Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"O disco que você inseriu não podia ser lido por este computador" ao plugar HD Externo


Posts Recomendados

Então galera,

Estou com um HD de 500Gb(NTFS) que já funcionou normalmente no Mac, porque uso o Paragon NTFS. Mas hoje, ao ligar o HD, que fica dentro de um case, apresentou a mensagem do título do tópico...

1.png

Após isso usei o HD no Windows pra ver no que dava... Ele não funciona e ao acessar o "Gerenciamento de disco" mostra da seguinte forma:

2.png

Ele era NTFS e se transformou em RAW, do nada... Quando tento abrir, apresenta:

3.png

Quero muito os arquivos que estão no HD...

Só sei que depois dessa, vou formatar os HDs externos/Pendrives usando partição ExFAT. Acho que não terei mais problemas caso faça isso.

Alguém tem uma luz aí?

Desde já, muito obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um case genérico que de vez em quando dá um erro parecido. Quando isso acontece eu desmonto desconecto o cabo do hd, reconecto e ele funciona. É um saco mas aqui funciona. Tenta aí.

Eu já fiz de tudo quanto a "futucar" a parte física. Já abri o case, coloquei outro HD (80Gb) que tava em NTFS tbm e funcionou normal. Até passei as coisas dele pro HD do iMac, formatei em ExFAT e recoloquei os arquivos pra que não me aconteça o mesmo com esse outro HD tbm.

Mas é isso. Pluguei cabo, repluguei cabo, tirei e coloquei na tomada, mexi nos fios dentro do case pra ver se não tinha nenhum solto ou algo do tipo e nada... O HD de 500Gb tá lá sem funcionar. Chato que eu sinto que os arquivos estão praticamente na minha mão, mas não posso fazer nada! Muito chato isso. ¬¬

Valew pela resposta, André! Mas infelizmente, aqui não deu jeito com essa solução.

Editado por Rafael Scott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo. O HD perde o formado da partição e a mesma vira Raw. Para resolver isso e restaurar a partição, baixe o Programa abaixo e siga o how to para o HD voltar a funcionar. Tem que fazer isso no Windows e quando terminar, reinicie o HD estará com a partição de volta:

http://www.hardware.com.br/comunidade/recuperando-particoes/1010044/

http://bloginfogeeks.blogspot.com.ar/2012/04/hd-em-modo-raw-saiba-como-recuperar.html

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo. O HD perde o formado da partição e a mesma vira Raw. Para resolver isso e restaurar a partição, baixe o Programa abaixo e siga o how to para o HD voltar a funcionar. Tem que fazer isso no Windows e quando terminar, reinicie o HD estará com a partição de volta:

http://www.hardware....ticoes/1010044/

http://bloginfogeeks...-recuperar.html

Valew pela resposta, Fernando! :D

Segui os passos que tem no tutorial e ele apareceu de forma estranha... Diferente do HD do Mac:

1%20Testdisk.png

Ao selecionar a opção de baixo apareceu na tela:

2%20Testdisk.png

Voltei ao início e usei a opção de Analisar... Tá fazendo uma análise aqui e parece que vai demorar MUITO! Faz uns 20min e ainda tá em 03%...

3%20Testdisk.png

Espero que dê em algo...

Editado por Rafael Scott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desisti de recuperar os arquivos e fui na opção de formatar o HD. Tanto com o tipo de partição NTFS quanto ExFAT(as únicas apresentadas...), no Windows, deram nisso:

Erro%20ao%20formatar%20HD%200.png

Tentei também formatar em NTFS no Mac e:

Erro%20ao%20formatar%20HD%201.png

Ainda no Mac, tentei formatar em ExFAT e todos os outros tipos possíveis de partição e:

Erro%20ao%20formatar%20HD%202.png

Será que o HD "foi pro espaço" ou ainda tem jeito?

Editado por Rafael Scott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Rafael, você conseguiu uma solução? Estou com o mesmo problema.

