Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[PERGUNTA] MacBook PRO 15" Retina (MC975LL/A) para Pós-Produção em Vídeo


Samuca Teixeira

Posts Recomendados

Agora o lance é.... Comprar um a pronta-entrega de 8gb de ram, ja aberto para passar no avião ou esperar 3 semanas por um de 16Gb de Ram por + R$ 650 e sem caixa mas tudo lacrado, nunca aberto.... Só sem caixa!!!! O que fazer?

Eu esperaria pela versão de 16GB, já que a diferença é pouca por 8GB a mais, contando que o Retina Display tem as peças soldadas e como precisas de uma má quina potente, espera 3 semaninhas mais. Vais ter teu note lacrado, novinho... com uma configuração de respeito! Hehehehe Claro, isso era o que eu faria! Depois nos conta a tua decisão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a galera deu uma fugida do foco, ele quer saber se o Macbook vai dar conta do recado.

Olha cara, conheço gente que trabalha com esses softwares que tu disse, mas o problema ai ta no cinema 4D. Se tu for fazer composições MUITO complexas, com resolução MUITO alta, ai o Macbook vai penar por causa do processador. Esse meu amigo tem um Desktop com processador Overclocado com Watercooler, ta rodando a 4.2Ghz e mesmo assim ele faz coisas que demoram dias pra renderizar.

Acho que o principal ponto aqui eh tu saber EXATAMENTE o que vai fazer com a máquina e ai sim avaliar se vale a pena ou não comprar o Macbook Retina.

Na minha opinião a diferença dele para os outros, tirando a construção impecável da Apple, é a tela. Configuração por configuração, pesquisando bastante e comprando uma peça aqui outra acolá tu consegue montar um desktop MUITO melhor que esse Macbook ai, principalmente pra render.

Se vai renderizar coisas não tão incríveis acho que ele dará conta sim, e se tu pode pagar por 16Gb de RAM, faça-o, 8Gb pode não dar se tiver com muita coisa aberta ao mesmo tempo.

Na opinião desse amigo meu, e que acabei adotando pra mim, jamais um notebook vai servir pra esse tipo de coisa, tem que ser desktop mesmo. Pra modelar claro que um Macbook Retina será incrível, mas pra pra renderizar tu precisa de um processador com muito chace e muitos núcleos, o ideal seria um Mac Pro com 2 Xeon se tu faz questão de um Apple, mas ai fica caro demais, mas tu consegue montar tranquilo uma máquina pra render com esses R$6750,00 ai (...)

Se interessar e precisar de ajuda fala comigo. Se não interessar compre o Macbook Pro Retina, o máximo que pode acontecer é tu quer que deixá-lo sobre uma mesa renderizando durante 40 horas seguidas com a ventoinha em 6000 rpm e teu processador a 90ºC :D

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sichieri, isso q eu tava buscando!!!! Deixa eu só esclarecer. Nenhuma, nenhuma maquina mesmo consegue renderizar uma cena complexa sozinha. Por isso existem os Net Render, Render Farm e por ai vai. São VÁRIOS Pcs ligados linearmente para somar processadores. Qto mais, melhor!!! No 3D, oq manda num render rápido é o processador e não memória, nem placa de vídeo... Ao contrário do After Effects. Trabalho com um MacPro com 2 Xeon Quad 2.6 ghz e até ele pena um pouco qdo abuso um pouco nos efeitos. Minha prioridade é After Effects, Final Cut, Photoshop e Illustrator... No 3d Eu uso mais pra fazer logomarcas, tipologia, selos, cenas rápidas. Digamos que não seja mto fácil.... Mas tb não é tão complexo. Uso mais o After e Photoshop do q qualquer outro desses. Eu até que gostaria de uma desktop, mas preciso de mobilidade.... Tendo uma máquina que me satisfaça com as munhas prioridades, ja está valendo. Bom, vlw pela luz enja está decidido.... Vou de 16gb!!!!! Vou pedir amanhã e qdo chegar, postarei aqui... Inclusivenos testes com os softwares pra ter como base pra todos!!!! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po se ja tem uma máquina dessa para o trabalho pesado então vai fundo, pegue o modelo com 16Gb mesmo e seja feliz :D

E quanto ao "render farm", to por dentro. Mas é que fica meio inviável pra uma pessoa só ter isso, se for uma agencia ai beleza, por isso nem toquei no assunto (...)

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que o de 8 GB dá cona do recado; a Saraiva já tem o modelo retina de entrada a pronta entrega!

Eu ainda acho que nos dias de hoje 8GB está perfeito 16GB é luxo que sera usado em sua maioria em poucos cenários, e como a maquina tem SSD o swap não impacta tanto quanto em um HD normal, eu acho que se vc precisa de 16GB pra fazer um trabalho e melhor investir em um desktop. ate porque o processador de note querendo ou não e focado primeiro em eficiência energética e no desktop não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho que nos dias de hoje 8GB está perfeito 16GB é luxo que sera usado em sua maioria em poucos cenários, e como a maquina tem SSD o swap não impacta tanto quanto em um HD normal, eu acho que se vc precisa de 16GB pra fazer um trabalho e melhor investir em um desktop. ate porque o processador de note querendo ou não e focado primeiro em eficiência energética e no desktop não.

