Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mountain Lion - Já é hora?


Armando.ntg

Posts Recomendados

Agora que a Apple lançou a versão retail do Mountain Lion, já é hora de fazer o upgrade? Se sim, alguém sabe de um bom tutorial por aí?

Obrigado e um grande abraço a todos

Armando

Permita eu me retratar com você, eu fui claramente grosso com você, minha intenção não foi te ofender apesar de ter ofendido, fui realmente temperamental, é normal termos duvidas e muitas vezes querermos a resposta de imediato, eu mesmo já abri tópicos duplicados e fui chamado a atenção disso porem não cabe a mim condenar isso até porque minha participação aqui é estritamente na contribuição de conhecimento e sanar algumas duvidas também, te peço desculpas pela minha ignorancia com você e minha posição desnecessária, dou por terminado a discussão que eu mesmo comecei indevidamente com você!

Não me leve a mal (se já não for tarde para isso) de qualquer forma me desculpe!

Editado por Murilo Callegari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo,

leia e aprenda, como voce não deve ter percebido, uma atualizão de um mac e de um Hackintos para o ML, são feitas de maneiras muito diferentes, assim como uma instalação limpa. Portanto cada caso é um caso, em hackintosh voce pode ter dez computadores iguais e em alguns darem erros diferentes na atualiza;cão ou instalação.

Geralmente um usuário de mac original, sabe somente instalar e atualizar o sistema apertando um "botão" e OK , no caso de um hackintosh, é necessário um grau de conhecimento maior do sistema em questão. ou seja quem faz um hackintosh sabe mais sobre o sistema do que um usuário comum, já que ele tem que saber e até modificar algumas partes do sistema para ter pleno funcionamentio do mesmo.

Portanto, aqui no Hackintosh, a máxima, se não sabe sobre o assunto,fique quieto, cabe perfeitamente no seu caso.

E realmente, sua attitude no Tópico "MAC COM WINDOWS em Mac OS X", vai ser sempre uma pedra no seu sapato.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo.

Aceito, de bom grado, sua retratação.

Fico feliz que você tenha visto que qualquer um de nós, a qualquer momento, pode ser vítima da própria intempestividade.

Apesar de num primeiro momento ter me sentido bastante mal com sua resposta, reconheço, preferi sempre acreditar no mal entendido e não na má fé.

Agora, ao final, fico imensamente feliz ao constatar que eu estava certo ao acreditar na natureza humana e ver que se tratava realmente de um mal entendido.

Muitíssimo obrigado e um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu particulamente eu vou esperar um pouco, faz pouco tempo que tenho mac uma semana. estou gostando muito, mas como não sei muito em update

e vi que alguns tiveram problemas, mas claro nao do OSX. mas mesmo assim vou esperar ate um update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Mastter, a dor de cabeça realmente é grande. Mas, eu acho que quanto mais tempo (versões) a gente deixar passar, maior a dor de cabeça. E fatalmente vai chegar a hora em que somos obrigados a avançar.

Por exemplo, o Final Cut Pro X 10.0.5 já não instala no Lion 10.0.3, obrigando, se você usa o programa, a atualizar o sistema para 10.0.4.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tratando de Hackintosh é uma caixinha de surpresas. E como já comentaram, até mesmo nos Macs as versões iniciais tb são passíveis de erros e/ou bugs.

Eu sei que vc usa o hack pra trabalho e tb sei que vc tem ai um hd de testes. por isso volto a dizer, que o melhor é sempre manter o que esta funcionando (claro) e fazer uma instalação limpa no seu hd de teste e levar esse teste a fundo, tanto nos updates como na instalação dos apps. No seu caso é uma mega funcão, pq o Final Cut é mesmo um mega super hiper app ... LoL ...

Mas como vc já me comentou uma vez sobre sua tática de manter uma copia identica em outro hd e sempre voltar quando tem porblemas, acho que essa continua sendo a melhor opção, mesmo que vc tenha que usar 3 hds pra isso eu acho que vale a pena.

Quanto a deixar pra atualizar pra novas versões, no seu caso, acho que só quando o seu app master exigir. Eu tenho SL e Lion instalados em hds distintos, mas ainda estou no SL pq ele funciona 100% todos os apps que uso e pelo fato de eu ser muito apegado no iPhoto e no iDVD. Até consegui rodar bem eles no Lion mas o problema foi que o Lion não reconhece meu celular e dai me deixou na mão até eu criar saldo pra trocar por outro e como eu quero um iPhone eu vou levando assim mesmo. e acho que ainda vou comprar o iPad antes do iPhone hehehe

Good luck ai fera. Que a força da Maçã esteja com vc. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, OuVerRos. Muito bom falar contigo outra vez.

Como sempre, suas palavras estão repletas de sabedoria. E é por elas que eu vou.

Atualmente, tenho o SL instalado em um HD e funcionando corretamente. Em outro, tenho o Lion, também funcionando corretamente. Tenho um HD Clone do Lion que me serve de segurança e é onde faço minhas instalações/teste. Como você sabe, trabalho no Final Cut com edição de vídeo e não posso correr o risco de parar (embora tenha ao lado uma outra ilha Windows7/Premiere).

