Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini?


Caio B

Posts Recomendados

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Olá a todos,

Queria saber se os mac mini, vale a pena comprar eles agora ou esperar eles mais para frente, uma futura atualização de equipamento.

Estaria a comprar este mês ao mês de Setembro/Outubro

Obrigado.

Há rumores de atualização para a última semana de setembro. Vale a pena esperar. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende da sua pressa... se der para esperar um pouco como o Gustavo disse.

Eu já comprei um mac um mês antes de sair uma atualização... nesta ocasião não dava para esperar pois estava sem notebook e aproveitei uma viagem a trabalho para a terra do Tio Sam.

Segue abaixo um link interessante

http://buyersguide.macrumors.com

post-5073-0-73197300-1343932917_thumb.pn

Editado por aggouveia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem tanta pressa, com certeza, espere os novos! Outra observação: Você compraria com a placa de vídeo dedicada? Se sim, lhe digo que já tive um computador com AMD 6630M e a experiência não foi legal. Em meu uso ela perdia muito em desempenho para as placas da NVIDIA e aquecia muito. Tenho esperanças de que a Apple use as placas da NVIDIA nos novos Mac mini, assim como nos MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem tanta pressa, com certeza, espere os novos! Outra observação: Você compraria com a placa de vídeo dedicada? Se sim, lhe digo que já tive um computador com AMD 6630M e a experiência não foi legal. Em meu uso ela perdia muito em desempenho para as placas da NVIDIA e aquecia muito. Tenho esperanças de que a Apple use as placas da NVIDIA nos novos Mac mini, assim como nos MacBook.

Não irei comprar com placa dedicada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem tanta pressa, com certeza, espere os novos! Outra observação: Você compraria com a placa de vídeo dedicada? Se sim, lhe digo que já tive um computador com AMD 6630M e a experiência não foi legal. Em meu uso ela perdia muito em desempenho para as placas da NVIDIA e aquecia muito. Tenho esperanças de que a Apple use as placas da NVIDIA nos novos Mac mini, assim como nos MacBook.

A Apple vai padronizar com Placas da nVidia Geforce. É o que tudo indica. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem tanta pressa, com certeza, espere os novos! Outra observação: Você compraria com a placa de vídeo dedicada? Se sim, lhe digo que já tive um computador com AMD 6630M e a experiência não foi legal. Em meu uso ela perdia muito em desempenho para as placas da NVIDIA e aquecia muito. Tenho esperanças de que a Apple use as placas da NVIDIA nos novos Mac mini, assim como nos MacBook.

Esse aquecimento não é culpa da GPU AMD, senão os MBP 15" e 17" da linha anterior e iMacs também teriam problema de super aquecimento do chip gráfico.

Quanto ao desempenho, tem que ver quais GPUs estão sendo comparadas, não é simplesmente AMD x Nvidia.

Não conte com redução de preço no Brasil, visto o que aconteceu com os macboks pro. Se ficar no mesmo preço já é uma grande coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que vai ficar o mesmo preço que está hoje? Acredito eu que vai reduzir

Não espero uma redução. Os MACs Mini são montados na China. Não são beneficiados pela Lei da Informática. Daí entra Dólar e o famoso "preço Brasil".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais que o preço fique na média que está hoje, até mesmo nos Estados Unidos? sem grandes variações?

Podes esperar variações de R$200,00 para mais ou para menos, no máximo. As mudanças a serem feitas serão da mesma ordem do MacBook Pro, ou seja, Processadores Ivy-Bridge, Suporte USB 3.0, Bluetooth 4.0, Suporte de 768GB de SSD, Placa de Vídeo Dedicada em todos os modelos (aposto nisso), segundo a mesma tendência do iMac, que deve ser modificado também.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podes esperar variações de R$200,00 para mais ou para menos, no máximo. As mudanças a serem feitas serão da mesma ordem do MacBook Pro, ou seja, Processadores Ivy-Bridge, Suporte USB 3.0, Bluetooth 4.0, Suporte de 768GB de SSD, Placa de Vídeo Dedicada em todos os modelos (aposto nisso), segundo a mesma tendência do iMac, que deve ser modificado também.

Li alguma coisa relacionada sobre o iMac, que terá atualização de modelo lá por janeiro, será que o amc mini não vai junto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li alguma coisa relacionada sobre o iMac, que terá atualização de modelo lá por janeiro, será que o amc mini não vai junto?

A tendência é o Mac Mini e o iMac sofrerem mudanças de Hardware em Setembro /Outubro e mudanças radicais em 2013, na WWDC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho essa dúvida e quase comprei um iMac ontem.

Agora acho que vou esperar mais um pouco, a não ser que encontre alguma promoção ...

Se vai trocar o modelo quem sabe compro até o Mini atual.. já que os preços devem cair. (me arrependo até hj de não ter comprado o Macbook Pro antes de saírem os novos por 2800,00 na Fast.)

A dúvida maior sobre o Mac Mini é em relação ao uso com o monitor LG2053 que tenho. Li vários reclamando que não apresenta boa resolução com certos monitores.

Aí a opção é comprar on line e devolver em 7 dias .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho essa dúvida e quase comprei um iMac ontem.

Agora acho que vou esperar mais um pouco, a não ser que encontre alguma promoção ...

