Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para congelamento do sistema Mountain Lion e uma dica!


Samir Bridi

Posts Recomendados

Aqui dava uns congelamentos sinistros também, fiz este processo, porém notei que ao reparar, um arquivo modificado não pode ser reparado. Estranho sendo que comprei ele ha menos de 1 semana e não coloquei nada nele.

Tomara que melhore, senão quando tiver tempo terei que refazer uma instalação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso aconteceu apenas com o meu Macbook de 13", reparei que o problema era com o aplicativo iStats Menu 3, depois que eu tinha instalado ele, o macbook ficava congelando exatamente como descrito pelos colegas, só funcionava o mouse, o iTunes continuava tocando, porém o sistema não respondia a nenhum comando...

Desentalei o referido aplicativo e nunca mais o mac travou, portanto recomendo verificar se não é incompatibilidade do ML com algum aplicativo instalado, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Desenterrando o tópico...

 

Eu só mexo com sistemas microsoft, e comprei um mac para me desligar do trabalho. Mas a máquina toda hora trava nesse mesmo sentido. Instala um app, congela, se faz qualquer coisa a mais, vira e mexe congela. Se é pra ficar nessa zona, prefiro voltar pro Windows que faz muito tempo que não vejo isso acontecer de forma tão aleatória.

 

Pra mim é um sistema bixado ao extremo. Não tem código de erro e não loga o motivo de crash no console de forma a buscar o maledito que está zuando. E o Chrome... esse eu vou arrancar do S.O pois não funicona bem. Recomendo o Nightly, versão soturna do Firefox 64 bits.

 

Até agora, esse tal mac só me dá pesadelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o Leão da montanha também congelava, mas depois de uma caçada com o monitor de atividade descobri que o problema era o Avast que estava comendo toda a memória e CPU, fazendo o meu iMac congelar (ficava a bolinha rodando sem fim)... desinstalei e agora está rápido como um foguete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Aqui o meu Leão da Montanha tá doidão.. Tem hora q embaralha a tela toda, ai passa um tempo ele volta ao normal isso acontece mais quando preciso usar o GoogleEarth.. 

 

E outra coisa que notei, foi que os coolers não estão ativando sozinho, eu tenho que ir no istat menu e mandar eles girarem em 6000rpm pra esfriar a máquina, q mais parece uma chapa de hambúrguer de tão quente. 

 

Alguém mais já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde, estou tendo problemas de congelamento na versão do Lion 10.7.5.

As vezes quando está em processo de inicialização, outras vezes rodando

o sistema e acaba travando a tela (foto anexa).

Já rodei o Apple Hardware Test (não apresentou nenhum problema), Utilitário de Disco

(Reparando as Permissões) e os passos mencionados no ínicio desse post sobre resetar

as memórias PRAM + NVRAM. Alguém teria mais algum(ns) tipo(s) de procedimento(s)?

P.S.: Tentei reinstalar o sistema, mas sem sucesso devido ao problema relatado acima e

só consigo utilizá-lo em modo de segurança!

Agradeço pela atenção.

Abs

 

2wgy784.jpg

Editado por Mauricio Vaz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...