No momento, criei uma partição Install Montain Lion e estou tentando instalar em um HD vazio. Entretanto, após o boot pela partição Install e a escolha do idioma da instalação, entra alguns segundos em tela cinza e o computador desliga. Mas sigo tentando, sem me arriscar.

Aliás, se você tiver alguma dica, eu agradeço.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua estação hack de trabalho que esta rodando nem pensar em fazer algo sem ter a outra 100% testada.

Sobre o Montain Lion eu não posso falar nada, pq eu nem me mexi pra instalar pq meu tempo esta muito corrido com essas viagens Uruguay-Brasil e Brasil-Uruguay todos os meses.

Um site muito bom é o Olarila. Não sei se vc conhece.

Eu sempre instalado tudo em hd vazio e somente esse hd no cpu.

Desculpa não poder te ajudar com o ML.

Abraço!

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho realmente sentido a sua falta por aqui, mas espero que tudo esteja dando certo nas suas viagens.

O Olarila e o TonyMac são os sites a que mais recorro nessas "épocas de atualização". Nosso hackintosh é uma eterna aventura e sempre dá uma valorizada, raramente funciona de prima. Mas, se não fosse assim, talvez não tivesse tanta graça, né não?

Um grande abraço e tudo de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta indo tudo bem. Agora estou variando entre viajar de avião, ônibus e carro. Só de avião não tem como aguentar, os aeroportos de São Paulo e Porto Alegre matam a gente nas esperas de conexão, de 4 a 6 horas é muito tempo pra esperar.

A parte boa do hackintosh é mesmo quando se tem o gosto de resolver o problema.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, depois de muito sofrimento (quem tem hackintosh sabe do que estou falando), e graças ao apoio de OuVerRos, Stervid e outros colegas aqui do fórum, consegui instalar e fazer funcionar o Mountain Lion, em um HD separado e vazio. Agora, estou na fase de consertar o que a atualização escangalhou, (no meu caso, o áudio e o adaptador wi-fi não estão funcionando sob o Mountain Lion).

Mas, como disse o OuVerRos aí em cima, "a parte boa do hackintosh é mesmo quando se tem o gosto de resolver o problema."

Mais uma vez, muitíssimo obrigado e um forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pelo que notei aqui no começo deste tópico houve um questionamento normal sobre atualizar o sistema(Hackintosh) com hardware diferente do MAC e se todos aqui fossem tão rudes como o cara foi eu não teria ajuda a instalar o meu hackintosh na minha maquina...e o cara foi detonado por um super sayadin fase 5 dos entendedores de MAC,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A boa notícia é que hoje, praticamente um mês e meio após instalar o Mountain Lion, estou muitíssimo satisfeito. Com tudo funcionando, editando no Final Cut Pro X 10.0.5, e nenhuma ocorrência de Kernel Panic. Em outro tópico eu dizia que no Lion, em operação normal, eu chegava a ter diversas ocorrências de kernel panic por dia, e o pessoal dizia que devia ser alguma kext ainda não totalmente compatível com 64 bits. Mas eu nunca consegui descobrir qual era ela.

Agora, com o Mountain Lion, nenhuma reclamação. Nenhuma ocorrência. Tudo ótimo.

Não posso deixar passar a oportunidade de agradecer a TODOS os colegas aqui do fórum, porque, todos eles, sem exceção, me ajudaram de alguma maneira.

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A boa notícia é que hoje, praticamente um mês e meio após instalar o Mountain Lion, estou muitíssimo satisfeito. Com tudo funcionando, editando no Final Cut Pro X 10.0.5, e nenhuma ocorrência de Kernel Panic. Em outro tópico eu dizia que no Lion, em operação normal, eu chegava a ter diversas ocorrências de kernel panic por dia, e o pessoal dizia que devia ser alguma kext ainda não totalmente compatível com 64 bits. Mas eu nunca consegui descobrir qual era ela.

Agora, com o Mountain Lion, nenhuma reclamação. Nenhuma ocorrência. Tudo ótimo.

Não posso deixar passar a oportunidade de agradecer a TODOS os colegas aqui do fórum, porque, todos eles, sem exceção, me ajudaram de alguma maneira.

Um grande abraço a todos.

Poxa irmão eu coloquei no meu MacBook Pro de 2010 Core i5 2.53Ghz e 4Gb Ram, acho que ele esta no limite do aceitavel, eu vejo que ele da umas travadinhas nas animações, o esmaecimento das telas quando minimiza ou maximiza ou quando puxa/abre alguma barra lateral ou muda de mesa talz eu vejo que ele da umas socadinhas, acho que é por causa da RAM tb... vou subir a RAM para ver se melhora pq esse é o MacBook de 17 e vem com a placa nvidia de 512mb, eu sei que não é muito mas é o suficiente para as animações, ta meio lentinho mesmo eu tendo feito uma instalação limpa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...