Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mountain Lion - Internet Lenta


Posts Recomendados

O problema de internet ta relacionado ao tipo de autenticação do roteador wi-fi. Estava usando o D-Link DI-524 com WEP e não conseguia conectar em vários sites. Troquei meu roteador Wireless e agora ta normal, to usando autenticação WPA/WPA 2 Personal e a internet virou um jato. Esse OS X ta mais rápido que o Lion inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema aqui começou hoje a tarde, antes disso normal, a instalação foi limpa feita por mim na quinta-feira so instalei o chrome e java ate o momento, as vezes conecta so no chrome, no safari nem carrega, O macbook da minha esposa permanece com o lion e funciona normal mesma rede wireless, ja reparei permissões, resetei memoria pram e vram, to com vontade de fazer downgrade pro lion e esperar melhorar o ML. Configuração router tp-link 941nd em WAP/WAP2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema aqui começou hoje a tarde, antes disso normal, a instalação foi limpa feita por mim na quinta-feira so instalei o chrome e java ate o momento, as vezes conecta so no chrome, no safari nem carrega, O macbook da minha esposa permanece com o lion e funciona normal mesma rede wireless, ja reparei permissões, resetei memoria pram e vram, to com vontade de fazer downgrade pro lion e esperar melhorar o ML. Configuração router tp-link 941nd em WAP/WAP2.

tenta colocar ip fixo nas configurações de rede no lugar de "receber ip por dhcp vindo do router"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse mesmo problema assim que instalei também. Minha internet é GVT. Achei na verdade que foi mera coincidência essa lentidão da internet com a do sistema. Não conseguia abrir um vídeo sequer no YouTube. Percebi no Facebook que algumas pessoas estavam reclamando disso também, independente do SO...

Hoje já tá bom...pra dizer a verdade até achei o Safari mais rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Macbook da minha noiva estava absurdamente lento também após a atualização, mas depois melhorou muito... tudo normal agora. Vai entender.

No meu o ML ficou perfeito, não tinha problemas com o Lion como o pessoal costumava reclamar mas percebi que houve melhora significativa no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu to com esse baita problema, o Facebook, Hotmail, Skype nem o Youtube ta funcionando tanto no Safari quanto no Chrome.

Reparei que consigo conectar uma unica vez se eu Redefinir o Safari o suficiente pala logar mas nada funciona.

Alguém sabe que pode ta acontecendo ?

Autenticação WEP do roteador. Não consigo conexão no D-Link DI-524, nem no TP-Link, só em outros modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera meu problema foi nas configurações do iCloud no meu casa o "Back to My Mac" estava com um triangulo com interrogação amarelo. Notei isso ao tentar mandar email pelo Mail e aparecer um erro de servidor, apos algumas buscas na net e mexendo nas configurações da conta desmarquei o quadrado e em alguns segundos tudo esta funcionando perfeito em boa velocidade muito melhor que no Lion. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei diferença mas consegui corrigir depois.

Uso dois TP-LInk WR941N e um AirPort Extreme, além de um AirPort Express, além da rede cabeada.

Desativei o DHCP de ambos os TP-Link e não sei se por coincidência ou não, a velocidade normalizou, deixei o AirPort Extreme, que antes estava ativado na modalidade ponte, como router master. Pus o AirPort Express na modalidade ponte. Desativando o DHCP, para quem tem mais de um router, deixando apenas um router com o DHCP ativo, consegue-se aumentar a distribuição do sinal e a recepção Wi-Fi. Não sou um expert em redes, apenas um curioso, mas essas mudanças surtiram efeito.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou rodando o Mountain Lion no meu MacBook White 13" late 2009 desde o dia 29.

E desde o primeiro uso, estou tendo problemas com a conexão via wi-fi.

Acontece que a conexão de uma hora pra outra fica instável e simplesmente para de funcinoar. Apesar de o indicador de sinal na barra de tarefas mostra o contrário.

Numa rápida pesquisada pela internet. achei duas fontes relatando o mesmo problema.

Uma delas, fala sobre uma solução dada no fórum da Apple, a seguir: "o Mountain Lion não suporta corretamente o WEP como tipo de protocolo de segurança wifi. Até o momento, parece que trocando para WPA2 resolveu o problema."

Bom, o lance é que meu wi-fi já estava configurado para WPA2 desde antes da atualização para o ML. Até eu achar a solução para esse problema, a única coisa que posso fazer para o Mac voltar a receber o sinal, é desligando e re-ligando o wi-fi no próprio Mac.

Mais embaixo vão os dois links que relatam o mesmo problema.

http://www.3manzana.com/2012/07/mountain-lion-bug-no-wifi-wifi-problem.html

http://www.technobuffalo.com/companies/apple/os-x-mountain-lion-wireless-isues/

Alguém aí já se deparou com esse problema no ML?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio, eu passo por esse problema desde o Lion com meu Macbook Pro 2011, continua com meu Retina 2012 e Mountain Lion e olha q aqui em casa tenho Time Capsule ou seja : tudo solução Apple.

Como Workaround eu crio outro Profile mas tenho q fazer isso todo dia !!!

Deixo um Ping no Terminal para o Google.com e é visível o time out e perda de pacotes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas também referente a Wi-Fi com meu Macbook Pro mid 2010, chega momentos que a conexão está tranquilo e de repente cai do nada. Acho que é realmente o problema com o protocolo de segurança WEP, porque isso já estava vindo desde o Lion e agora que atualizei continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...