Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena eu trocar


Rafael Milanski

Posts Recomendados

Depende Apenas das suas necessidades.

Analise se há necessidade por uma tela maior, assim como por mais processamento ou gráficos.

Só lembrando que unidades SSD são Muito mais rápidas que HDD. Se você fizer a troca, notará de cara um desempenho Muito inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende Apenas das suas necessidades.

Analise se há necessidade por uma tela maior, assim como por mais processamento ou gráficos.

Só lembrando que unidades SSD são Muito mais rápidas que HDD. Se você fizer a troca, notará de cara um desempenho Muito inferior.

Usando a deixa do Rodolfo eu sempre digo. Há várias opções de computadores da Apple. A melhor, a top de linha, pode ser um desperdício de dinheiro se você não ter a necessidade, já que você vai desperdiçar toda a capacidade que a máquina oferece, o que a aconteceria comigo, que se comprasse um Retina Display, por exemplo, o usaria para o Messenger, Word, Excel, Safari, iTunes... volta e meia o iPhoto.

Quanto ao SSD, é que se tem de tecnologicamente de ponta. O melhor, o mais moderno, rápido (mas ainda não tanto confiável) se comparado ao HDD, mas a diferença de performance beira ao absurdo em relação ao HDD.

E Rafael, quais as tuas necessidades para com o computador? Se tens um Air 2012, com SSD, fica com ele. Os modelos 2011 não têm suporte 3.0 ao USB, Bluetooth 4.0, Intel Graphics HD 4000, Processadores Ivy Bridge.

Se tu realmente necessitar de um i7, com um HDD considerável, uma placa de vídeo dedicada e um monitor maior, troca, mas mais um detalhe: os 4GB de Ram do teu MBA são DDR3 com Barramento de 1.600MHz. O MBP 2011 tem DDR3 com barramento de 1.333MHz.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando a deixa do Rodolfo eu sempre digo. Há várias opções de computadores da Apple. A melhor, a top de linha, pode ser um desperdício de dinheiro se você não ter a necessidade, já que você vai desperdiçar toda a capacidade que a máquina oferece, o que a aconteceria comigo, que se comprasse um Retina Display, por exemplo, o usaria para o Messenger, Word, Excel, Safari, iTunes... volta e meia o iPhoto.

Perfeito! :-) Foi exatamente o que eu quis dizer.

Editado por Rodolfo Belentani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito! :-) Foi exatamente o que eu quis dizer.

Fostes mais direto do que eu. Acho que fui muito prolixo, mas para os usuários entenderem que nem sempre o melhor, o top é o melhor para ele. Eu já fui megalomaníaco, quase comprei um Alienware, mas pensei: para quê? Eu jogo no PS3, detesto jogar no PC e os jogos de PC, como Diablo, Starcraft e etc. não me atraem, gosto da Série Call of Duty e dos jogos de Esporte. Isso me faz optar sempre por computadores confiáveis, eficientes e estáveis. Apple e Dell são as melhores opções, mas como a Apple não há. A estabilidade do MAC OS X, a velocidade com que os problemas são sanados e a facilidade de uso, somado à integração com os iGadgets me fizeram escolher a Apple, mas repetindo, não necessariamente o computadores mais caros, mais potentes.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca trocaria um MacBook novo por um usado, exceto se conhecesse realmente a outra máquina: são muito integrados e o reparo é caríssimo.

Além disso, como já falaram os colegas, o acesso a HD é imensamente mais demorado que o SSD (tive MCP e tenho MCA) e, em uso normal, vc vai ter toda a impressão de ter feito péssimo negócio... A diferença na prática é pelo tamanho de tela e pela GPU discreta (gráficos), que para jogos mais novos também não é grande coisa em relação ao HD 4000.

Até a diferença de tela entre o 13" e o 15" na prática não é tão grande, vc apenas fica mais perto da tela e ao final dá no mesmo... Minha opinião baseada em 2 anos de MCP 15 e idem MCA 11.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, se tu usas um Air vai sentir regresso indo para o Pro devido ao HDD, se tem um cacife a mais sobrando te indico a colocar um SSD nesse Pro e aí sim terás uma bela máquina, fiz uso do meu antigo com SSD e a máquina simplesmente voava deixando o Air pra trás em todos os aspectos :)

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao trocaria, afinal um AIR de 13 vale mto mais que u mpro de 15. Sendo que a resolucao do air é muito melhor (é a mesma do pro só q em tela de 13), logo tu iria ter um pro mais lento (pq o ssd do air é violento de rapido) e iria notar a diferenca na qualidade da tela. alem de claro o seu ser novo e o do cara usado, e mais fino etc.. muitas vantagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...