac / Pendrive ! Absurdo, um arquivo de 50MB levou 30min

Cara, estranho isso. Eu uso um HD Externo aonde ficam minhas músicas e as séries que eu assisto na Apple TV e quando jogo arquivos de 1GB lá não demora quase nada... Pendrive a mesma coisa... Já tentou em outro Pendrive? Em outra porta USB? Tenta formatar o Pendrive para ver se melhora...

* Firefox e Safari, cheio dos bugs, principalmente o safari, que deixou minha internet mais lenta… e o firefox, que da uns bugs da pagina quando se está navegando…

Não posso ajudar pq só uso o Chrome, que pra mim, não dá problema nenhum e ainda ajuda na questão da sincronização com iPad e iPhone...

* Sem contar que se vc " no meu caso" abaixei o brilho do computador, deixei um programa fazendo um encode… e fui durmir, no meio da madrugada acordo p/ ver as quantas andava… e vua-la, mac em repouso; com a tampa aberta! e o programa rodando, e a opcao de energia definida como nunca desligar…

Essa questão dele entrar em repouso realmente está mais "estranha" no ML, mas nada que uma configuração lá para não permitir que ele entre em repouso não resolva. Eu por padrão, configuro para o meu Mac nunca entrar em repouso quando está ligado na energia, apenas quando está na bateria...

* A Transferencia de dados do Mac / Pendrive ! Absurdo, um arquivo de 50MB levou 30min

Cara, estranho isso. Eu uso um HD Externo aonde ficam minhas músicas e as séries que eu assisto na Apple TV e quando jogo arquivos de 1GB lá não demora quase nada... Pendrive a mesma coisa... Já tentou em outro Pendrive? Em outra porta USB? Tenta formatar o Pendrive para ver se melhora...

* Firefox e Safari, cheio dos bugs, principalmente o safari, que deixou minha internet mais lenta… e o firefox, que da uns bugs da pagina quando se está navegando…

Não posso ajudar pq só uso o Chrome, que pra mim, não dá problema nenhum e ainda ajuda na questão da sincronização com iPad e iPhone...

* Sem contar que se vc " no meu caso" abaixei o brilho do computador, deixei um programa fazendo um encode… e fui durmir, no meio da madrugada acordo p/ ver as quantas andava… e vua-la, mac em repouso; com a tampa aberta! e o programa rodando, e a opcao de energia definida como nunca desligar…

Essa questão dele entrar em repouso realmente está mais "estranha" no ML, mas nada que uma configuração lá para não permitir que ele entre em repouso não resolva. Eu por padrão, configuro para o meu Mac nunca entrar em repouso quando está ligado na energia, apenas quando está na bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo rafael almeida, plenamente com seu argumento, mas, quando será que a apple vai tomar a iniciativa? eh uma reclamacao generalisada, e creio que a apple ja está apar da situacao, eles estão deixando a coisa queimar em brasa viva !!

como agora agora, nao tenho condicoes para formatar minha maquina, mes que vem ! se nao tiver saido a atualizacao do MLion ! eu desbarranco a montanha !

É realmente também acho que você deveria fazer isso, você tem mais é que optar pelo sistema que obteve o melhor desempenho na sua máquina!

Mas eu acho que não vai demorar muito não pra Apple lançar alguma atualização pra consertar esses errinhos, eles devem estar trabalhando nisso já, eu particularmente nunca deixei a desejar do suporte que a Apple dá aos seus sistemas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

felizmente não fui afetado por nada. Comprei meu MBP13" (que é fraquinho se comparado aos outros modelos de Mac, exceto o mini claro) e o mesmo veio com o Lion, o pessoal sempre postando coisas negativas e tal... mas comigo não aconteceu. Saiu o Mountain Lion e gostei muito de algumas novidades como o centro de notificações, salvar no iCloud, etc... migrei e notei uma melhora significativa de desempenho, entendendo porque o pessoal reclamava do Lion. Usei o Snow Leopard, não no meu Mac. Acho impossível atingirem o desempenho do mesmo, ele é extremamente rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, mais, tem relatos aqui no forum, de pessoas que estão com problemas.

Sei tb que nao eh uma coisa fixada " para todos " ( a vou instala o MLion e tãñã… alo problemas) sei que nao eh isso ! Sao casos e casos.

