Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Comprado" do iTunes.


Victor Mocelini

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Bom, eu estou com um pequeno probleminha, um tanto quanto desagradável. Assim sucede, eu havia comprado um álbum versão Deluxe na iTunes que continha 15 faixas e um um Digital Booklet adicional (que só se consegue comprando o álbum inteiro). Eu fiz a compra há alguns meses e estava tudo normal. Todavia, com a chegada do ML, eu limpei meu Mac e tive que baixar todas as minhas compras novamente, no que me deparo com o fato de que a iTunes não está me liberando o Booklet, fazendo meu download como se eu tivesse comprado a versão normal do álbum.

Nota: As faixas continuam marcadas como Deluxe version, mas nada de baixar o Digital Booklet.

Já excluí o mesmo várias vezes e tentei baixar novamente, mas nada resolve. Existe alguma saída ou eu perdi meu "encarte" de vez?

Seguem imagen de como está na minha biblioteca e o link do álbum na iTunes:

Link: http://itunes.apple....ion/id493294943

post-34637-0-48129100-1343658701_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim sucede, eu havia comprado um álbum versão Deluxe na iTunes que continha 15 faixas e um um Digital Booklet adicional (que só se consegue comprando o álbum inteiro). Eu fiz a compra há alguns meses e estava tudo normal. Todavia, com a chegada do ML, eu limpei meu Mac e tive que baixar todas as minhas compras novamente, no que me deparo com o fato de que a iTunes não está me liberando o Booklet, fazendo meu download como se eu tivesse comprado a versão normal do álbum.

post-34637-0-48129100-1343658701_thumb.p

Realmente o Digital Booklet já dá pra baixar uma única vez, assim como quando você compra um filme em HD ele vem com o filme em qualidade normal e um em HD, quando você faz o redownload só vem a versão HD e iTunes Extra (se tiver).

Não sei se eles podem te disponibilizar o Digital Booklet novamente mas não custa tentar, uma vez fiquei preso naquele prazo de 90 dias e não tinha nenhuma música mais, enviei um email para o suporte e dentro de uns três dias eles liberaram minha Apple ID - iTunes Store Support

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Faz todo o sentido, uma vez que vc efetuou a compra e a Apple garante que você pode baixar quantas vezes quiser, nada mais justo. Tanto que entrou em contato e conseguiu o que precisava. A única coisa que recomendo a todos que baixam coisas da iTunes Store, é pra ficar ligados quando baixarem coisas de graça que depois de um tempo passam a ser vendidas normalmente. Neste caso, já ouvi gente que perdeu as coisas e daí a Apple não deixou baixar a custo zero mesmo tendo sido a primeira vez de graça. Então backup sempre ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JoeD. Quando você compra pela primeira vez um conteúdo que contenha Digital Booklet você recebe um aviso de que este conteúdo não poderá ser baixado novamente. E neste aviso a Apple recomenda que você faça seu backup do arquivo.

Nenhum Booklet Digital é efetivamente "comprado" na iTunes Store, eles são baixados como bônus quando você compra um CD (se o preço tá embutido no custo do CD ou não é outra discussão, mas não dá pra comprar o Booklet). Nesses termos a Apple tá cumprindo a promessa dela que é "permitir que você baixe quantas vezes quiser, tudo que foi comprado na Loja".

Não concordo com essa política, mas é assim que ela trabalha.

E não conheço nenhum caso onde um app que estava free foi baixado e depois quando ele voltou a ser cobrado não era possível baixar gratuitamente de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos eles não se ativeram à política de uso dessa vez... aliás, deveriam mudar isso, pois permitir que se baixe uma única vez é meio injusto com quem comprou (tenho vários álbuns aqui com o Digital Booklet e não sabia dessa impossibilidade, bom saber pra manter um backup mais reforçado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JoeD. Quando você compra pela primeira vez um conteúdo que contenha Digital Booklet você recebe um aviso de que este conteúdo não poderá ser baixado novamente. E neste aviso a Apple recomenda que você faça seu backup do arquivo.

Nenhum Booklet Digital é efetivamente "comprado" na iTunes Store, eles são baixados como bônus quando você compra um CD (se o preço tá embutido no custo do CD ou não é outra discussão, mas não dá pra comprar o Booklet). Nesses termos a Apple tá cumprindo a promessa dela que é "permitir que você baixe quantas vezes quiser, tudo que foi comprado na Loja".

Não concordo com essa política, mas é assim que ela trabalha.

E não conheço nenhum caso onde um app que estava free foi baixado e depois quando ele voltou a ser cobrado não era possível baixar gratuitamente de novo.

Olá Deblyn Prado, obrigado por sua resposta.

