Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria: 88% em 3 mêses.


iNog

Posts Recomendados

O Coconut Battery varia bastante, o meu mac tem 20 ciclos, tem 3 meses de vida. O coconut as vezes mostra 95%, as vezes 99%, as vezes 97%, e por aí vai. Não adianta confiar 100% nisso. É apenas para levar uma base.

Se continua em dúvida, leve a uma assistencia, o normal é ter uma vida útil de 1000 ciclos(?)

Entre 500 e 1000 ciclos é o esperado para uma vida útil de uma bateria de um MAC, entrando naquela média de até 5 anos de durabilidade. Prefiro não confiar em Softwares como Coconut e medir a qualidade da bateria pela média de autonomia com Bluetooth ativo, Magic Mouse pareado, Wi-Fi ativo, HDD Externo plugado, brilho a 100% em monitor e teclado, iTunes com as caixas de som do Notebook e Word, Safari, Mail, Outlook... abertos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre 500 e 1000 ciclos é o esperado para uma vida útil de uma bateria de um MAC, entrando naquela média de até 5 anos de durabilidade. Prefiro não confiar em Softwares como Coconut e medir a qualidade da bateria pela média de autonomia com Bluetooth ativo, Magic Mouse pareado, Wi-Fi ativo, HDD Externo plugado, brilho a 100% em monitor e teclado, iTunes com as caixas de som do Notebook e Word, Safari, Mail, Outlook... abertos

Somos dois.

E outra, que mania que todos os caras que compram um Mac tem de "estragar" o produto. Se você comprou um Mac ultimamente, ou é seu primeiro computador Apple, desencana. Você tem um ótimo computador, seja ele um Macbook Air de 11", ou um Mac Retina/Mac Pro. Essa coisa de paranóia com a bateria ficar viciada não existe, a sua bateria vai piorar com o passar dos tempos claro, mas você provavelmente vai revender ou aposentar o seu Mac antes disso acontecer. Aproveite o seu produto, que você não pagou barato e use e abuse dele.

Claro que se você notar a sua bateria durando 1hora com 1 aba de safari aberta, vá a uma assistência. A apple tem uma das maiores e melhores assistencia. Até se você tiver algum problema, vai ser tranquilo de resolver.

É o que eu penso, é o que eu faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somos dois.

E outra, que mania que todos os caras que compram um Mac tem de "estragar" o produto. Se você comprou um Mac ultimamente, ou é seu primeiro computador Apple, desencana. Você tem um ótimo computador, seja ele um Macbook Air de 11", ou um Mac Retina/Mac Pro. Essa coisa de paranóia com a bateria ficar viciada não existe, a sua bateria vai piorar com o passar dos tempos claro, mas você provavelmente vai revender ou aposentar o seu Mac antes disso acontecer. Aproveite o seu produto, que você não pagou barato e use e abuse dele.

Claro que se você notar a sua bateria durando 1hora com 1 aba de safari aberta, vá a uma assistência. A apple tem uma das maiores e melhores assistencia. Até se você tiver algum problema, vai ser tranquilo de resolver.

É o que eu penso, é o que eu faço.

Sem dúvidas. Meu MBW ainda tem a mesma autonomia, média que varia entre 3:00 e 4:00, com mais de dois anos de uso. Mas não, o pessoal faz procura problema onde não tem e o pior, acaba encontrando problema, em grande parte das vezes, problemas criados por eles mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre 500 e 1000 ciclos é o esperado para uma vida útil de uma bateria de um MAC, entrando naquela média de até 5 anos de durabilidade. Prefiro não confiar em Softwares como Coconut e medir a qualidade da bateria pela média de autonomia com Bluetooth ativo, Magic Mouse pareado, Wi-Fi ativo, HDD Externo plugado, brilho a 100% em monitor e teclado, iTunes com as caixas de som do Notebook e Word, Safari, Mail, Outlook... abertos

Entre 500 e 1000 ciclos não é a vida útil de uma bateria, a Apple diz que garante que com 1000 ciclos a bateria ainda esteja com 80% de autonomia.

O meu tem 469 ciclos, 16 meses de uso e 89% de autonomia, vai longe ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carga inteligente

: a bateria é carregada em 2 estágios diferentes: no primeiro, chamado de carga rápida, a bateria é rapidamente alimentada até chegar aos 80% de sua capacidade. No segundo, que pode demorar o mesmo que o primeiro, ela recebe os 20% restantes.

As baterias

são projetados para suportar até 1000 ciclos de 100% de carga e descarga antes de a sua capacidade ser reduzida a 80% da original.

Mais detalhes:

http://br-mac.org/2011/08/bateria-do-macbook-como-fazer-durar-mais/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre 500 e 1000 ciclos não é a vida útil de uma bateria, a Apple diz que garante que com 1000 ciclos a bateria ainda esteja com 80% de autonomia.

O meu tem 469 ciclos, 16 meses de uso e 89% de autonomia, vai longe ainda.

O que eu quiz dizer é que o esperado, dentro da média de 5 anos de durabilidade da bateria, antes de uma eventual troca, é que uma bateria apresente entre 500 a 1000 ciclos, segurando pelo menos 80% de carga, da mesma forma que os 400 ciclos do iPhone, mas claro, no caso do iPhone com uma durabilidade prevista de até 2 anos, no máximo três, segurando até 80% da carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sério, esqueçam isso.

A preocupação só é justificável de o health baixar muito, a ponto de prejudicar o desempenho da bateria de uma forma preocupante. O health varia mesmo, sem você fazer nada. Se preocupar com isso é perda de tempo. De verdade.

Eu já fui muito neurótico com isso, e acabei aprendendo a nem ligar, pois minha preocupação e cuidado excessivo não mudaram em nada o desempenho da bateria.

E por último e não menos importante: de acordo com o artigo oficial da Apple sobre baterias, os portáteis atuais (Macbook White 2009 pra frente) não necessitam de calibragem! Calibrar baterias destes portáteis não muda nada!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Carga inteligente

: a bateria é carregada em 2 estágios diferentes: no primeiro, chamado de carga rápida, a bateria é rapidamente alimentada até chegar aos 80% de sua capacidade. No segundo, que pode demorar o mesmo que o primeiro, ela recebe os 20% restantes.

As baterias

são projetados para suportar até 1000 ciclos de 100% de carga e descarga antes de a sua capacidade ser reduzida a 80% da original.

Mais detalhes:

http://br-mac.org/20...zer-durar-mais/

469 ciclos, 16 meses de uso e 89% de autonomia? Poxa, minha bateria está com 527 ciclos, 3 anos de uso e 77% de autonomia... Diz que dura 3:20 mas está durando um pouco mais de 2horas e meia, resumindo, será que está na hora de trocar a minha bateria? Pois não pretendo trocar de MBP tão cedo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...