Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guest Sergio Bergamini

Posts Recomendados

Do nada, desde ontem (atualizei o meu MacBook Pro 13" no lançamento). Ele começou a esquentar muito e estou usando ele há 30 minutos, e ja foram 30% da minha bateria. No Monitor de Atividade, um processo chamado storeagent esta usando em média 97% da minha CPU! Alguém sabe o que é isso? Meu MacBook tem 8GB e o cooler que é ligado automaticamente, ta ligado aqui no MÁXIMO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do nada, desde ontem (atualizei o meu MacBook Pro 13" no lançamento). Ele começou a esquentar muito e estou usando ele há 30 minutos, e ja foram 30% da minha bateria. No Monitor de Atividade, um processo chamado storeagent esta usando em média 97% da minha CPU! Alguém sabe o que é isso? Meu MacBook tem 8GB e o cooler que é ligado automaticamente, ta ligado aqui no MÁXIMO!

Eu finalizei esse processo, na hora o meu MacBook voltou ao normal, não tenho nem ideia o que ele faz mas voltou ao normal ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu finalizei esse processo, na hora o meu MacBook voltou ao normal, não tenho nem ideia o que ele faz mas voltou ao normal ;)

Cara, isso me aconteceu uma vez, com o meu MBW, mas com o SL, logo que fiz um Update do iTunes. Foi muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui se foram quase 10% com 12 horas em sleep e power nap ligado. Vou desligar o power nap para testar.

Estranho. Tens como reportar isso para o Suporte do iTunes ou da Mac App Store? Senão eu faço outro reclamo. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu 2 computadores de uso principal, um tem windows 7 e outro MacOS. Não vejo essa superioridade toda de estabilidade do MacOS não. O MacOS é sim mais estavel, mas o windows 7 consegue chegar cada vez mais perto. Bem diferente do vista e XP que viviam travando.

Sobre a bateria, os notebooks atuais evoluiram muito. Coisa que a apple não tem feito com seus macbooks. Tanto que até tiraram o tempo de duração do ML. E no meu HP pelo menos, nunca tive que ficar me preocupando com bluetooth, wifi fraco. Já no macbook sempre fico preocupado com desligar tudo, diminuir o brilho para atingir uma autonomia muitas vezes menor que o HP.

Concerteza ainda há coisas nos macbooks que estão acima dos concorrentes. Trackpad por exemplo, ainda não vi outro que chegue nem perto dos trackpads de vidro da apple. Agora bateria e sistema operacional, confesso que já não tem me empolgado como antigamente.

Concordo plenamente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta última sexta-feira fiz a instalação limpa do Mountain Lion, fazendo a formatação "segura" de 1 passo, antes.

Desde a primeira instalação do ML, notei que a bateria recarregava muito rápido e durava menos, como disse o Sergio Berbamini. Só que dessa vez rolou algo chato, apareceu um símbolo de exclamação, quando clico no ícone da bateria. Tirei umas screens:

- exclamação

- central de ajuda

- informações do sistema

Não notei se havia acontecido na primeira instalação. Há alguma forma de descobrir o que esta havendo, por software ou algum macete?

Isso me deixou preocupado!

Aqui no meu MBP 13 também apareceu essa exclamação depois de instalar o ML. Mas o meu tá só com 168 ciclos, apesar de ter quase 3 anos de uso (é meados de 2009).

Informações de Estado:

Contagem de Ciclo: 168

Condição: Verifique a Bateria

Minha bateria tá durando no máximo 2 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a instalação limpa do ML e a bateria certamente diminuiu. Tenho a impressão que o gerenciamento dos recursos está um pouco pior. O que quero dizer com isso? Com menos programas rodando a diferença de autonomia é menor do que com mais programas, pelo menos essa é a minha sensação. Utilizando muito levemente o notebook, com pouquíssimas abas, mail fechado etc. a bateria dura cerca de meia hora ou uma hora menos que no Lion, mas quanto mais coisas rodando, maior fica essa diferença para o Lion, se em comparação a uma carga de trabalho semelhante, é claro.

Inicialmente não tive problemas com wifi, mas de uns dias para cá venho constantemente perdendo a conexão e o único jeito de voltar a fazer funcionar é desativando e ativando a wireless no mbp. Mudei algumas configurações e mandei limpar o DHCP e parece ter amenizado o problema; digo amenizado porque chegou a um cúmulo que caía de 10 em 10 minutos, agora às vezes consigo ficar uma hora ou mais sem cair a conexão (sendo que o ícone da wireless continua mostrando conexão). Outra coisa que não tinha no Lion e tive no ML foi um travamento do sistema, quando tive que desligar e ligar no botão para poder usar o mac.

Em suma, anseio cada vez mais pelo 10.8.1, porque tá froidz desse jeito.

