Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple abandona chipset da Intel no novo MacBook


algorges

Posts Recomendados

Será vero isso?

A bússola dos rumores da Apple aponta claramente para o novo MacBook. Depois da suspeita de um notebook com tela sensível ao toque, é hora de apostar na chegada do primeiro portátil da era Intel sem o chipset da empresa.

De acordo com o AppleInsider, a empresa de Steve Jobs estaria preparando chipsets próprios para o próximo MacBook. No computador, o chipset controla um conjunto de funções, como acesso à memória, às redes com e sem fio, USB, vídeo e som.

A empresa buscaria o diferencial para as soluções oferecidas pela Intel e que também equipam vários dos notebooks com Windows de fabricantes como Dell, HP, Sony e outros. Além do desenho próprio, a Apple poderia usar os chipsets de Nvidia, AMD ou Via, que historicamente têm componentes mais interessantes que os da Intel, como o controlador de vídeo.

O processador principal, ou CPU, do MacBook, continuaria sendo o Core2Duo, provavelmente na nova edição Montevina.

O MacBook chegará antes do fim do ano e aposto no MacBook Pro para a MacWorld, que acontece em janeiro. Por isso, se você está interessado em um portátil da Apple, segure sua vontade para garantir um dos novos modelos que segundo o histórico da empresa surgirão com o mesmo preço dos atuais.

http://futuro.vc/2008/07/29/apple-abandona...o-novo-macbook/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O rumor já começa com inconsistências... A AMD parou de desenvolver chipsets para plataforma Intel, a Via perdeu sua licença (a Intel não quis renovar) e a NVIDIA (até onde eu sei) só faz chipset para plataforma Intel para Desktops. A partir daí só sobra a SIS e a própria Intel fazendo chipsets mobile. A Apple usando chipset SIS? Duvido...

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rumor já começa com inconsistências... A AMD parou de desenvolver chipsets para plataforma Intel, a Via perdeu sua licença (a Intel não quis renovar) e a NVIDIA (até onde eu sei) só faz chipset para plataforma Intel para Desktops. A partir daí só sobra a SIS e a própria Intel fazendo chipsets mobile. A Apple usando chipset SIS? Duvido...

abraço,

Você tem certeza que a AMD não fabrica mais chipset para Intel?????

Em termos de chipset, a AMD é melhor que a Intel, gostaria de ver um MacBook com chipset Intel, pois se eu não me engano, em uma atualização do Leopard, foi encontrado referências a um chipset AMD, acho AMD790.

Mas, para usar a plataforma Centrino/Centrino2, precisa ter o conjunto todo Intel.....

Editado por troddentrack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a empresa que ela adquiriu? não poderiam desenvolver os tais chips?

Poderia mas é preciso uma licença da Intel e um tempo de desenvolvimento para um novo chipset de pelo menos uns 18 meses, e olha que 18 meses é um tempo sendo muito otimista...

Editado por Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza que a AMD não fabrica mais chipset para Intel?????

Em termos de chipset, a AMD é melhor que a Intel, gostaria de ver um MacBook com chipset Intel, pois se eu não me engano, em uma atualização do Leopard, foi encontrado referências a um chipset AMD, acho AMD790.

Mas, para usar a plataforma Centrino/Centrino2, precisa ter o conjunto todo Intel.....

Você tem razão, a AMD tem um chipset para Intel. O ATI XPRESS 3200 (for intel).

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou a favor dessas mudanças.

Acho que a parceria com a Intel vai muito bem, obrigado. Mas o bons frutos dela estão reservados para futuro. Quem sabe um Mac Mini melhor que o que temos agora? Ou a tão esperada Mac tablet? A Apple só vai mudar esse tipo de coisa na construção de seus Macs se oferecer algum tipo de vantagem competitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar o chipset adicionaria uma outra vantagem a Apple: tentar reduzir a possibilidade de Hackintoshes e Clones...

Mas isso levaria pelo menos 5 anos. Seria uma estratégia interessante. Colocar a encriptação no próprio chipset... pode ser.

abraços

Sabe, eu sou a favor da Apple usar vídeos onboard AMD, são anos luz melhores que a Intel e superiores a NVIDIA, que aliás, está numa situação complicada.

Por exemplo, adotar os videos AMD, já teria nos MBs o displayport, que é uma solução bem interessante, além do suporte melhor de HD.

Agora, a Apple só reduziria Clones se adotasse o chipset por ela fabricado, da empresa que comprou, pois se escolher um outro chipset, AMD e NVIDIA, isso aumentaria e muito os clones...

A que custo usar encriptação no chipset valeria?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...