Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP congela com Mountain Lion


murilocardoso

Posts Recomendados

Acabei de instalar o Lion 10.7.4. Duas horas e meia pra baixar, mas enfim, tudo certo até agora. Voltarei aqui em alguns dias pra dizer se o downgrade resolveu. Pelo menos nunca tinha tido esses problemas de freeze com o Lion.

fscarpin,

Também nunca tive problema de congelamento no Lion e nem no Snow Leopard. Estou enfrentando isso apenas no Mountain Lion.

Estava lendo umas matérias relacionadas a esse assunto, e alguns desenvolvedores que tiveram acesso as versão betas, disseram que na última versão disponibilidade (que é a mesma oficial disponibilidade pela Mac Store), não tinha esse problema. Alguma alteração no sistema esta causando esse problema e eles tem que ver isso logo, pois cada dia que passa mais e mais topicos estão sendo criados em relação a congelamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fscarpin,

Também nunca tive problema de congelamento no Lion e nem no Snow Leopard. Estou enfrentando isso apenas no Mountain Lion.

Estava lendo umas matérias relacionadas a esse assunto, e alguns desenvolvedores que tiveram acesso as versão betas, disseram que na última versão disponibilidade (que é a mesma oficial disponibilidade pela Mac Store), não tinha esse problema. Alguma alteração no sistema esta causando esse problema e eles tem que ver isso logo, pois cada dia que passa mais e mais topicos estão sendo criados em relação a congelamento.

Junto com o problema da bateria, este é outro problema sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No forum da Apple sugeriram fazer o download novamente. Não sei quanto a vocês, mas quando fiz o download do ML foi na noite do lançamento. O download travou umas 5 vezes, e tive que reiniciar o aplicativo da App Store várias vezes para poder continuar. Sem contar que quando fui criar o meu instalador no cartão SD deu problema duas vezes, apenas na terceira deu certo.

Enfim, disseram que o instalador que eu baixei poderia estar corrompido. Acho estranho, porque deve existir um checksum para verificar os arquivos de instalação.

De qualquer maneira, segui o conselho e baixei o ML no domingo passado. Foi bem mais rápido (em torno de 1 hora) e o download não foi interrompido uma unica vez. Também não tive problemas para criar o SD de instalação. Tudo ocorreu normalmente.

Mas o mais importante disso tudo, é que nesses 3 dias de uso não tive mais problemas de "congelamento". Continuarei usando e voltarei aqui para dar outro feedback :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No forum da Apple sugeriram fazer o download novamente. Não sei quanto a vocês, mas quando fiz o download do ML foi na noite do lançamento. O download travou umas 5 vezes, e tive que reiniciar o aplicativo da App Store várias vezes para poder continuar. Sem contar que quando fui criar o meu instalador no cartão SD deu problema duas vezes, apenas na terceira deu certo.

Enfim, disseram que o instalador que eu baixei poderia estar corrompido. Acho estranho, porque deve existir um checksum para verificar os arquivos de instalação.

De qualquer maneira, segui o conselho e baixei o ML no domingo passado. Foi bem mais rápido (em torno de 1 hora) e o download não foi interrompido uma unica vez. Também não tive problemas para criar o SD de instalação. Tudo ocorreu normalmente.

Mas o mais importante disso tudo, é que nesses 3 dias de uso não tive mais problemas de "congelamento". Continuarei usando e voltarei aqui para dar outro feedback :)

fscarpin,

A Apple deveria lançar uma atualização para a correção desse problema de congelamento, que já se espalha em muitas máquinas aqui do Brasil e do mundo todo, e não fazer com que nós usuários tenhamos que baixar novamente o sistema, formatar e instalar, pois isso nos toma um tempo que muito de nós não temos.

O meu problema de congelamento deu uma calmada, como mencionado em um dos primeiros post do tópico, o meu problema maior é quando uso o Google Chrome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fscarpin,

A Apple deveria lançar uma atualização para a correção desse problema de congelamento, que já se espalha em muitas máquinas aqui do Brasil e do mundo todo, e não fazer com que nós usuários tenhamos que baixar novamente o sistema, formatar e instalar, pois isso nos toma um tempo que muito de nós não temos.

O meu problema de congelamento deu uma calmada, como mencionado em um dos primeiros post do tópico, o meu problema maior é quando uso o Google Chrome.

