Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Confusão de Apple ID's


Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Estou querendo dar uma organizada nos meus Apple ID's antes de criar uma conta na iTunes brasileira. Abaixo, eu relato o meu caso:

Eu fui assinante do serviço MobileMe há alguns anos e para isso criei um Apple ID com um endereço de e-mail "me.com". Hoje, não consigo mais acessar esse e-mail, pois o MobileMe foi descontinuado. Porém, o Apple ID continua válido e eu consegui configurar o iCloud usando-o.

No entanto, eu já tenho há anos um outro Apple ID, cadastrado na iTunes Store americana, usando um e-mail do GMail. Já adquiri dezenas de app's com esse ID e por isso tenho essa como minha conta principal.

Agora, ao saber que os usuários do iCloud receberão um e-mail iCloud.com, eu gostaria de modificar o e-mail desse meu Apple ID americano, tirando o e-mail do GMail e colocando no lugar o me.com da minha primeira conta. Dessa forma, o e-mail do GMail ficaria liberado para eu criar, com ele, uma conta na iTunes Store brasileira.

É possível fazer isso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá sim para fazer isso. Basta ir na configuração da sua conta no site da Apple e trocar o email principal da conta.

Agora, pelo que entendi, você está querendo manter uma conta americana e fazer outra brasileira? Se não for o caso, você também pode transferir sua conta dos EUA para a loja brasileira, e assim ficar com só uma conta, ao invés de duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra fazer isso, infelizmente.

Na época que liberaram o iCloud com o email "me", eu mesma tentei fazer isso e não funcionou. Na hora de colocar o email "me" aparecia uma mensagem de erro que não lembro. Inclusive, isso foi até comentado num tópico daqui do fórum, mas não lembro qual.

Editando: se tu trocar a conta americana pra brasileira, perderá todas as futuras atualizações dos apps pois elas dependem da conta de origem pra atualizarem os apps.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra fazer isso, infelizmente.

Na época que liberaram o iCloud com o email "me", eu mesma tentei fazer isso e não funcionou. Na hora de colocar o email "me" aparecia uma mensagem de erro que não lembro. Inclusive, isso foi até comentado num tópico daqui do fórum, mas não lembro qual.

Editando: se tu trocar a conta americana pra brasileira, perderá todas as futuras atualizações dos apps pois elas dependem da conta de origem pra atualizarem os apps.

Não. Isso não acontece, é possível que se alternem as contas. Tenho duas contas, uma brasileira e outra uruguaia. Faço isso todos os dias. Comentamos isso recentemente. Você apenas vai ficar com duas contas e sempre que tiver que atualizar algo comprado com a conta BR, vai ter que logar na App Store com a senha e login da App Store Brasil e o mesmo se aplica para o caso de Apps comprados na App Store dos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editando: se tu trocar a conta americana pra brasileira, perderá todas as futuras atualizações dos apps pois elas dependem da conta de origem pra atualizarem os apps.

Na verdade eu usei o termo "trocar" e não seria "trocar", mas transferir definitivamente a conta pra outro país. Nesse caso de transferir e criar outra conta, aí sim, mas nem é o caso. O caso dele seria usar o "me.com" como Apple ID, isso não funciona.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode pegar sua conta com @gmail.com e criar um e-mail @me.com com ela. Você conseguirá logar usando o e-mail antigo @gmail.com (afinal, ele não será esquecido) ou o novo @me.com que você criar.

Não tem como dar merge na sua conta @me.com já existente. Infelizmente a Apple não permite fundir duas Apple IDs distintas.

Meu caso é exatamente igual ao seu, tenho 2 contas na iTunes (uma americana (cujo meu Apple ID é um e-mail do Google e também é um e-mail @me.com que criei em cima dessa conta) e uma brasileira (que é @me.com nativamente e só existe por causa do iTunes Match, que só pode ser pago com cartão de crédito, no caso brasileiro).

Para poder usar o iTunes Match no iPhone/iPad, o que faço é jailbreak com um aplicativo do Cydia chamado AccountChanger, que adiciona um botão na App Store do iOS para eu poder fazer a troca rapidamente, sem dor de cabeça.

Se você tiver apps das duas contas no seu iOS, ao sair um update, você consegue atualizar normalmente. O que acontecerá é que o pop-up de digitar senha da App Store mostrará de qual Apple ID está vindo o update e você só terá que digitar a senha respectiva.

Se for usar do jeito que uso, eu recomendo ativar o Pedir senha imediatamente na parte de restrições do Ajustes > Geral, assim você sempre tem certeza de estar comprando na conta certa.