 

Olá Dominique,

 

Não consegui não. Um tio meu, que faz manutenção, deu uma olhada e condenou o HD... Larguei de mão.

 

 

Tente usar o partition Magic no Windows.

Se esse programa não conseguir, aí já eras

 

Valew bernaction, mas como citado acima, desisti do caso. :P

Editado por Rafael Scott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 mês depois...

RESOLVIDO!

Tive este problema com um HD320 Western Digital ligado via Firewire num Imac.
Não se desespere!
Existe um programa de recuperação excelente chamado Yodothttp://www.yodot.com/pt/mac-dados-recuperacao/

Vc instala de graça. Se ele conseguir ler os seus dados, beleza! Para salvar seus dados vc terá que pagar pelo software. Mas vale a pena! Paguei cerca de U$ 91,00 
Use isso antes de mandar para uma assistência especializada.
Se alguém encontrou uma solução gratuita, é só postar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

RESOLVIDO!

Tive este problema com um HD320 Western Digital ligado via Firewire num Imac.

Não se desespere!

Existe um programa de recuperação excelente chamado Yodothttp://www.yodot.com/pt/mac-dados-recuperacao/

Vc instala de graça. Se ele conseguir ler os seus dados, beleza! Para salvar seus dados vc terá que pagar pelo software. Mas vale a pena! Paguei cerca de U$ 91,00 

Use isso antes de mandar para uma assistência especializada.

Se alguém encontrou uma solução gratuita, é só postar.

 

Abraço!

 

Valew, Chico!

 

Fica a dica aí caso alguém tenha esse problema também, mas meus arquivos nem valiam tanto assim... kkkkkkkkkk  :P

 

Abraço!

Editado por Rafael Scott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Cauã Passos
      Enquanto eu digitava eu notei que meu shift esquerdo não está mais funcionando, o control e option esquerdos também estão com o mesmo problemas. Dei uma olhada em alguns fóruns gringos e nenhum tinha uma resposta clara sobre o problema. Alguém sabe o que pode ter causado esse problema? Como poeira, tecla emperrada ou se a tecla simplesmente morreu? Não posso resetar o SMC pois necessito do shift esquerdo, meu modelo de teclado é esse (que aparece na visualização de teclado).

    • Por brunomoraisti
      Tenho um macbook pro m1, tenho um roteador Asus que tem suporte a conexão de HD externo diretamente no roteador. Minha dúvida é se tem como fazer backup do macbook diretamente no HD externo conectado no roteador via time machine
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por heberdelia
      Boa noite.
      Tenho um MacBook Air 2017 com o MacOS atualizado e utilizo um HD externo SSD da Samsung para backups de arquivos. Ocorre que estou tendo problemas para copiar arquivos do Mac para essa unidade portátil, sendo que todas as vezes uma tela é apresentada (anexo o print abaixo). Porém, quando transfiro arquivos do pendrive para o disco externo, nada acontece e a transferência ocorre normalmente. O que pode estar ocasionando este problema? Quais os procedimentos devo realizar para sanar esta situação? Desde logo muito obrigado pela atenção.

    • Por Gabrielbraned
      Olá galera!
      Comprei meu Macbook Air no fim de 2018 (Macbook Air 2017). Sempre tomei muito cuidado, usando case protetor, capa pra transporte, não transportando ligando etc etc.
      Um dia, do nada, a tela ligou e ficou assim. Desliguei, liguei de novo, e continuou lá. Mexi um pouco a tela e tive a impressão de que piorou. 
      Fiquei uns dias sem usar, mas precisei voltar a usar para trabalho. Com o tempo, essa barra horizontal que cobre a tela foi ficando mais grossa, e vem dificultando ainda mais o meu trabalho.
      Levei em uma assistência autorizada (não era uma loja Apple), e eles queriam cobrar um preço bem caro só pra ver qual era o problema (segundo o cara de la, aparentemente era problema na tela - ele perguntou se eu tinha deixado cair, mas nunca deixei).
       