Olá,

Faça assim. Abra a Mac App Store e seleciona suporte, no lado direito, logo acima donde diz a lista de programas principais (tem de ser inglês, espanhol, francês ou alemão, além de cantonês, mandarim e japonês) e relata isso. Em 24 horas vai te ligar um consultor da Apple dos EUA ou da França. Quanto mais pessoas relatarem, melhor. Eu já fiz mais de 10 reclamações ao suporte em nome dos colegas do fórum, mas isso tem de ser reclamado direto à Apple.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Faça assim. Abra a Mac App Store e seleciona suporte, no lado direito, logo acima donde diz a lista de programas principais (tem de ser inglês, espanhol, francês ou alemão, além de cantonês, mandarim e japonês) e relata isso. Em 24 horas vai te ligar um consultor da Apple dos EUA ou da França. Quanto mais pessoas relatarem, melhor. Eu já fiz mais de 10 reclamações ao suporte em nome dos colegas do fórum, mas isso tem de ser reclamado direto à Apple.

Abs.

Não sabia desse na Mac App Store. Eu enviei minhas reclamações pelo site mesmo, e o máximo que recebi foi aquele email automático, no estilo "thanks for you feedback... we can't reply every single email... blah blah blah".

Uma curiosidade agora: eles realmente ligam em 24 horas para todos os chamados abertos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia desse na Mac App Store. Eu enviei minhas reclamações pelo site mesmo, e o máximo que recebi foi aquele email automático, no estilo "thanks for you feedback... we can't reply every single email... blah blah blah".

Uma curiosidade agora: eles realmente ligam em 24 horas para todos os chamados abertos?

Para todos os chamados que fiz, eles me ligaram. Caso não te liguem, insiste e manda um mail para o TIm Cook que eles retornam mesmo [email protected] mas manda o Mail em Inglês. Já mandei dois mails para o Tim Cook, coloca o teu telefone no mail que eles retornam, mas com um detalhe: geralmente ligam à noite, pois usam o horário comercial dos EUA. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que estou vendo, não sou só eu que estou enfrentando travamentos no MBP.

Eu acabei de dar um Kill forçado por que a tela de descanso foi ativada mas, não apareceu e congelou o mac.

Qualquer tecla que eu apertava me sinalizava com o tom de erro e nenhum comando era aceito.

Fora que o ícone do Time Machine não muda de Status mesmo quando está desatualizado, como acontecia no Lion.

Também estou sentindo um consumo incomum de memória inativa, o que tem me obrigado a dar o comando PURGE no terminal várias vezes ao dia.

O Chrome, por alguma razão, piorou muito no ML. Já não estava muito satisfeito com o seu comportamento no sistema e estava até pensando em um Upgrade de RAM para ver se resolvia porém, com essa comecei aos poucos ir utilizando o Safari.

O problema, é que eu sou WebDesign e tem coisa que o nosso amigo não entende bem (algumas TAG`s de HTML5) e isso me deixa na mão me obrigando a usar o carinha do Google.

Espero que a Apple corrija rápido essa questão dos congelamentos, Memória Inativa e, se possível, um suporte melhor ao HTML5 que ela tanto aposta no Safari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei bem chateado com os congelamentos do ML no meu MBW! Cheguei até a pensar que fosse algum problema no HD ou nas Memórias, mas depois que voltei pro Snow Leopard tudo ficou bem novamente.... O jeito é esperar a Apple lançar alguma atualização para ver se consegue resolver esse problema.... Nem uma instalação clean resolveu meu problema.... É chateante saber que teremos que passar por esses problemas com produtos Apple.... será que a Apple já está sentindo falta da presença di Steve Jobs??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei bem chateado com os congelamentos do ML no meu MBW! Cheguei até a pensar que fosse algum problema no HD ou nas Memórias, mas depois que voltei pro Snow Leopard tudo ficou bem novamente.... O jeito é esperar a Apple lançar alguma atualização para ver se consegue resolver esse problema.... Nem uma instalação clean resolveu meu problema.... É chateante saber que teremos que passar por esses problemas com produtos Apple.... será que a Apple já está sentindo falta da presença di Steve Jobs??

Cara, blza?

Olha só, vai sair, acho que dia 12 de Setembro mesmo, a atualização do ML. Sobre a falta do SJ, cara, muitos produtos fracassaram e sumiram durante a gestão do SJ, como alguns modelos de iPods por exemplo, o fracasso com a captação de sinal do iPhone 4. Então é mais uma questão de timing, da Apple se adaptar à evolução cada vez mais acelerada do Chipset fornecido pela Intel, pela aposta no SSD como fonte de armazenamento do presente, para a Apple, o HDD é coisa do passado, o presente se chama SSD. Isto, principalmente, influiu nos problemas iniciais do ML, cujo lançamento deveria ficar para 2013. O Lion estava ótimo e bastava novos Upgrades para que o ML caísse como uma luva, mas não foi assim.

Muito boa a tua colocação,

Abs.

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, blza?