Lembrando também que você tem a opção de Forward nas Preferências do Mail em icloud.com para poder receber seus e-mails em outras contas de e-mail, e o Gmail oferece a possibilidade de envio de e-mail com alias (ou seja, enviando como um outro endereço de e-mail).

Editado por @le
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu usei o termo "trocar" e não seria "trocar", mas transferir definitivamente a conta pra outro país. Nesse caso de transferir e criar outra conta, aí sim, mas nem é o caso. O caso dele seria usar o "me.com" como Apple ID, isso não funciona.

Usar o @me.com ou @mac.com é uma opção de se aderir ao Apple ID e ao mesmo tempo poder usar o e-mail pelo iCloud. Isso em nada influi na alternância de contas ou no conflito e eventual perda de aplicativos já comprados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gostaria de modificar o e-mail desse meu Apple ID americano, tirando o e-mail do GMail e colocando no lugar o me.com da minha primeira conta. Dessa forma, o e-mail do GMail ficaria liberado para eu criar, com ele, uma conta na iTunes Store brasileira.

É possível fazer isso?

Obrigado!

O "me" é o email dependente da Apple ID, depois que terminaram com o MobileMe. Por isso não seria possível colocá-lo como email principal da Apple ID pois o sistema diz que não pode usar uma conta MobileMe (ainda diz isso), mas é sim possível de usá-lo pra fazer o login no lugar do email da Apple ID, isso dá.

Então, dá pra trocar o email do Gmail da conta americana por outro que não seja um email "me". Depois de tirar o Gmail e usar outro email, pode criar um email "me: nessa conta conta americana.

Se desejar, depois crie a conta brasileira com o Gmail e também poderá criar outro email "me" na conta brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, obrigado pelas respostas! Possíveis soluções estão se clareando pra mim.

Mas ainda tenho algumas dúvidas e, antes de chegar nelas, novos esclarecimentos se fazem necessários:

1) Eu só tenho atualmente 2 Apple ID's: um "me.com" e o outro com o GMail;

2) Tanto o "me.com" quanto o GMail têm o mesmo prefixo no e-mail (ou seja, "luciano@me.com" e "luciano@gmail.com");

3) Quando eu tento acrescentar o e-mail "luciano@me.com" à conta "luciano@gmail.com", aparece uma msg dizendo que eu não posso fazer isso, pois o "luciano@me.com" já é atrelado a outro Apple ID;

4) Eu tbm não consigo modificar o e-mail principal da conta "me.com", justamente por ele ser um e-mail "me.com";

5) O "me.com" nunca foi usado na iTunes Store; apenas no MobileMe;

6) O "luciano@gmail.com" é uma conta americana e até hoje tudo que eu já baixei da iTunes Store foi com essa conta (não tenho conta brasileira ainda);

Pois bem...agora eu quero criar uma conta brasileira para consumir músicas nacionais e e-books (que parece que estão chegando...). Quero continuar usando a conta americana para app's.

Agora vamos às dúvidas:

1) O que é melhor? Usar no iCloud a mesma conta que vc usa para baixar app's (no meu caso, a americana) ou a conta que vc usa para demais conteúdos (no caso, a brasileira)? Pergunto isso por causa do que o @le falou sobre o iTunes Match...

2) Já está sendo possível criar e-mails "icloud.com"? Ou ainda está criando "me.com"?

3) É possível criar, nessa conta "luciano@gmail.com", o e-mail "luciano@icloud.com", mesmo sabendo que eu não consigo excluir o e-mail "luciano@me.com" da outra conta? Ou seja, "icloud.com" e "me.com" são coisas absolutamente independentes ou eles entrariam em choque por terem o mesmo prefixo e estarem em contas diferentes?

4) Se for possível, como fazer para criar o e-mail "luciano@icloud.com" na minha conta "luciano@gmail.com"?

Acho que por hora é só isso...rsrs

Se puderem continuar respondendo, agradeço imensamente! Valeu, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria mudar a conta da iTunes (Gmail) pro do iCloud para ficar uma só, mais não é possível.

Infelizmente, não. Exceto no caso dos ex assinantes do MobileMe. Bem que podiam deixar só os emails do iCloud como Apple ID e remover os emails que usávamos.

Se puderem continuar respondendo, agradeço imensamente! Valeu, pessoal!

Como tu era assinante do MobileMe, teu "@me.com" é uma Apple ID e ele não poderá ser associado com nenhuma outra conta e nem ser removido.

Até final de julho, dava pra fazer a migração do MobileMe para o iCloud. Agora eu não sei dizer se dá.

Tu já tentou logar com teu email "@me.com" na página do iCloud? Se ainda não tentou, veja se consegue logar e se tem alguma opção de migração.

