Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows em Macbook Air


Posts Recomendados

Não tem problema nenhum, vc pode usar a máquina virtual com seus arquivos residentes até em um flash drive se usar um software de virtualização como o Parallels ou o VMWare (eu uso o Parallels) e até 2GB de RAM no seu Air darão perfeitamente para o gasto. Entretanto, se usar BootCamp não vai dar, pois ele ocupa uma partição física do seu HD e esses 15GB vão embora logo, mesmo com a partição sendo expandida ou reduzida dinamicamente... Vá de software de virtualização, como disse. Existem softwares de virtualização gratuitos, mas não uso...

A memória disponível não importa (é claro que se tiver mais haverá mais velocidade, mas as coisas funcionarão do mesmo jeito...), pois vc pode rodar o Windows com até 512 MB de RAM disponível que ele "pagina (salva páginas de memória) no HD" o resto de que precisa. Máquina virtual não usa "só" o que vc aloca, portanto dividir por 2 sua RAM é bobagem e desaconselhável: aceite o mínimo recomendado pelo software, pois na verdade a máquina virtual usa os recursos do sistema host (Mac OS X) para fazer seu trabalho. O Windows não roda dentro de uma "caixa" isolada e exclusiva: o Mac OS X é quem comanda tudo seguindo as ordens do software de virtualização.

Vc vai precisar de uns 500 MB no MBA para instalar o Parallels/VMWare nele, somente. Qdo criar a máquina virtual com o Windows, selecione o local de armazenamento como um HD externo, um pen drive USB etc que tenham espaço para o Windows, uns 20MB para o sistema e pacotes como Office etc. A única chateação é que vc, acostumado com a rapidez do SSD do Air, vai trabalhar com o Windows rodando de HD normal (se flash drive USB é bem mais rápido), mas não tem problema algum...

Acesse este link que tem tudo lá: http://www.maclife.c...ernal_usb_drive

Abraço

Edric

Editado por efilho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Kra eu acabei de comprar um MBA porém tabém preciso do windows para trabalhar, o meu é de 128gb e mesmo assim fiquei com dó de particionar o hd para deixar o windows nele.

Comprei um hd externo usb 3.0 e o parallels 8 para rodar o windows, não tenho do que reclamar, estou gostando muito, e uso programas pesados, como visual studio 2010, photoshop e banco de dados de 5gb e roda liso liso. Com a vantegem de apenas um movimento no mouse estar no ML para usar os recursos do mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Não sei e tem problema de eu "ressucitar" o tópico, mas, se eu instalar o windows no HD externo, posso continuar usando ele pra guardar arquivos? Ex: o hd externo tá conectado no mac usando o parallels. Aí eu saio do parallels e uso o hd externo pra armazenar um filme por exemplo, pelo mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tem um programa chamado refit, ele modifica o menu de boot do mac (aquele quando você segura option enquanto liga) basicamente, ele permite bootar de um drive USB e permite Bootar mais de 2 OS (o bootcamp só permite mac e +1), mas ele mexe nas entranhas do mac, ja instalei uma vez, funciona bem, mas acho que eu prefiro manter tudo bonitinho e guardar 20 giga pro windows e jogar todos os dados num disco externo, nao sei ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei e tem problema de eu "ressucitar" o tópico, mas, se eu instalar o windows no HD externo, posso continuar usando ele pra guardar arquivos? Ex: o hd externo tá conectado no mac usando o parallels. Aí eu saio do parallels e uso o hd externo pra armazenar um filme por exemplo, pelo mac.

 

Dá p/ fazer isso com certeza pois, o Parallels guarda o SO em uma pasta separada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei e tem problema de eu "ressucitar" o tópico, mas, se eu instalar o windows no HD externo, posso continuar usando ele pra guardar arquivos? Ex: o hd externo tá conectado no mac usando o parallels. Aí eu saio do parallels e uso o hd externo pra armazenar um filme por exemplo, pelo mac.

Eu só faria isso se for USB 3.0. Já testei com um HD externo com USB 2.0 e achei que houve uma boa perda no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...