Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft Office em português


Matheus Ruiz

Posts Recomendados

Desculpem a repetição, mas como tinha criado outro tópico antes, sobre processadores de texto, fiz lá uma observação, a partir de um pequeno teste com dois documentos:

Resultados do teste do Office 2011 - em poucas palavras:

- o formato das tabelas não foi respeitado nos documentos docx

- os documentos "crescem" de tamanho ao serem transportados para o docx. Um documento que tinha 17 kb, ao utilizar copiar-colar virou 121 kb. O documento que fiz o teste sobre tabelas, apenas mudando o nome, aumentou de 26k para 35 k...

- Minha não opção - não vou usar o Office.

Além dos problemas de compatibilidade de formato, aumento do tamanho de arquivo (ou seja, lixo na formatação, que tinha sido eliminado com o formato docx)

Esta história de que tudo é compatível entre Mac e Windows está virando uma série de pequenos tropeços irritantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a repetição, mas como tinha criado outro tópico antes, sobre processadores de texto, fiz lá uma observação, a partir de um pequeno teste com dois documentos:

Resultados do teste do Office 2011 - em poucas palavras:

- o formato das tabelas não foi respeitado nos documentos docx

- os documentos "crescem" de tamanho ao serem transportados para o docx. Um documento que tinha 17 kb, ao utilizar copiar-colar virou 121 kb. O documento que fiz o teste sobre tabelas, apenas mudando o nome, aumentou de 26k para 35 k...

- Minha não opção - não vou usar o Office.

Além dos problemas de compatibilidade de formato, aumento do tamanho de arquivo (ou seja, lixo na formatação, que tinha sido eliminado com o formato docx)

Esta história de que tudo é compatível entre Mac e Windows está virando uma série de pequenos tropeços irritantes

Não há como comparar o Office para Windows com o Office para MAC OS X. É como água e azeite, não se misturam. Quem quer ter um bom aproveitamento da Sute de Apps do Office, vai ter que usar uma Máquina Virtual e utilizar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como usuário doméstico posso me considerar de nivel intermediário e sempre consegui operar o Office for Mac com meu inglês de colegial, mas tem um detalhe, alguns casos demandam pesquisas, horas na net em blogs, foruns e afins para encontrar solução, pode ser estimulante e gratificante, depende de cada um.

Ambinte profissional ande tempo é dinheiro e usuários avançados que necessitam macros e outros mísseis balísticos intercontinentais o caminho é outro, passa pelas janelas, onde estão 90% da humanidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Alguém tem problemas com textos do Word editado no windows e MAC?

Estou fazendo uma tese e meu orientador usa o Office para windows e eu para MAC. Sempre quando ele edita o texto acaba desconfigurando todo o texto.

O que posso fazer para resolver isso?

 

Abs

É, é uma merda isso. Em alguns momentos dá uns paus mesmo.

 

Já tentei de tudo e não entendo o motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...