Mas de por R$700,00 a mais pode por 16GB, por que não por?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, no meu caso não valia o investimento e não podeia me dispor do valor, mais se tem budget pra pegar 16GB eu tb pegaria,

Claro e ainda mais no caso dele que quer o MBP para Edição Final de Vídeo. Com uma máquina bem poderosa, ele terá um MAC top por pelo menos 3 anos (eu acredito em 4 a 5 anos).

Só uma sessão Remember, me lembro quando pus 16MB de RAM no meu 486 DX2 80MHz. A máquina teve uma vida útil de 5 anos, sem Upgrade. Creio que para um MBP com RD, a vida útil sem Upgrade fique entre 3 a 5 anos.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o novo mbpr para trabalho, e digo que 8gb de memória acaba sendo pouco as vezes, com um projeto bem pesado no final cut x e com alguns psds de 1gb e pouco no photoshop cs6, acabo ficando com menos de 1gb livre de memória no Activity Monitor, não que a máquina fica lenta... fiquei curioso para ver o uso da memória e me preocupo um pouco hehe, também uso bootcamp para trabalhos no 3dmax e unity3d mas la no windows a memória ainda fica livre também, tirando esse detalhe da memória digo que foi o melhor investimento que fiz hehe.

Comprei o meu nos EUA em uma viagem que fiz ha algumas semanas e consegui um estoque em uma apple retail store, nem teria chance de eu pegar um de 16Gb também já que não tem pronta-entrega, e não iria pagar o preço absurdo dele no brasil.

Aconselho a aproveitar essa oportunidade de pegar um de 16Gb, afinal a memória é soldada, nasceu assim e vai morrer assim esse macbook hehe.

Quando ao SSD do mbpr, segundo imagens do iFixit, ele é removível, acredito que a apple vai oferecer upgrades de SSD para esse novo macbook, ou até mesmo alguns fabricantes lancem alguns SSD neste formato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o novo mbpr para trabalho, e digo que 8gb de memória acaba sendo pouco as vezes, com um projeto bem pesado no final cut x e com alguns psds de 1gb e pouco no photoshop cs6, acabo ficando com menos de 1gb livre de memória no Activity Monitor, não que a máquina fica lenta... fiquei curioso para ver o uso da memória e me preocupo um pouco hehe, também uso bootcamp para trabalhos no 3dmax e unity3d mas la no windows a memória ainda fica livre também, tirando esse detalhe da memória digo que foi o melhor investimento que fiz hehe.

Comprei o meu nos EUA em uma viagem que fiz ha algumas semanas e consegui um estoque em uma apple retail store, nem teria chance de eu pegar um de 16Gb também já que não tem pronta-entrega, e não iria pagar o preço absurdo dele no brasil.

Aconselho a aproveitar essa oportunidade de pegar um de 16Gb, afinal a memória é soldada, nasceu assim e vai morrer assim esse macbook hehe.

Quando ao SSD do mbpr, segundo imagens do iFixit, ele é removível, acredito que a apple vai oferecer upgrades de SSD para esse novo macbook, ou até mesmo alguns fabricantes lancem alguns SSD neste formato.

Que bom alguem da área me respondendo isso!!!!

Já escolhi e ja fiz o pedido.... 16gb mesmo!!!!

Posso pagar.... To com essa grana pra investir numa maquina top que atenda as minhas necessidades. To vendo que seria burrice em não esperar e optar pelos 8gb. Com ctz iria ficar revoltado la na frente.... Ja q ta investindo 6 conto, pq não investir mais R$ 700 pra nao correr riscos? Ehehehehhe.... Assim que ele chegar, vou postar aqui e fazer testes para postar... Testes relacionados à pós-produção em vídeo pra galera ter parâmetros para comparar!!!! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom alguem da área me respondendo isso!!!!

Já escolhi e ja fiz o pedido.... 16gb mesmo!!!!

Posso pagar.... To com essa grana pra investir numa maquina top que atenda as minhas necessidades. To vendo que seria burrice em não esperar e optar pelos 8gb. Com ctz iria ficar revoltado la na frente.... Ja q ta investindo 6 conto, pq não investir mais R$ 700 pra nao correr riscos? Ehehehehhe.... Assim que ele chegar, vou postar aqui e fazer testes para postar... Testes relacionados à pós-produção em vídeo pra galera ter parâmetros para comparar!!!! Abraços

Legal cara! Eu como só uso Word to feliz com o meu MPB 13", mas se precisasse de um computador top nem pensaria duas vezes. Isso é investimento. Não vais te arrepender do dinheiro investido, mas não te esquece de observar o tema da garantia e de adquirir o Apple Care! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...