Editado por Dion Sá
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a instalação limpa do ML e a bateria certamente diminuiu. Tenho a impressão que o gerenciamento dos recursos está um pouco pior. O que quero dizer com isso? Com menos programas rodando a diferença de autonomia é menor do que com mais programas, pelo menos essa é a minha sensação. Utilizando muito levemente o notebook, com pouquíssimas abas, mail fechado etc. a bateria dura cerca de meia hora ou uma hora menos que no Lion, mas quanto mais coisas rodando, maior fica essa diferença para o Lion, se em comparação a uma carga de trabalho semelhante, é claro.

Inicialmente não tive problemas com wifi, mas de uns dias para cá venho constantemente perdendo a conexão e o único jeito de voltar a fazer funcionar é desativando e ativando a wireless no mbp. Mudei algumas configurações e mandei limpar o DHCP e parece ter amenizado o problema; digo amenizado porque chegou a um cúmulo que caía de 10 em 10 minutos, agora às vezes consigo ficar uma hora ou mais sem cair a conexão (sendo que o ícone da wireless continua mostrando conexão). Outra coisa que não tinha no Lion e tive no ML foi um travamento do sistema, quando tive que desligar e ligar no botão para poder usar o mac.

Em suma, anseio cada vez mais pelo 10.8.1, porque tá froidz desse jeito.

Quantos torneadores tem? Eu limpei o DHCP, desativei o DHCP de dois dos três routers e ativei os dois sem DHCP e ativei o modo Bridge. Nunca havia feito isso. Está perfeita a minha rede! Minha conexão não caiu com o ML. Dar renew no DHCP não resolve problema, só remedia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Não estou nem aih para o consumo da bateria, mesmo assim no ML não mudou nada por aqui, 6/7hrs direto :)

2. Nunca me preocupei em olhar ciclos de bateria, nunca fico tempo suficiente com um laptop para chegar perto de morrer uma bateria, portanto...

3. Mesmo que a bateria do Mac durasse 1hr não estaria preocupado.

4. Como sempre digo: o que mais vale em um Apple não é seu hardware e sim seu software!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Não estou nem aih para o consumo da bateria, mesmo assim no ML não mudou nada por aqui, 6/7hrs direto :)

2. Nunca me preocupei em olhar ciclos de bateria, nunca fico tempo suficiente com um laptop para chegar perto de morrer uma bateria, portanto...

3. Mesmo que a bateria do Mac durasse 1hr não estaria preocupado.

4. Como sempre digo: o que mais vale em um Apple não é seu hardware e sim seu software!! ;)

Somos dois,

Mas não me levem a mal: deixem essas paranóias de lado e curtam os seus MACs, os melhores computadores do mundo, em suas mãos. Tem usuários que ainda usam os Laptops da Apple de 2005... Bateria gasta e logo depois é carregada. Minha avó diz sempre: "Problemas, quem procura acha". Não sou de ditos populares, mas a Dona Alda Jaccottet, 84 anos, usuária de um MBW e um iPhone 4, mesmo sem mal saber usar o Magic Mouse diz: essa maçã me fez aprender a gostar do mundo moderno.

O TiaoGaviao tem toda a razão. Usuários que recém compraram o seu primeiro MAC: independente do tempo de uso, health, etc, 1000 ciclos de vida útil de uma bateria de lítio é quase uma eternidade em se tratando de um Notebook. Antes de chegar a 300 ciclos, aposto que a grande maioria já terá os poderosos Retina Display, ou migrarão para os iMacs.

O mais engraçado, e até irônico, é que ninguém se preocupa que o iPhone tem 400 ciclos de vida útil. Dependendo do usuário, isso pode ser de 1 ano e meio a dois anos de vida útil, apesar da média estar em 2 anos e meio. Meu iPhone 3GS ainda tem a autonomia da data em que troquei, mas o repassei para minha namorada. Meu iPhone 4 ainda suporta 10 dias em Stand By e 9 horas conectado à Rede Wi-Fi, e isso que ele tem quase dois anos de uso ininterrupto. O iPhone 3GS suporta 4 horas conectado à rede 3G, o que eu uso, objeto de troca, tem dois anos e 5 meses.

Logo gente, quem comprou o iPhone 4 passou, e ainda passa, por problemas de captação de sinal, o que acelera o gasto da bateria.

Quem usa MBP, MBW, sabe que o Core 2 Duo foi um divisor de águas. Quem podia imaginar, em 2007/2008, num Notebook com 7 horas de autonomia máxima, com todos os recursos de hardware e software?

Logo, essa paranóia que eu mencionei vai logo acabar. Em algumas semanas chegará a primeira atualização do ML.