Agora, como tu quer uma conta brasileira, tu tem algumas opções:

- usar outro email, que não seja o Gmail da conta americana nem o "@me.com" do MobileMe, para criar uma nova conta;

- se desejar usar o email do Gmail pra criar a conta brasileira, antes de fazer a nova conta brasileira, basta trocar o email do Gmail por outro email (que também não seja o "me" do MobileMe), lá na página da Apple dá pra trocar o email principal (no caso o Gmail) por outro: https://appleid.apple.com

- depois de trocar o Gmail por outro, então basta entrar na iTunes Brasileira, escolher um aplicativo gratuito e vai entrar com opções de nova conta pra criar.

Qual das contas seria melhor usar no iCloud? Tu pode ter duas contas no iCloud, uma pra conta americana e a outra na conta brasileira e usar as duas nos aparelhos, sem problemas.

Nessas contas, pode fazer teu novo email "@me.com", mas será com nomes disponíveis. Saiba que existem milhões de "@me.com" registrados, o que diminui as chances de ter um como tu quer agora.

Fique atento a um detalhe: no iPhone (no iOS), lá em "Ajustes" ("Settings"), "Loja" ("Store"), existe a opção de ativar o download automático para "Músicas", "Apps" e "Books". Essa configuração também existe no Mac, pelo aplicativo iTunes. Independente de qual for a conta padrão, defina somente uma delas pra fazer os downloads automáticos porque, se tu colocar uma conta e depois trocar essa conta por outra, tu fica sem poder re-trocar a conta por um período de 90 dias. Então escolha uma, só troque quando for usar outra por um tempo, evite ficar trocando pra não entrar nesse período dos 90 dias.

Sobre criar os emails "@icloud.com", eu não informar.

Sobre criar um "luciano@me.com", também não será possível pois já existe esse nome num "me.com", que é teu mesmo. Se tu conseguisse migrar a conta do MobileMe pro iCloud, aí sim. Nesse caso, tu poderia entrar em contato com a Apple Brasil por telefone e colocar que tu não realizou a migração do MobileMe para o iCloud e ver o que podem fazer.

E pra criar email "me" ou "icloud" num iPhone, basta ir em "Ajustes" > "iCloud". Coloque a Apple ID, americana (que tu já tem) ou a brasileira, lembrando que poderá criar email no iCloud pras duas contas. E seguir as orientações.

Eis o link da Apple sobre a configuração do iCloud e criação do novo email: http://www.apple.com/pt/icloud/setup/

Achei isso também na página da Apple:

"Tinha uma conta MobileMe. De que forma posso subscrever o iCloud?

Para utilizar a sua conta do MobileMe para iCloud, siga asinstruções de configuração do iCloud e introduza o endereço de e-mail @me.com como o seu ID Apple. Se tinha um endereço @me.com, o mesmo será reactivado para e-mail quando subscrever o iCloud. Os endereços @mac.com não serão reactivados para e-mail, mas pode configurar um novo endereço de e-mail para utilizar com o iCloud.

Importante: Para configurar o iCloud, precisa de um endereço de e-mail verificado, associado ao seu ID Apple @me.com ou @mac.com para configurar o iCloud. Para adicionar um endereço de e-mail verificado, aceda a appleid.apple.com/pt, inicie sessão com o seu endereço de e-mail @me.com ou @mac.com e adicione um endereço de e-mail válido à sua conta.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se tinha um endereço @me.com, o mesmo será reactivado para e-mail quando subscrever o iCloud.

iFernanda, muito obrigado pela resposta completíssima! Aí sim! Ajudou bastante!

Eu consegui levar meu e-mail "me.com" para o iCloud! Agora voltei a poder usar o e-mail e o iCloud está funcionando tanto no meu Mac quanto no iPhone.

Só não sei ainda como ter um e-mail "icloud.com", pois o meu continua sendo "me.com"...

E tive um probleminha de duplicação de contatos, que descrevo no seguinte tópico:

Pergunto: vc poderia responder lá também? Suas respostas ajudam bastante!

Agradeço imensamente a vc e também a todos que responderam.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos.

Bom...apenas para dar uma conclusão a esse caso...eu acabei deixando o preciosismo de lado e continuei usando o meu Apple ID do GMail na loja americana mesmo, apenas para app's.

Para a loja brasileira (e também para o iCloud), eu estou usando o meu "me.com", que transformei numa conta brasileira.

Enfim, tudo se resolveu e estou feliz da vida! rs

Abraços e obrigado a todos pelas ótimas dicas.

Editado por Luciano Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...