Adriano Arruguetti Postado 3 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2012 Desde sempre usei o Perian pra rodar meus vídeos aqui, e ele sempre cumpriu com o papel de canivete suíço. Fiz uma instalação limpa do Mountain Lion quando ele saiu e percebi que o Perian foi descontinuado e não funciona no OS novo. Como assim, cara?! Era um programa tão bacana! Enfim, alguém sabe de uma solução parecida pra rodar qualquer formato no próprio QuickTime? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
loginocupado Postado 3 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2012 Também achava o Perian indispensável. O Perian instala seus codecs na pasta do QuickTime e servem tanto para o Lion quanto o Mountain Lion. O jeito é fazer um backup para futuras instalações ou rezar para que alguém crie algo semelhante ao Perian daqui por diante.... Por causa disso estou usando o VLC direto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodolfo P. Belentani Postado 3 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2012 VLC! ;-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Willy Postado 3 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2012 (editado) A Apple mudou as regras de como se deve escrever plugins para o QuickTime então o desenvolvedores do Perian resolveram trabalhar num produto novo mas prometem uma versão que funcione no ML para breve. ( perian.org ) Here's what our roadmap looks like: - We will soon release the final version of Perian, including all the fixes we've worked on since the last release. It may -- or may not -- work on 10.8. - We will post the source code to either Google Code or Github. Agora é só esperar... Editado 3 de agosto de 2012 por Willy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Endy Postado 3 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2012 Por enquanto, estou quebrando o galho com o VLC! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
electro Postado 4 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de agosto de 2012 Uma vez eu entrei no fórum do Perian pra ler sobre atualizações (acho que na época do lançamento do Lion ainda) e o cara que cuidava do fórum só dava resposta grosseira para os usuários, já que a maioria queria saber sobre uma atualização para o Lion. Aparentemente eles já queriam parar de desenvolver o Perian, mas continuaram até o Lion. Não entendo essa postura, deviam continuar desenvolvendo e deveriam vender o software, se o problema for a falta de rentabilidade do projeto. Acho que tem gente de sobra disposta a pagar por um bom software (eu sempre pago pelo menos). Concordo que o Perian seja indispensável. Tenho o VLC aqui, mas não rola substituir o Perian dessa maneira. Ainda tem muita coisa que só rola via plugin (principalmente relacionada ao quick preview em alguns formatos). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Almeida Postado 6 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de agosto de 2012 Eu uso o MPlayerX, pra mim é o melhor reprodutor de vídeos. Mas eu também acho que era bom ter o Perian, o certo é esperar mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
alissonhouri Postado 10 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 10 de agosto de 2012 Entao não esta funcionando? Fiz uma instalação do ML por cima do Lion e ele continuou aqui presumi que tava funcionando heheheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
.douglas Postado 10 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 10 de agosto de 2012 Tem o NicePlayer que usa o Perian, mas ele é mais simples e ainda nao fui atualizado para o ML. Solução a curto prazo acho que é o VLC mesmo. http://code.google.com/p/niceplayer/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rique Camargo Postado 11 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 11 de agosto de 2012 Achei interessante esse Perian mas nas minhas fuçadas percebi que o mkv não é compatível com ele, estou errado? se não roda mkv com todo esse tempo de existência só tenho uma coisa a dizer... "Vai com Deus meu fy" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
.douglas Postado 11 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 11 de agosto de 2012 Suporta mkv sim, mas seu futuro nao esta certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.