      Alguma ideia do que pode ser? Alguém ja teve um problema similar?
      Em anexo colocarei uma foto do primeiro dia, uma dias depois, e outra de hoje. (todas as fotos no período de 2 semanas)
      Obrigado desde já!



    • Por Thiago Cavalcanti
      Estou tendo problemas para conectar meus AirPods Pro no meu iPhone 11 Pro. Ele até conecta, mas não direciona o áudio para os fones automaticamente. Tenho que ir até os ajustes e mandar fazer um teste das pontas para que o áudio seja direcionado para os fones. Também não consigo alternar a conexão entre o iPhone e o iPad. Alguém que já tenha tido esse problema pode me ajudar?
      PS.: Percebi que se o Apple Watch (uso um série 3) não estiver pareado o problema não acontece.
    • Por Cristiano Rizo
      Olá Pessoal tudo bem? 
      Possuo um MBP 2012 com 16gb de ram e 2 hds, sendo: 1 SSD - 256gb para OS e apps e 1 secundaria que esta no lugar do cd room com 2TB para minhas musicas, filmes etc. Meu OS é o Catalina versao 10.15.6
      Ha cerca de 1 semana, toda vez que eu desligo o note e tento religa-lo seja em seguida ou no outro dia, a HD secundaria (2tb) nao esta montando. Entao, tenho de ir no Disk Utility e monta-la manualmente. 
      Percebi que, quando eu ouço as musicas em algum programa um pouco mais pesado (Virtual Dj ou Serato) por exemplo, elas começam a dar algumas "picotadas" na sua execução. 
      Alguem saberia me dizer o que pode ser?
      Muito obrigado,
       
       
    • Por danp
      Tudo bem galera? 

      fui formatar o meu iMac (2010) e apaguei o hd dele quando reiniciei segurando cmnd + R, em seguida escolhi a opção de instalar o HighSierra mas apareceu uma mensagem que não era possível conectar (algo assim) e entao eu reiniciei ele novamente e agora fica aparecendo uma pasta com uma “?” e não acontece mais nada. Tentei reiniciar com Cmnd + Option + R mas ele fica um planeta terra rodando e não acontece nada. 
       
      Alguem sabe como resolver? Uso ele pra trabalhar já procurei algumas soluções no google mas não achei nada. 
       
      obrigado!! 
    • Por Douglas Feltrim
      Pessoal, comprei uma placa lógica para o meu macbook pro e aparentemente tudo certo, ligou certinho. Mas na hora em que fui formatar com o Catalina, ele reinicia.
      Então tentei com o El Capitan e ele instalou, só que depois de um tempo funcionando, ele reinicia.
      Me disseram que pode ser a placa de video dedicada que está com problemas, porém o vendedor da placa disse que testou antes de enviar e estava tudo funcionando corretamente. 
      Alguém teve um problema parecido com esse modelo?
    • Por 0xb5q
      Boa tarde pessoal, estou com um baita problemão na hora de formatar um HD "novo" no meu macbook pro, o hd era de um Windows e atualmente ele está completamente vazio, e quando eu uso o utilitário de disco pra tentar formatar ele pra botar o high sierra ele sempre da um erro dizendo "Não foi possível abrir o dispositivo. A operação falhou" e logo depois o HD some da lista de volumes do lado esquerdo do utilitário... aí eu preciso ficar reiniciando ele no modo base (command+r), baixar o OS base e tentar fazer outra formatação em outro formato, Já tentei com  APFS, Mac OS Expandido (Journaling) e o ExFAT, mas sempre dá o mesmo problema, se for de ajuda o HD no qual eu tô tentando formatar é o WDC WD3200BEVT-11CTZ0 Media.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53,2k
    • Total de Posts
      443,6k
×
×
  • Criar Novo...