Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abaixando ou desligando volume de inicialização do Mac, pelo Terminal


<BiNHo>

Posts Recomendados

Passei uma "vergonha" agora! Biblioteca lotada, mó silêncio, e de repente: TTCHAAAAAAAAAMMMMM

Buscando na net, achei um comando pra acabar com isso, e na hora já senti a vontade de compartilhar com a comunidade.

Abrir o Terminal,

sudo nvram SystemAudioVolume="%80" (observado a "%" que você quer deixar)

Enter/Return e sua senha

Pra retirar esse comando, substituir por

sudo nvram -d SystemAudioVolume

Coloquei logo "00%", mas parece que o som não é para simples ostentação dos proprietários dos Macs, mas também tem a função de mostrar que o computador tá ok. Então, em casa, acharei o volume ideal.

Espero que ajude a não passarem por isso, que num é muito legal não! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Passei uma "vergonha" agora! Biblioteca lotada, mó silêncio, e de repente: TTCHAAAAAAAAAMMMMM

Buscando na net, achei um comando pra acabar com isso, e na hora já senti a vontade de compartilhar com a comunidade.

Abrir o Terminal,

sudo nvram SystemAudioVolume="%80" (observado a "%" que você quer deixar)

Enter/Return e sua senha

Pra retirar esse comando, substituir por

sudo nvram -d SystemAudioVolume

Coloquei logo "00%", mas parece que o som não é para simples ostentação dos proprietários dos Macs, mas também tem a função de mostrar que o computador tá ok. Então, em casa, acharei o volume ideal.

Espero que ajude a não passarem por isso, que num é muito legal não! rs

Fiz os passos num mac com ssd (retina display) e não funcionou. E o pior, o tempo de boot passou de 13segundos para 29s. Tentei desfazer e não adiantou. Vou ter q formatar o mac hj. Putz...

Editado por faustompc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz os passos num mac com ssd (retina display) e não funcionou. E o pior, o tempo de boot passou de 13segundos para 29s. Tentei desfazer e não adiantou. Vou ter q formatar o mac hj. Putz...

Pô... tinha ficado feliz, mas nem vou mais tentar fazer isso... hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz...

Sinto muito pela sua situação! A gente sabe que, se tratando de informática, nada que dá certo numa máquina, é fato de que vá dar em todas!

"Fiz os passos num mac com ssd (retina display) e não funcionou."

Quando digitou no Terminal e clicou Enter, apareceu a mensagem pedindo sua senha? Se não, o sistema não aceitará o comando.

Nos testes até achar o volume ideal isso aconteceu comigo. Aí, reiniciei o OS e ele aceitou o comando.

"E o pior, o tempo de boot passou de 13segundos para 29s. Tentei desfazer e não adiantou.'

Olhando por alto não achei nada relacionado na net. Uso um MPB 13", com sua config. original, HD 320gb, 4gb ram, 2011, Mountain Lion com instalação limpa. Não houva nenhuma diferença no boot da minha máquina.

Cabe ficarmos atentos a comentários em fóruns e esperar alguém com MBP de configurações simulares às suas, já afim de formatar a máquina por algum motivo, se interessar em fazer o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um aplicativo que faz isso também. Chama-se StartNinja e teve até uma matéria sobre ele.

Bem bacana, vale conferir http://macmagazine.c...-inicializacao/

Pô... tinha ficado feliz, mas nem vou mais tentar fazer isso... hehe.

Aí, o Ramon deu uma opção também. Salvo engano, esse programa ativa o "mute" na finalização do OS e desativa na inicialização. Talvez isso gere um "delay" nessas atividades, mas, 1s pra cada ação não vai matar ninguém, né? Aí vai da necessidade de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me lembrou esse vídeo:

http://www.youtube.com/embed/Mt1bgsvsWms

Hahaha.

Obrigada pela dica. Já precisei disso antes e não encontrei.

Bela zuada desse vídeo, hehe Mandou bem! Na hora, eu fechei a cara, com a expressão de "nada aconteceu!". Mas por dentro eu tava quiném aquele cara, na necessidade de ficar dando explicações , kkkk

A colega que senta comido vive falando dessa galera que não desliga esse som dos Windows! :o

Eu usei a desculpa que a Apple não dá a opção de retirar isso porque é uma forma de check-up do sistema, blablabla... :P

Chegou a testar no seu Mac? Sentiu alguma diferença negativa? Ajustei o meu pra "%20", agora ficou ttcchhaaammm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...