Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac de entrada para edição de foto/vídeo


Thiago Santos Martins

Posts Recomendados

Estou interessado em comprar um iMac de entrada, pois meus PCs já não aguentam mais edição.

As configs do iMac de entrada são:

21,5 pol.: 2,5GHz

  • 2,5GHz, Quad-Core Intel Core i5
  • Resolução de 1920 por 1080
  • 4GB (duas de 2GB) de memória
  • Disco rígido de 500 GB 1
  • AMD Radeon HD 6750M com 512MB

Vocês acreditam que essas especificações conseguem carregar com tranquilidade edições de vídeo do Premiere e After Effects?

Quanto a jogos, quais deles vocês acham que consigo rodar com essas configs?

Minha maior dúvida é: tenho um laptop com i5 (mesmo processador que o iMac) e 8GB de RAM (4GB a mais que o iMac) e ainda assim ele trava na edição, devido a falta de placa de vídeo. Será que essa HD6750 do iMac consegue compensar (com vantagem ainda) essa falta de ram (que pretendo aumentar futuramente).

Valeu, pessoal. A gente segue conversando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uso profissional, recomendo 8GB ou 16GB de RAM, lembrando que os iMacs não usam processadores Ivy Bridge, nem barramento de 1600MHz para Memória RAM DDR3. A Placa de Vídeo atual é muito melhor, a Geforce 650M de até 1GB de RAM dedicada. Espera dois meses que devem vir os iMacs já atualizados. Quanto aos jogos, consegues rodar Diablo III, Civ. V e Starcraft 2 sem problemas, com a configuração que tu mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloca 8gb de ram e sera feliz. Da conta perfeitamente

Mas no caso dele o ideal seria 16GB, pois o barramento da DDR 3 é de 1333MHz. 8GB é bom, 16 é o ideal para não precisar de Upgrades por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OFF: Eu me nego a comprar qualquer equipamento que venha com chip gráfico da nVidia. Isso inclui Macs...

Pode até ser mais rápido, mas está longe de ter mais qualidade.

Quando voltarem a utilizar chips AMD Radeon eu volto a trocar meu Macbook Pro!

ON: Quanto ao iMac de entrada, é uma excelente máquina, muito potente. Caso aumente a memória para 8GB já estará bem servido por um bom tempo.

Sobre a memória, tenho um iMac desse de entrada rodando com 20GB de memória DDR3 1333 (2x 2GB + 2x 8GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OFF: Eu me nego a comprar qualquer equipamento que venha com chip gráfico da nVidia. Isso inclui Macs...

Pode até ser mais rápido, mas está longe de ter mais qualidade.

Quando voltarem a utilizar chips AMD Radeon eu volto a trocar meu Macbook Pro!

ON: Quanto ao iMac de entrada, é uma excelente máquina, muito potente. Caso aumente a memória para 8GB já estará bem servido por um bom tempo.

Sobre a memória, tenho um iMac desse de entrada rodando com 20GB de memória DDR3 1333 (2x 2GB + 2x 8GB)

Prefiro AMD também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc quer um Mac pra usar PREMIERE??

É sério?

Não vejo nenhum motivo para comprar um Mac se não for usar os programas que são exclusivos pra ele.

Se vc vai usar os programas da Adobe, pegue um PC, com o preço que vc vai pagar nesse iMac vc monta um PC bem mais fudido.

Mac para jogos e pacote Adobe?! Não tem motivo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc quer um Mac pra usar PREMIERE??

É sério?

Não vejo nenhum motivo para comprar um Mac se não for usar os programas que são exclusivos pra ele.

Se vc vai usar os programas da Adobe, pegue um PC, com o preço que vc vai pagar nesse iMac vc monta um PC bem mais fudido.

Mac para jogos e pacote Adobe?! Não tem motivo!

Nesse sentido tens razão. Com o preço de um iMac dá para montar uma máquina com Windows de respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até pq, tem algumas placas NVIDIA que interagem muito bem com o Adobe Premiere.

Se não for usar o pacote do Final Cut, não acho que valha a pena comprar um Mac...

Hoje em dia as placas dedicadas ao vídeo estão quase padronizadas. Fora os modelos top de linha, todas são iguais. O que as diferencia é o psicológico, como diz um articulista americano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara não é por nada n mas não troco o premiere pelo FCP X, nem se comprara o refinamento quando se manjo do software.

Não sou da área, mas escuto sempre que o Adobe Premiere é o melhor do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O adobe premiere é o melhor do gênero.... No brasil. Lá fora, o FCP anterior já era melhor.

O X é incrível, depois que comecei a trabalhar com ele, ganhei aproximadamente 30% ou mais no tempo. Intuitivo, interface sensacional, rápido quando vc tem ram, faz tudo que os anteriores fazem, só que absurdamente mais fácil.

O único problema que tive até agora foi no trabalho a distância, coisa que eles nem vão se preocupar, pois estão achando ótimo, mas lá não precisa compactar os arquivos para enviar (a internet é mais rápida) aqui, quando modifico os arquivos, sempre dá um pau na hora de abrir de novo. Mas se vc tiver algo em torno de 10 gb nas duas pontas, isso não existe.

A preferência do brasil pelo premieres está ligada ao fato que roda em pc, e a maioria das pessoas no br começam ou ficam a vida inteira em pcs. lá fora, a maioria das produtoras tem Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...