Veja só: eu sei bem que digital booklets, assim como algumas faixas de certos albuns, só podem ser baixadas quando se compra a obra toda por se tratarem de bônus. No fim de bônus não tem nada: é apenas uma ferramenta a mais para empurrar o álbum todo para o cliente. No entanto acho que se a pessoa comprou um álbum todo, e parte da oferta eram esses extras, nada mais justo que a Apple permitir que a pessoa baixe todo o "pacote" novamente toda vez que quiserem. Não é como se o booklet fosse "esgostar". É material digital, oras! Tão digital quanto músicas, e não vejo perda para eles ao deixar baixar mais de uma vez. Eles falam aos quatro cantos que o bom de comprar na loja deles é que você pode baixar quantas vezes quiser. Então que deixem baixar a compra como efetuada originalmente quantas vezes quiserem. Eu questionaria e ligaria para o SAC se tivesse o mesmo problema que o Victor Mocelini teve, e não aceitaria até que pudesse baixar novamente.

As regras da iTunes store tem mudado ao longo dos anos, como você provavelmente sabe... antigamente tinha DRM, agora por exemplo já faz tempo que não mais. Uma vez, transferindo meu material para um novo computador, tive que habilitar as canções nesse novo computador. Quis baixar novas alegando a nossa regra de DRM free. A Apple me disse que não poderia pois o material havia sido baixado em outra época quando os parâmetros eram outros. Não dei muita importância pois poderia habilitar os arquivos pos mais 3 vezes. De qualquer forma, faz tempo que não compro uma obra toda lá. Se essa mensagem incentivando o backup está sendo enviada, desconheço. Mas não faz sentido... mesmo!

E sobre um item que era free e depois não podia mais ser baixado sem pagar, eu não me referia a nenhuma app da App store. Essas baixam atualizações sempre mesmo algumas tendo sido baixadas em épocas gratuitas. Falava mesmo de músicas e videos, que são oferecidos na seção FREE do iTunes. Eu sempre baixo e sempre faço backup. Já ví vários amigos que baixaram de graça, depois deletaram, se arrependeram, quiseram novamente, e mesmo com comprovante que tinham baixado, tiveram a opção de baixar de novo, porém pagando. A não ser que mudaram isso, acho que as coisas continuam as mesmas. As gravadoras e estúdios deixam algumas coisas serem ofertadas de graça por um tempo apenas para promoção. Funciona muito principalmente com séries americanas que estão sendo lançadas e querem fazer cair no gosto do povo. Geralmente oferecem o piloto ou os primeiros episódios. Depois de um tempo, deixa de ser de graça e as pessoas podem adquirir comprando ou usando um season pass.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos eles não se ativeram à política de uso dessa vez... aliás, deveriam mudar isso, pois permitir que se baixe uma única vez é meio injusto com quem comprou (tenho vários álbuns aqui com o Digital Booklet e não sabia dessa impossibilidade, bom saber pra manter um backup mais reforçado).

Cara, eu criei uma pasta inteligente aqui e todo Booklet meu vai pra ela. Assim fica mais fácil pra quando eu for fazer o backup.

JoeD, concordo com vc principalmente no sentido em que as regras da loja estão mudando todo dia e que os "bônus" são uma desculpa para empurrar o conteúdo. Apenas quis lembrar como a loja trabalha hoje e assim como você não concordo com certas atitudes da Apple.

Mas por hora é assim que é =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

fiz um restaure do sistema aqui pelo time machine, vários booklets sumiram, e o TIme Capsule apagou vários backups antigos por falta de espaço, e nem nos backups do dia anterior ao travamento tem os booklets... foram dezenas pro espaço... será que a Apple vai ter pena de mim? rsrs Ainda tenho que fazer o inventário de tudo que sumiu... vai demorar. Pelo menos o battleship alugado a apple acabou de colocar de novo na minha lista de transferencias(após pedido).

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz um restaure do sistema aqui pelo time machine, vários booklets sumiram, e o TIme Capsule apagou vários backups antigos por falta de espaço, e nem nos backups do dia anterior ao travamento tem os booklets... foram dezenas pro espaço... será que a Apple vai ter pena de mim? rsrs Ainda tenho que fazer o inventário de tudo que sumiu... vai demorar. Pelo menos o battleship alugado a apple acabou de colocar de novo na minha lista de transferencias(após pedido).

Eles tem sindo bastante sensíveis em relação a estes tipos de problema. Você deveria fazer este inventário, escrever uma carta bem detalhada narrando o problema e enviar por email. Não dando resultado, ligue para eles. Minha amiga perdeu toda a biblioteca e eles deixaram ela fazer download de todo o conteúdo. E isto foi antes deles virem com aquela novidade que uma vez que tu compras, podes baixar tudo de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...