Olha só, vai sair, acho que dia 12 de Setembro mesmo, a atualização do ML. Sobre a falta do SJ, cara, muitos produtos fracassaram e sumiram durante a gestão do SJ, como alguns modelos de iPods por exemplo, o fracasso com a captação de sinal do iPhone 4. Então é mais uma questão de timing, da Apple se adaptar à evolução cada vez mais acelerada do Chipset fornecido pela Intel, pela aposta no SSD como fonte de armazenamento do presente, para a Apple, o HDD é coisa do passado, o presente se chama SSD. Isto, principalmente, influiu nos problemas iniciais do ML, cujo lançamento deveria ficar para 2013. O Lion estava ótimo e bastava novos Upgrades para que o ML caísse como uma luva, mas não foi assim.

Muito boa a tua colocação,

Abs.

Gustavo

Gustavo, blz?

Então o jeito é esperar mesmo, vou fazer upgrade do meu SL pro Lion, que eu tenho comprado na app também. Em relação ao SSD, estou pensando seriamente em pegar um pro meu MBW, acho que vai melhorar muito, um de 64GB mesmo, aí compro uma case e coloco meu HD atual nela e uso pra armazenar os arquivos. Eu não entendi pq a Apple não segurou o Lion, ainda está na 10.7.4, o SL foi até 10.6.8... seria tão fácil colocar esses adicionais do ML no Lion, acho que eles não queriam ficar atras do tio Bill, que irá lançar o W8 este ano.

Mas de qualquer forma vamos aguardar a próxima atualização pra ver o que dá.

Um Abraço

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz galera, que "bom" ver este topico, instalei o ML no meu Air mid 11', faz uma semana que instalei, e nesse período o sistema já travou 3 vezes, e das 3 só voltou quando eu desliguei segurando o power, reparei permissões mas voltou a acontecer, havia usado o Lion que já veio instalado e nunca havia tido problema algum, nem travamentos leves, quanto mais travar sem conseguir fazer mais nada, tentei entrar em contato com a Apple mas não achei suporte, estou ficando preocupado já, mas pelo menos vi que o problema não é só meu... no meu caso que o Lion já veio instalado, tem como eu fazer downgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, blz?

Então o jeito é esperar mesmo, vou fazer upgrade do meu SL pro Lion, que eu tenho comprado na app também. Em relação ao SSD, estou pensando seriamente em pegar um pro meu MBW, acho que vai melhorar muito, um de 64GB mesmo, aí compro uma case e coloco meu HD atual nela e uso pra armazenar os arquivos. Eu não entendi pq a Apple não segurou o Lion, ainda está na 10.7.4, o SL foi até 10.6.8... seria tão fácil colocar esses adicionais do ML no Lion, acho que eles não queriam ficar atras do tio Bill, que irá lançar o W8 este ano.

Mas de qualquer forma vamos aguardar a próxima atualização pra ver o que dá.

Um Abraço

Henrique

Sim e diga-se de passagem, estou usando já a versão Beta do W8. Ela está bem mais acessível que o W7, mas acho que eles forçaram a barra com a janela ao estilo ao estilo tablet. No demais, é um OS que aparenta problemas de estabilidade que vão ser corrigidos com muita dificuldade, ao contrário do W7. Acredito que em 6, 7 meses depois do lançamento, a Microsoft já seja obrigada a lançar uma SP1 para o W8.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Cauã Passos
      Enquanto eu digitava eu notei que meu shift esquerdo não está mais funcionando, o control e option esquerdos também estão com o mesmo problemas. Dei uma olhada em alguns fóruns gringos e nenhum tinha uma resposta clara sobre o problema. Alguém sabe o que pode ter causado esse problema? Como poeira, tecla emperrada ou se a tecla simplesmente morreu? Não posso resetar o SMC pois necessito do shift esquerdo, meu modelo de teclado é esse (que aparece na visualização de teclado).

    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Herik Cunha
      Pessoal, boa tarde. Estou com o iMac de 2009 de um cliente que está sem o sistema. Quando tento reinstalar o sistema ele diz que o MacOs não está disponível.  Já formatei o HD e tentei instalar com um pendrive bootavel que fiz com um MacBook, nessa parte não me é apresentada uma opção de conectar ao wifi. Quando conectei a internet por cabo e cliquei pra instalar o MacOS do pendrive bootavel ele ficou a noite inteira no logo da Apple(sem nenhuma barra de progresso) e mesmo assim não instalou. Também já tentei colocar em recuperação por internet mas não achei como fazer isso por um teclado Windows. Comprei um adaptador ethernet pra conectar meu MacBook e instalar o sistema mas não sei como.
    • Por Elber Nantes
      Olá boa tarde!
      Vamos ver se consigo alguma ajuda nesse fórum, já que ultimamente não encontro solução em lugar nenhum...
      Quero falar daquele que parece ser maaaais um problema de incompatibilidade do Mac. Tenho uma multifuncional laser Samsung (que é outra porcaria pertencente a HP) e sempre consegui fazer o Scanner sem fio, por WiFi.
      Depois de muito tempo sem usar, foi necessário e o que aconteceu? Claro! Deu erro!
      Olha a imagem aqui:

      Acontece que, ao usar pelo Windows, no Parallels, eu consigo fazer o Scanner lindamente :)
       
      Alguém aqui consegue fazer, ao menos, algum comentário?
      Grato!
       
    • Por heberdelia
      Boa noite.
      Tenho um MacBook Air 2017 com o MacOS atualizado e utilizo um HD externo SSD da Samsung para backups de arquivos. Ocorre que estou tendo problemas para copiar arquivos do Mac para essa unidade portátil, sendo que todas as vezes uma tela é apresentada (anexo o print abaixo). Porém, quando transfiro arquivos do pendrive para o disco externo, nada acontece e a transferência ocorre normalmente. O que pode estar ocasionando este problema? Quais os procedimentos devo realizar para sanar esta situação? Desde logo muito obrigado pela atenção.

    • Por Gabrielbraned
      Olá galera!
      Comprei meu Macbook Air no fim de 2018 (Macbook Air 2017). Sempre tomei muito cuidado, usando case protetor, capa pra transporte, não transportando ligando etc etc.
      Um dia, do nada, a tela ligou e ficou assim. Desliguei, liguei de novo, e continuou lá. Mexi um pouco a tela e tive a impressão de que piorou. 
      Fiquei uns dias sem usar, mas precisei voltar a usar para trabalho. Com o tempo, essa barra horizontal que cobre a tela foi ficando mais grossa, e vem dificultando ainda mais o meu trabalho.
      Levei em uma assistência autorizada (não era uma loja Apple), e eles queriam cobrar um preço bem caro só pra ver qual era o problema (segundo o cara de la, aparentemente era problema na tela - ele perguntou se eu tinha deixado cair, mas nunca deixei).
       
      Alguma ideia do que pode ser? Alguém ja teve um problema similar?
      Em anexo colocarei uma foto do primeiro dia, uma dias depois, e outra de hoje. (todas as fotos no período de 2 semanas)
      Obrigado desde já!



    • Por lucasromeiro
      Bom dia, estou com um problema esquisito no meu MacBook:
      Ele so liga se for com combinação de teclas para reset do SMC!
      Sempre que ele desliga, so liga assim!
      Sempre que ele hiberna ou apaga a tela por inatividade, não volta mais, somente com a combinação de tecla.
      Ele desliga sozinho às vezes do nada.
      Nem sempre ele liga de primeira com a combinação de teclas.
      Já tentei de tudo que achei.
      Redefinir NVRAM, SMC, power mode, reparar, formatei o Mac... nada resolveu...
      Modelo: Macbook Air A1932
      Olhem o vídeo que gravei:    Video
      Alguém pode me ajudar?
    • Por Thiago Cavalcanti
      Estou tendo problemas para conectar meus AirPods Pro no meu iPhone 11 Pro. Ele até conecta, mas não direciona o áudio para os fones automaticamente. Tenho que ir até os ajustes e mandar fazer um teste das pontas para que o áudio seja direcionado para os fones. Também não consigo alternar a conexão entre o iPhone e o iPad. Alguém que já tenha tido esse problema pode me ajudar?
      PS.: Percebi que se o Apple Watch (uso um série 3) não estiver pareado o problema não acontece.
    • Por reportpop
      Gente, tudo bem? Sou novo aqui e não sei se estou fazendo o tópico no lugar certo. Comprei meu Apple Watch 3 semana passada, na caixa, atualizei para o watchOs 7.0.2 e saiu a ultima atualização que corrige os desligamentos inesperados, acontece que estou desde ontem tentando instalar essa atualização e não consigo de jeito nenhum, sempre trava na mesma barra de carregamento (Preparando) e depois de um certo tempo aparece o aviso, ''Não foi possível verificar atualização, não pode ser verificada porque não há uma conexão com a internet'' sendo que está conectado no wifi, já até criei uma conexão wifi via 4g de outro aparelho e não vai de jeito nenhum, sinceramente não sei o que fazer, alguma alma iluminada pode me ajudar por favor? 

       obs, já redefini as configurações, não e não adiantou...
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53,3k
    • Total de Posts
      443,4k
×
×
  • Criar Novo...