Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bug no Finder


Rubens Do Carmo

Posts Recomendados

Galera... To com o Mountain Lion agora mas vou relatar um problema que vem acontecendo comigo desde o lion...

1 - Meu Finder não memoriza minhas configurações... Eu coloco ele pra abrir em uma pasta e toda vez que ligo o mac e clico no finder ele não abre nessa pasta, e sim numa outra qualquer que ele pré determina!

2 - As vezes fica aparecendo também nos favoritos ao lado pastas ou meu Disco Macintosh HD sem eu ter colocado... eu clico com o botão direito e seleciono remover da barra lateral do finder mas não adianta, pouco tempo depois eu abro o finder e ela está lá de volta!

São esses dois bugs que acontecem comigo com muita frequencia, Ja reparei permissões e fiz instalações clean no lion, já limpei o finder.plist la tb mas não adianta nada!

Alguém pode me ajudar? É um bug relativamente bobo mas que me irrita muito e as vezes atrapalha na produtividade, visto que eu programo o finder pra abrir direto na pasta que mais acesso!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Eu gosto de cada pasta com uma configuração diferente (ex.: pasta "transferências" mostrando arquivos por "data de adição", imagens e documentos por nome, etc). Mas, sempre que abria uma janela do "Finder", ia na pasta "transferências" e tava organizada por "nome"!

Aí, sempre que reiniciava o sistema, clicava no Finder (na dock), ia em Visualizar/Mostrar opções de visualização e alterava. Demorou algumas vezes, mas consegui adestrar o ML.

Acredito que não sirva pra você, mas, quem vem do Windows pode não se ligar em alguns ajustes que se pode fazer, à gosto pessoal. Quando se está na Área de trabalho, e se clica em Visualizar/Mostrar opções de visualização, se pode ajustar algumas poucas, mas boas, formas como as pastas irão se comportar.

E, um detalhe, é que você pode configurar comportamentos diferentes para a mesma pasta, dependendo de como você vai até ela.

Por exemplo, se você abre uma pasta do Finder, clica no link à esquerda para a pasta Transferências, e a configura para mostrar arquivos pela data de adição.

Quando você vai à mesma pasta, através do Finder/Usuários/Seu Nome/Transferências, esta vai iniciar da forma que veio configurada de fábrica!

Eu futuco muito, e gosto de configurar muitas coisas, que pra alguns pode ser irrelevante, mas deixo o sistema inteiramente da forma que necessito, e que foi tão sonhada, mas nunca alcançada no Windows!

Cada um tem sua necessidade, aconselho à todos, que já tenham um pouco de experiência, a futucar mesmo, pra aprender e explorar muitas coisas que você "pode precisar mas nem sabia que precisava" ou que era possível! Parafraseando o grande mestre, Mr. S. Jobs :)

Uma vez li, não lembro onde nem quem disse, mas, em outras palavras, falava que a Apple pensa no usuário de uma forma, que a cada vez que ele olha seus produtos com mais curiosidade pensa 'nossa, não acredito que pensaram nisso!".

Desculpe a emoção, rs, mas, se tiver um pouco de paciência, pode testar configurar a pasta que quer mudar, algumas vezes na mesma sessão e a cada vez que reiniciar o sistema. Enfim, é algo que não se tem a resposta certa. Espero que dê certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...