Tenho um macwhite, tunado " pode-se assm dizer " nao sinto queda no desempenho de velocidade de power / shut-down, acho que está ateh mais rapido p/ ligar/desligar, so que coisas pequenas, eh que me deixam desmotivado para fazer tal migração, pq se fosse uma coisa grande, vamos la neh? com o Lion eu so atualizei o SL -> Lion depois da 2 Grande atuallizacao, por causa dos relatos! Poxa pendrive todos usam…

Tem tambem o fato do safari me que deixou mt mais depresivo… era p/ ser o navegador + ferah da atualidade… aqui nao, simplesmente taxou minha internet de 8Mb, como se fosse de 1MB, 1 vida e meia p/ abri uma pagina ! principalmente o do MM… entre outras coisas. Nem abro ele p/ testar as funcionalidades a + que vieram pq… to desanimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, mais, tem relatos aqui no forum, de pessoas que estão com problemas.

Sei tb que nao eh uma coisa fixada " para todos " ( a vou instala o MLion e tãñã… alo problemas) sei que nao eh isso ! Sao casos e casos.

Tenho um macwhite, tunado " pode-se assm dizer " nao sinto queda no desempenho de velocidade de power / shut-down, acho que está ateh mais rapido p/ ligar/desligar, so que coisas pequenas, eh que me deixam desmotivado para fazer tal migração, pq se fosse uma coisa grande, vamos la neh? com o Lion eu so atualizei o SL -> Lion depois da 2 Grande atuallizacao, por causa dos relatos! Poxa pendrive todos usam…

Tem tambem o fato do safari me que deixou mt mais depresivo… era p/ ser o navegador + ferah da atualidade… aqui nao, simplesmente taxou minha internet de 8Mb, como se fosse de 1MB, 1 vida e meia p/ abri uma pagina ! principalmente o do MM… entre outras coisas. Nem abro ele p/ testar as funcionalidades a + que vieram pq… to desanimado.

haha já eu discordo no ponto de power/shut-down, com o Snow era muito rápido pra mim, no Lion virou um Windows XP pra ligar srsrs, já no Mountain Lion deu uma melhorada boa mas mesmo assim não chega aos pés do que era o Snow, claro que o sistema tem muito mais recursos e eu ainda não fiz uma instalação clean pra ver se dá diferença nesse ponto, mas pra mim essa parte de desligar e ligar o mac não é tãaao importante assim porque eu desligo o meu uma vez por mês pra calibrar a bateria e olhe lá ainda rsrs

Cara já quanto ao pen drive, pode ser o próprio dispositivo que esteja com problemas, eu tinha um de 8GB que era uma carroça, até acabei jogando fora aquilo srsrs, tenta utilizar outro e copiar o mesmo arquivo pra ver se leva o mesmo tempo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem diz uma coisa ai p/ mim, tao tendo problemas c/ a appstore? eu to tentando baixar o lion, e infelizmente, nao ta entrando.

Oque acontecee é o seguinte:

Abro a AppStore… ta na loja do Brasil por padrao.

Mudo para a Loja dos Estados Unidos…

Entao clico p/ Sign-in… Insiro Login e senha e " ahha " crasha !! U.u "lixo de appstore" pelo menos nesta atualização, alguem ta tendo isso ai tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem diz uma coisa ai p/ mim, tao tendo problemas c/ a appstore? eu to tentando baixar o lion, e infelizmente, nao ta entrando.

Oque acontecee é o seguinte:

Abro a AppStore… ta na loja do Brasil por padrao.

Mudo para a Loja dos Estados Unidos…

Entao clico p/ Sign-in… Insiro Login e senha e " ahha " crasha !! U.u "lixo de appstore" pelo menos nesta atualização, alguem ta tendo isso ai tb?

Aqui a AppStore está normal tbm cara, mto estranho :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50MB 30 minutos? Tem alguma coisa errada aí. hahaha

Que nada irmão, é verdade mesmo, já vi que isso é um bug então porque aconteceu comigo também, eu fui passar uma pasta de poucos megas e levou quase 20minutos eu comecei a estranhar como ta tudo demorado para mover de local mas achei que eu que poderia estar me engando, com esse relato do brother ai eu vi que é bug mesmo então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal vcs tem alguma ideia de como eu consigo baixar o OS X Lion, na app store?

eu entro na appstore, ponho meu usuario e senha, aparece o Lion, ponho pra baixar, mas… nao deixa eu baixa, pq tenho uma versao mais atual, no meu mac…

ja vi ou li um post onde falavam q tem uma forma de baixar isso! alguem sabe como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com Mountain Lion instalado no meu White.

Mas to pensando seriamente em voltar para o SL.

Antes eu estava com Lion, que realmente é o Windows Vista da apple. O mac ficou lento, e a bateria drenava muito rapido.

No Mountain Lion, em termos de performance, percebi uma boa melhora. Mas a bateria continua indo rapido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...