Túlio Albarossi Postado 31 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2012 Olá pessoal do MacMagazine! Eu me chamo Túlio e tenho uma história para contar à vocês! Tudo começou dia 20/06 quando eu levei meu MacBook branco 13 pol. 2009 para uma assistência técnica autorizada em São Paulo. O motivo a minha visita era um problema no trackpad e a carcaça inferior que estava saindo. Fazendo um orçamento, descobri que a tampa inferior sairia de graça pois era um problema universal e que a Apple cobriria o custo. Fiquei aliviado pois pagaria menos, mas levei um susto quando o atendente revelou o preço do trackpad: R$450,00. Sairia mais em conta comprar um Magic Trackpad no site da Apple por R$269,00, então resolvi consertar apenas tampa. Me deram um prazo de 10 dias, e, após a determinada data, liguei para eles e me disseram que a peça precisaria ser importada aumentando a data de entrega para 30 dias. Ao final do prazo, entrei em contato novamente e a tal peça estava presa na alfândega do aeroporto e o prazo mais uma vez foi ampliado para o dia 25/07. No dia referido, descobri que meu MacBook estava na fila de espera para o devido conserto, e que demoraria mais 10 dias, mas dessa vez eu não podia esperar mais pois uso o Mac na faculdade. Então liguei no PROCON, fiz uma reclamação, e me pediram para entrar em contato com a Apple, assim o fiz. A paciência e consideração do atendente da Apple foi de extrema eficiência. Contei toda essa história à ele, e, em menos de 10 minutos, foi realizada a troca do meu MacBook por outro. O que mais me espantou foi que a Apple trocou meu MacBook Branco 13 pol. 2009 2GB e disco rígido de 250GB por um MacBook Pro 13 pol. 4GB e disco rígido de 500GB! Ainda me deram um prazo de 7 dias úteis, mas chegou hoje (3 dia úteis depois). Eu fico impressionado com a qualidade dos produtos da Apple e com a agilidade e eficiência em seu atendimento! É por isso que eu tenho um iPhone, iPod, meu irmão um Mac Mini e eles nunca nos deixaram na mão! p.s: o Mac antigo foi enviado à reciclagem pela própria Apple. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 31 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2012 Olá pessoal do MacMagazine! Eu me chamo Túlio e tenho uma história para contar à vocês! Tudo começou dia 20/06 quando eu levei meu MacBook branco 13 pol. 2009 para uma assistência técnica autorizada em São Paulo. O motivo a minha visita era um problema no trackpad e a carcaça inferior que estava saindo. Fazendo um orçamento, descobri que a tampa inferior sairia de graça pois era um problema universal e que a Apple cobriria o custo. Fiquei aliviado pois pagaria menos, mas levei um susto quando o atendente revelou o preço do trackpad: R$450,00. Sairia mais em conta comprar um Magic Trackpad no site da Apple por R$269,00, então resolvi consertar apenas tampa. Me deram um prazo de 10 dias, e, após a determinada data, liguei para eles e me disseram que a peça precisaria ser importada aumentando a data de entrega para 30 dias. Ao final do prazo, entrei em contato novamente e a tal peça estava presa na alfândega do aeroporto e o prazo mais uma vez foi ampliado para o dia 25/07. No dia referido, descobri que meu MacBook estava na fila de espera para o devido conserto, e que demoraria mais 10 dias, mas dessa vez eu não podia esperar mais pois uso o Mac na faculdade. Então liguei no PROCON, fiz uma reclamação, e me pediram para entrar em contato com a Apple, assim o fiz. A paciência e consideração do atendente da Apple foi de extrema eficiência. Contei toda essa história à ele, e, em menos de 10 minutos, foi realizada a troca do meu MacBook por outro. O que mais me espantou foi que a Apple trocou meu MacBook Branco 13 pol. 2009 2GB e disco rígido de 250GB por um MacBook Pro 13 pol. 4GB e disco rígido de 500GB! Ainda me deram um prazo de 7 dias úteis, mas chegou hoje (3 dia úteis depois). Eu fico impressionado com a qualidade dos produtos da Apple e com a agilidade e eficiência em seu atendimento! É por isso que eu tenho um iPhone, iPod, meu irmão um Mac Mini e eles nunca nos deixaram na mão! p.s: o Mac antigo foi enviado à reciclagem pela própria Apple. Que bom que confias no Pós-Venda da Apple. Junta da Dell, é o melhor que há! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Seiji Postado 1 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de agosto de 2012 É o mínimo que a Apple deveria fazer em respeito a demora e transtorno. Acho que todas as empresas deveriam tratar seus consumidores dessa forma. Infelizmente sabemos que a grande maioria sequer vendem produtos com o mínimo de qualidade. Quando bateram no meu carro ele ficou 3 meses (1/4 de ano) parado na concessionária por falta de uma peça (obs. o carro estava em produção e era recordista de venda da categoria). Quando finalmente peguei o carro ele tava muito mal montado e com diferenças na pintura além do serviço de funilaria não ter ficado 100%. E o tempo que fiquei sem o carro tive que ir trabalhar de ônibus (no mínimo 2hs, sendo que de carro levo 30min) e sempre ligando na GM pra tentar me informar do andamento do serviço. E, quando fui buscar, ainda tiveram a cara de pau de me falarem "volte sempre!"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
efilho Postado 2 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 2 de agosto de 2012 Comparar a política de troca de um notebook da Apple, altamente integrado e descartável, produzido por fábricas altamente automatizadas, com um automóvel montado em uma indústria com altíssima participação de mão de obra, milhares de componentes discretos etc. é um exercício de "sem noção", se me permite... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Seiji Postado 2 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 2 de agosto de 2012 (editado) Comparar a política de troca de um notebook da Apple, altamente integrado e descartável, produzido por fábricas altamente automatizadas, com um automóvel montado em uma indústria com altíssima participação de mão de obra, milhares de componentes discretos etc. é um exercício de "sem noção", se me permite... Se fosse em qualquer País decente isso não aconteceria. A analogia deve ser a mesma independente do produto pois o que está sendo discutido são os direitos do consumidor que não são cumpridos pela maioria da empresas daqui. Além disso, a participação humana e automação de ambos é praticamente a mesma, e eu não considero um notebook descartável então, quando você cansar do seu notebook aceito ele de muito bom grado. Editado 2 de agosto de 2012 por Fabio Seiji Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 2 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 2 de agosto de 2012 (editado) Pois é, daqui a pouco vamos discutir o Marxismo dentro do Fórum. Concordo que a analogia foi exagerada e que os debates devem ser ater ao que fora delineado pelo autor do tópico. Editado 2 de agosto de 2012 por Gustavo Jaccottet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Seiji Postado 2 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 2 de agosto de 2012 Pois é, daqui a pouco vamos discutir o Marxismo dentro do Fórum. Concordo que a analogia foi exagerada e que os debates devem ser ater ao que fora delineado pelo autor do tópico. A analogia não é exagerada pois exemplifiquei apenas o que acontece na grande maioria das empresas que é o não cumprimento do código de defesa com consumidor, você ,como advogado, sabe mais do que a maioria de nós que a Apple, no caso aberto pelo tópico, apenas cumpriu com sua obrigação ao código. O problema é que isso não deveria ser vangloriado, mas em nosso País, o correto é minoria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 2 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 2 de agosto de 2012 A analogia não é exagerada pois exemplifiquei apenas o que acontece na grande maioria das empresas que é o não cumprimento do código de defesa com consumidor, você ,como advogado, sabe mais do que a maioria de nós que a Apple, no caso aberto pelo tópico, apenas cumpriu com sua obrigação ao código. O problema é que isso não deveria ser vangloriado, mas em nosso País, o correto é minoria. A Apple cumpre o CDC e vai além. A garantia de troca imotivada é de 7 dias pelo CDC. A Apple oferece 14 dias. Todas as empresas deveriam cumprir o CDC, é uma pena que muitas não cumprem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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