Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

De uns tempos pra cá, o trackpad do meu MacBook anda pouco responsivo. Eu aperto, aperto, aperto e nada. Comecei a usar um pouco mais de força, mas agora nem assim ele anda respondendo, o clique falha na maioria das vezes! Eu tenho um MacBook Pro de 15 de 2009, e reparei que os trackpads dos mais novos precisam de bem menos força pra fazer o clique.

Existe alguma coisa que eu possa fazer (sei lá, "recalibrar" o trackpad) ou vou ter que mandar trocar? E se precisar mesmo trocar, vocês sabem se é muito caro? Tudo menos ligar aquele tap to click. Não dá, não consigo usar o Mac sem clicar de verdade! Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uns tempos pra cá, o trackpad do meu MacBook anda pouco responsivo. Eu aperto, aperto, aperto e nada. Comecei a usar um pouco mais de força, mas agora nem assim ele anda respondendo, o clique falha na maioria das vezes! Eu tenho um MacBook Pro de 15 de 2009, e reparei que os trackpads dos mais novos precisam de bem menos força pra fazer o clique.

Existe alguma coisa que eu possa fazer (sei lá, "recalibrar" o trackpad) ou vou ter que mandar trocar? E se precisar mesmo trocar, vocês sabem se é muito caro? Tudo menos ligar aquele tap to click. Não dá, não consigo usar o Mac sem clicar de verdade! Haha

Adriano,

dê uma olhada

. Tem também este outro
, que é ainda mais explicativo.

Há um parafuso por baixo do trackpad que regula a sensibilidade do clique.

;-)

Editado por Rodolfo Belentani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante os vídeos Rodolfo, parece ser fácil...

Tenho que arrumar as ferramentas.

Valeu!

Disponham! Acho que a única ferramenta diferente é a chave T6 hexagonal.

Ah, claro... só lembrando que fazer isso Anula a garantia, caso ainda tenham. ;-)

Editado por Rodolfo Belentani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uns tempos pra cá, o trackpad do meu MacBook anda pouco responsivo. Eu aperto, aperto, aperto e nada. Comecei a usar um pouco mais de força, mas agora nem assim ele anda respondendo, o clique falha na maioria das vezes! Eu tenho um MacBook Pro de 15 de 2009, e reparei que os trackpads dos mais novos precisam de bem menos força pra fazer o clique.

Existe alguma coisa que eu possa fazer (sei lá, "recalibrar" o trackpad) ou vou ter que mandar trocar? E se precisar mesmo trocar, vocês sabem se é muito caro? Tudo menos ligar aquele tap to click. Não dá, não consigo usar o Mac sem clicar de verdade! Haha

Antes de mais nada, já tentou fazer os ajustes em:

1)Preferências do Sistema

2)Trackpad

3)Cursor e Clique

4)Velocidade do Rastreamento.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, já tentou fazer os ajustes em:

1)Preferências do Sistema

2)Trackpad

3)Cursor e Clique

4)Velocidade do Rastreamento.

O trackpad é sensível ao toque, apertar com um pouco mais de força poderá causar algum dano. Passar o dedo/dedos suavemente é o suficiente pra ele responder.

Acredito que o problema do Adriano não é relacionado com a sensibilidade do cursor, mas sim com a sensibilidade do toque. Pelo OS X, não dá para configurar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano, tu comprou esse kit pelo site do link? Se sim, o site cobra algum tipo de taxa ou o preço final é o do checkout? Quanto tempo levou pra chegar no teu destino?

to precisando comprar essas chaves de fenda pra arrumar meu trackpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano, tu comprou esse kit pelo site do link? Se sim, o site cobra algum tipo de taxa ou o preço final é o do checkout? Quanto tempo levou pra chegar no teu destino?

to precisando comprar essas chaves de fenda pra arrumar meu trackpad.

O preco é esse mesmo, nao ha taxas nenhuma do site. Recomendo que voce pague pelo Paypal, e que coloque o frete "Airmail", por experiencia propria.

O frete de graca pode sair caro por nao ter nenhum codigo de rastreio.

O tempo de entrega normalmente é de 20 a 30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • 7 meses depois...

O meu também aconteceu isso! Mas foi depois de uma bateria estufar, bateria esta comprada em um site chinês, depois da original descarregar com frequência.

Resultado: parou o trackpad(clique) e voltei par a bat original pelo menos não estufou ate hoje! Mas dura pouco, 20 minutos no máximo.

MacBook Pro 15" início de 2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2020 at 14:23, Beto Nascimento disse:

O meu também aconteceu isso! Mas foi depois de uma bateria estufar, bateria esta comprada em um site chinês, depois da original descarregar com frequência.

Resultado: parou o trackpad(clique) e voltei par a bat original pelo menos não estufou ate hoje! Mas dura pouco, 20 minutos no máximo.

MacBook Pro 15" início de 2009

conseguiu resolver? o meu aconteceu a mesma coisa. Mas coloquei a bateria original e ele nao está clicando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...