Abs a todos,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somos dois,

Mas não me levem a mal: deixem essas paranóias de lado e curtam os seus MACs, os melhores computadores do mundo, em suas mãos. Tem usuários que ainda usam os Laptops da Apple de 2005... Bateria gasta e logo depois é carregada. Minha avó diz sempre: "Problemas, quem procura acha". Não sou de ditos populares, mas a Dona Alda Jaccottet, 84 anos, usuária de um MBW e um iPhone 4, mesmo sem mal saber usar o Magic Mouse diz: essa maçã me fez aprender a gostar do mundo moderno.

O TiaoGaviao tem toda a razão. Usuários que recém compraram o seu primeiro MAC: independente do tempo de uso, health, etc, 1000 ciclos de vida útil de uma bateria de lítio é quase uma eternidade em se tratando de um Notebook. Antes de chegar a 300 ciclos, aposto que a grande maioria já terá os poderosos Retina Display, ou migrarão para os iMacs.

O mais engraçado, e até irônico, é que ninguém se preocupa que o iPhone tem 400 ciclos de vida útil. Dependendo do usuário, isso pode ser de 1 ano e meio a dois anos de vida útil, apesar da média estar em 2 anos e meio. Meu iPhone 3GS ainda tem a autonomia da data em que troquei, mas o repassei para minha namorada. Meu iPhone 4 ainda suporta 10 dias em Stand By e 9 horas conectado à Rede Wi-Fi, e isso que ele tem quase dois anos de uso ininterrupto. O iPhone 3GS suporta 4 horas conectado à rede 3G, o que eu uso, objeto de troca, tem dois anos e 5 meses.

Logo gente, quem comprou o iPhone 4 passou, e ainda passa, por problemas de captação de sinal, o que acelera o gasto da bateria.

Quem usa MBP, MBW, sabe que o Core 2 Duo foi um divisor de águas. Quem podia imaginar, em 2007/2008, num Notebook com 7 horas de autonomia máxima, com todos os recursos de hardware e software?

Logo, essa paranóia que eu mencionei vai logo acabar. Em algumas semanas chegará a primeira atualização do ML.

Abs a todos,

Gustavo

De meus parabéns a Dna: Alda :) adorei sua avó!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MBP é de meados de 2010, adquirido em 11/2010.

A configuração é core 2 duo, 2,4 MHZ, atualmente instalado, por cima, com o ML.

Mesmo antes da instalação do ML, o equipamento começou a emitir um aviso de "Verifique a bateria".

Atualmente ela apresenta um Healt de 73% e a capacidade é de 73%, com uma perda no período de 27%.

O equipamento só tem 333 ciclos utilizados e não resiste a mais de 2:30 de operação fora da tomada.

Por favor, alguém poderia emitir um comentário sobre o assunto? Fico agradecido.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu da assinatura estava normal..depois que descarregou pela primeira vez, agora só carrega até 99% e depois de um tempo de uso na tomada ele cai para 98%..alguém passou por isso e resolveu? quando ele fica na bateria, o tempo até descarregar está normal o problema é só essa porcentagem quando está carregado fica descendo.

Fiz o teste, deixando descarregar novamente até desligar, então liguei a tomada, dei um reset nvram/pvram e hoje a bateria carregou até 99% e depois caiu para 98% com o MBP na tomada e mostra como carregado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu da assinatura estava normal..depois que descarregou pela primeira vez, agora só carrega até 99% e depois de um tempo de uso na tomada ele cai para 98%..alguém passou por isso e resolveu? quando ele fica na bateria, o tempo até descarregar está normal o problema é só essa porcentagem quando está carregado fica descendo.

Fiz o teste, deixando descarregar novamente até desligar, então liguei a tomada, dei um reset nvram/pvram e hoje a bateria carregou até 99% e depois caiu para 98% com o MBP na tomada e mostra como carregado.

Mesma coisa aqui.

Só ficou 100% quando deixei descarregar parcialmente (60%) e carreguei novamente. Mesmo assim, depois de desligar a máquina e ligar novamente, voltou a ficar 99% ~ 98% e afirmando está carregado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa aqui.

Só ficou 100% quando deixei descarregar parcialmente (60%) e carreguei novamente. Mesmo assim, depois de desligar a máquina e ligar novamente, voltou a ficar 99% ~ 98% e afirmando está carregado.

Exatamente. Se alguém souber como resolver ficamos no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De meus parabéns a Dna: Alda :) adorei sua avó!!!

Tens que ver ela dirigindo então, coloca 180km na estrada, chega a dar vertigem. Hoje estive na casa dela, minha Avó, e o MacBook dela está quase a 300 ciclos de vida útil e mantém a média de 4:00 de autonomia (ela usa abre todos os aplicativos possíveis, usa o MagicMouse, Wi-Fi e ainda o brilho da tela sempre a 100%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...