Se vai trocar o modelo quem sabe compro até o Mini atual.. já que os preços devem cair. (me arrependo até hj de não ter comprado o Macbook Pro antes de saírem os novos por 2800,00 na Fast.)

A dúvida maior sobre o Mac Mini é em relação ao uso com o monitor LG2053 que tenho. Li vários reclamando que não apresenta boa resolução com certos monitores.

Aí a opção é comprar on line e devolver em 7 dias .

Também vi sobre esses relatos de reclamação na imagem, acredito que isso seja entre o monitor e o mac mini que não são compatíveis.

Queria comprar meu Mac Mini segunda feira agora, mas fiz o tópico para ver se há alguns rumores e decidi esperar mais um pouco.

Editado por Caio B
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vi sobre esses relatos de reclamação na imagem, acredito que isso seja entre o monitor e o mac mini que não são compatíveis.

Queria comprar meu Mac Mini segunda feira agora, mas fiz o tópico para ver se há alguns rumores e decidi esperar mais um pouco.

Tenho um mac mini e a imagem dele num LG TA550 é excelente. Acredito que o problema de imagem que algumas pessoas relatam é de conexao mal feita pelo usuário (ligar o mac mini no RGB ou em entrada HDMI que não seja HDMI/DVI). Pelo que vi, esse teu monitor tem entrada DVI, então pro mini rodar com esse monitor tu tens que usar o adaptador hdmi/dvi que vem com o mini.

Para vc ver como o mini é bom no quesito display, comprei um adaptador displayport-DVI e liguei em outro monitor, um LG W2353V de 23". O mini reconheceu na hora o outro monitor e configurou para rodar com o desktop expandido. Show de bola!!!!

Algumas pessoas reclamam do fato do mini nao ter DVD. Assim que o meu chegou, comprei um DVD externo e 8gb de ram. Tem 10 meses que comprei esse mac e se usei o drive de DVD por 3x foi muito.

Vantagens: o micro não faz barulho, é pequeno e ocupa pouco espaço, não dá pau como os pcs, consome pouca energia e ainda por cima é um mac :) Perfeito!

Pode ser que com essas mudanças prometidas para setembro o atual modelo caia de preço. O meu é o modelo de entrada e paguei 1500 por ele no ano passado. Aí fica a seu critério aproveitar o modelo atual mais em conta ou pagar o preço normal pelo modelo novo.

Editado por losfer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um mac mini e a imagem dele num LG TA550 é excelente. Acredito que o problema de imagem que algumas pessoas relatam é de conexao mal feita pelo usuário (ligar o mac mini no RGB ou em entrada HDMI que não seja HDMI/DVI). Pelo que vi, esse teu monitor tem entrada DVI, então pro mini rodar com esse monitor tu tens que usar o adaptador hdmi/dvi que vem com o mini.

Para vc ver como o mini é bom no quesito display, comprei um adaptador displayport-DVI e liguei em outro monitor, um LG W2353V de 23". O mini reconheceu na hora o outro monitor e configurou para rodar com o desktop expandido. Show de bola!!!!

Algumas pessoas reclamam do fato do mini nao ter DVD. Assim que o meu chegou, comprei um DVD externo e 8gb de ram. Tem 10 meses que comprei esse mac e se usei o drive de DVD por 3x foi muito.

Vantagens: o micro não faz barulho, é pequeno e ocupa pouco espaço, não dá pau como os pcs, consome pouca energia e ainda por cima é um mac :) Perfeito!

Pode ser que com essas mudanças prometidas para setembro o atual modelo caia de preço. O meu é o modelo de entrada e paguei 1500 por ele no ano passado. Aí fica a seu critério aproveitar o modelo atual mais em conta ou pagar o preço normal pelo modelo novo.

Estranho um monitor ser incompatível mesmo. E me diz, vale a pena o MacMini? Tenho uma LG Scarlet de 27" com HDMI? Quero comprar um iMac, mas o MacMini está me interessando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vale a pena esperar para ver se sai o update do Mac Mini, em setembro.

A não ser que você realmente precise do Mac agora, então ache uma promoção por R$1500 ou menos no modelo de entrada MC815.

Mas eu recomendaria o MC816 pela placa de video dedicada, se tiver disposto a gastar mais...

Do macrumors:

Recommendation

Don't Buy - Updates soon

Last Release

July 20, 2011

Days Since Update

383 (Avg = 356)

Editado por .douglas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vale a pena acompanhar os preços. Certamente quando a Apple anunciar o novo modelo, o atual vai cair de preço. Aí é colocar na balança se o desconto compensa pegar o modelo antigo ou o novo.

Como disse, na minha opinião não existe micro melhor para ser desktop caseiro. Tu tens a vantagem de usar o monitor da sua preferência. Pode fazer upgrade de memória facilmente, o que é uma grande vantagem tendo em vista que sai mais barato tu fazer o up de memoria por conta própria do que comprá-lo da apple com memória cheia.

A maior vantagem que vejo no mini é o barulho e aquecimento. No mini eles não existem! Raramente liga a ventoinha. Com o mini acabou meu sofrimento de micro barulhento que esquenta o quarto inteiro. De quebra o bicho consome pouca energia, com isso tu pode deixar o bicho ligado 24hrs/7 dias sem se preocupar com a conta de luz.

Se você quer um micro pra navegar na internet, baixar arquivos, servir de servidor de mídia e arquivos, vá de mac mini que não irá se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...