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Comprometimento e atenção ao consumidor


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Olá pessoal do MacMagazine! Eu me chamo Túlio e tenho uma história para contar à vocês! Tudo começou dia 20/06 quando eu levei meu MacBook branco 13 pol. 2009 para uma assistência técnica autorizada em São Paulo.

O motivo a minha visita era um problema no trackpad e a carcaça inferior que estava saindo. Fazendo um orçamento, descobri que a tampa inferior sairia de graça pois era um problema universal e que a Apple cobriria o custo. Fiquei aliviado pois pagaria menos, mas levei um susto quando o atendente revelou o preço do trackpad: R$450,00. Sairia mais em conta comprar um Magic Trackpad no site da Apple por R$269,00, então resolvi consertar apenas tampa.

Me deram um prazo de 10 dias, e, após a determinada data, liguei para eles e me disseram que a peça precisaria ser importada aumentando a data de entrega para 30 dias. Ao final do prazo, entrei em contato novamente e a tal peça estava presa na alfândega do aeroporto e o prazo mais uma vez foi ampliado para o dia 25/07. No dia referido, descobri que meu MacBook estava na fila de espera para o devido conserto, e que demoraria mais 10 dias, mas dessa vez eu não podia esperar mais pois uso o Mac na faculdade. Então liguei no PROCON, fiz uma reclamação, e me pediram para entrar em contato com a Apple, assim o fiz.

A paciência e consideração do atendente da Apple foi de extrema eficiência. Contei toda essa história à ele, e, em menos de 10 minutos, foi realizada a troca do meu MacBook por outro. O que mais me espantou foi que a Apple trocou meu MacBook Branco 13 pol. 2009 2GB e disco rígido de 250GB por um MacBook Pro 13 pol. 4GB e disco rígido de 500GB! Ainda me deram um prazo de 7 dias úteis, mas chegou hoje (3 dia úteis depois).

Eu fico impressionado com a qualidade dos produtos da Apple e com a agilidade e eficiência em seu atendimento! É por isso que eu tenho um iPhone, iPod, meu irmão um Mac Mini e eles nunca nos deixaram na mão!

p.s: o Mac antigo foi enviado à reciclagem pela própria Apple.

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Olá pessoal do MacMagazine! Eu me chamo Túlio e tenho uma história para contar à vocês! Tudo começou dia 20/06 quando eu levei meu MacBook branco 13 pol. 2009 para uma assistência técnica autorizada em São Paulo.

O motivo a minha visita era um problema no trackpad e a carcaça inferior que estava saindo. Fazendo um orçamento, descobri que a tampa inferior sairia de graça pois era um problema universal e que a Apple cobriria o custo. Fiquei aliviado pois pagaria menos, mas levei um susto quando o atendente revelou o preço do trackpad: R$450,00. Sairia mais em conta comprar um Magic Trackpad no site da Apple por R$269,00, então resolvi consertar apenas tampa.

Me deram um prazo de 10 dias, e, após a determinada data, liguei para eles e me disseram que a peça precisaria ser importada aumentando a data de entrega para 30 dias. Ao final do prazo, entrei em contato novamente e a tal peça estava presa na alfândega do aeroporto e o prazo mais uma vez foi ampliado para o dia 25/07. No dia referido, descobri que meu MacBook estava na fila de espera para o devido conserto, e que demoraria mais 10 dias, mas dessa vez eu não podia esperar mais pois uso o Mac na faculdade. Então liguei no PROCON, fiz uma reclamação, e me pediram para entrar em contato com a Apple, assim o fiz.

A paciência e consideração do atendente da Apple foi de extrema eficiência. Contei toda essa história à ele, e, em menos de 10 minutos, foi realizada a troca do meu MacBook por outro. O que mais me espantou foi que a Apple trocou meu MacBook Branco 13 pol. 2009 2GB e disco rígido de 250GB por um MacBook Pro 13 pol. 4GB e disco rígido de 500GB! Ainda me deram um prazo de 7 dias úteis, mas chegou hoje (3 dia úteis depois).

Eu fico impressionado com a qualidade dos produtos da Apple e com a agilidade e eficiência em seu atendimento! É por isso que eu tenho um iPhone, iPod, meu irmão um Mac Mini e eles nunca nos deixaram na mão!

p.s: o Mac antigo foi enviado à reciclagem pela própria Apple.

Que bom que confias no Pós-Venda da Apple. Junta da Dell, é o melhor que há!

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É o mínimo que a Apple deveria fazer em respeito a demora e transtorno.

Acho que todas as empresas deveriam tratar seus consumidores dessa forma.

Infelizmente sabemos que a grande maioria sequer vendem produtos com o mínimo de qualidade.

Quando bateram no meu carro ele ficou 3 meses (1/4 de ano) parado na concessionária por falta de uma peça (obs. o carro estava em produção e era recordista de venda da categoria).

Quando finalmente peguei o carro ele tava muito mal montado e com diferenças na pintura além do serviço de funilaria não ter ficado 100%.

E o tempo que fiquei sem o carro tive que ir trabalhar de ônibus (no mínimo 2hs, sendo que de carro levo 30min) e sempre ligando na GM pra tentar me informar do andamento do serviço.

E, quando fui buscar, ainda tiveram a cara de pau de me falarem "volte sempre!"...

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Comparar a política de troca de um notebook da Apple, altamente integrado e descartável, produzido por fábricas altamente automatizadas, com um automóvel montado em uma indústria com altíssima participação de mão de obra, milhares de componentes discretos etc. é um exercício de "sem noção", se me permite...

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Comparar a política de troca de um notebook da Apple, altamente integrado e descartável, produzido por fábricas altamente automatizadas, com um automóvel montado em uma indústria com altíssima participação de mão de obra, milhares de componentes discretos etc. é um exercício de "sem noção", se me permite...

Se fosse em qualquer País decente isso não aconteceria.

A analogia deve ser a mesma independente do produto pois o que está sendo discutido são os direitos do consumidor que não são cumpridos pela maioria da empresas daqui.

Além disso, a participação humana e automação de ambos é praticamente a mesma, e eu não considero um notebook descartável então, quando você cansar do seu notebook aceito ele de muito bom grado.

Editado por Fabio Seiji
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Pois é, daqui a pouco vamos discutir o Marxismo dentro do Fórum. Concordo que a analogia foi exagerada e que os debates devem ser ater ao que fora delineado pelo autor do tópico.

Editado por Gustavo Jaccottet
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Pois é, daqui a pouco vamos discutir o Marxismo dentro do Fórum. Concordo que a analogia foi exagerada e que os debates devem ser ater ao que fora delineado pelo autor do tópico.

A analogia não é exagerada pois exemplifiquei apenas o que acontece na grande maioria das empresas que é o não cumprimento do código de defesa com consumidor, você ,como advogado, sabe mais do que a maioria de nós que a Apple, no caso aberto pelo tópico, apenas cumpriu com sua obrigação ao código.

O problema é que isso não deveria ser vangloriado, mas em nosso País, o correto é minoria.

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A analogia não é exagerada pois exemplifiquei apenas o que acontece na grande maioria das empresas que é o não cumprimento do código de defesa com consumidor, você ,como advogado, sabe mais do que a maioria de nós que a Apple, no caso aberto pelo tópico, apenas cumpriu com sua obrigação ao código.

O problema é que isso não deveria ser vangloriado, mas em nosso País, o correto é minoria.

A Apple cumpre o CDC e vai além. A garantia de troca imotivada é de 7 dias pelo CDC. A Apple oferece 14 dias. Todas as empresas deveriam cumprir o CDC, é uma pena que muitas não cumprem.

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