Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP congela com Mountain Lion


murilocardoso

Posts Recomendados

Aqui voltou a travar. Desisti e voltei para o Lion de vez. Nunca mais instalarei versões .0 :P

Isso é a Revolta contra o Novo Sistema, literalmente. hehehehehee

Ah, mas quando chegar a 10.8.1 vais dar uma chance ao ML né!

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para quem comprou o macbook já com o Lion instalado tem como fazer downgrade pra ele apos ter instalado o ML?

Antes de instalar o Mountain Lion eu fiz um backup usando o Time Machine, e para garantir eu também salvei a minha partição de Recovery em um cartão SD. Assim consegui fazer o downgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de instalar o Mountain Lion eu fiz um backup usando o Time Machine, e para garantir eu também salvei a minha partição de Recovery em um cartão SD. Assim consegui fazer o downgrade.

pois é, ainda nao uso timemachine, fiz o upgrade sem ter o backup do lion, to pensando agora em fazer uma clean install, vou amanha comprar outro hd externo (pra usar so no timemachine) e instalar do zero pra ver se melhora, hoje já travou 2 vezes que precisei desligar segurando o power, ta complicado assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, ainda nao uso timemachine, fiz o upgrade sem ter o backup do lion, to pensando agora em fazer uma clean install, vou amanha comprar outro hd externo (pra usar so no timemachine) e instalar do zero pra ver se melhora, hoje já travou 2 vezes que precisei desligar segurando o power, ta complicado assim...

O seu quando trava o mouse continua funcionando mas a tela congela? Aqui era assim. Até o som continuava funcionando, mas não conseguia fazer mais nada :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui acontece esse congelamento (o mouse se mexe, mas a tela começa a embaralhar todos os elementos gráficos), mas a máquina continua com o áudio funcionando. Creio que isso seja um problema com drivers de vídeo mal escritos.

Depois de um tempo, fica impossível tentar "salvar" a maquina sem ser pelo power, porque muitos apps usam a tecnologia OpenCL, que se baseia profundamente no uso da placa de vídeo...

Esse problema se manifestou quando eu estava editando uma imagem (não muito pesada) no Pixelmator...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para quem comprou o macbook já com o Lion instalado tem como fazer downgrade pra ele apos ter instalado o ML?

Eu também não fiz esse backup e estou na mesma situação... Você descobriu como fazer esse downgrade?

Li algo sobre um internet recovery mas não sei bem como funciona.

Alguém para ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não fiz esse backup e estou na mesma situação... Você descobriu como fazer esse downgrade?

Li algo sobre um internet recovery mas não sei bem como funciona.

Alguém para ajudar?

O Internet Recovery pode ser a solução, mas você teria que testar para ver se ele irá realmente baixar o Lion ao invés do Mountain Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom,instalei aqui por cima,já estou usando a 2 dias,e não senti nenhum travamento até agora,enfim achei até a inicialização bem mais rápido!!! até pra abrir apps junto axei mais rapido

To curtindo até agora!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, ontem a noite dei uma pesquisada mas como estava sem backup não fiz nada ainda, acabei de comprar um hd externo e to fazendo o backup com o timemachine, assim que terminar vou tentar usar esse método do internet recovery, vou tentar colocar o Lion, se não conseguir eu instalo o ML do zero e restauro o backup pra ver o que ocorre... quanto aos congelamentos o mouse continua funcionando sim, mas a tela trava completamente, o som eu não percebi se para ou não pois das vezes que travou não estava ouvindo nada, qualquer novidade posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Internet Recovery pode ser a solução, mas você teria que testar para ver se ele irá realmente baixar o Lion ao invés do Mountain Lion.

Fiz o internet recovery e ele instala o ML e não o Lion. Vou ligar para Apple e perguntar como posso ter acesso ao OS X Lion... Qualquer coisa aviso por aqui!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o internet recovery e ele instala o ML e não o Lion. Vou ligar para Apple e perguntar como posso ter acesso ao OS X Lion... Qualquer coisa aviso por aqui!

Abs!

Pois comigo aconteceu o mesmo, eu tive que instalar o SL, atualizar ele todo e depois ir pra App baixar o Lion denovo..... a única coisa que eu achei estranha é que aparece uma mensagem que o Lion não está mais disponível na App Store do Brasil, não sei se quem não comprou não consegue mais comprar... eu baixei pq já estava comprado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que instalei o ML, tinha congelamentos constantes.

Depois de algum tempo percebi que sempre que deixava o Chrome aberto, depois de um tempo o Macbook travava.

Já estou há 1 semana somente usando ou Firefox ou o Safari. Com isso os congelamentos pararam.

Infelizmente, apesar de considerar o chrome o melhor navegador, no ML ele está com esse Bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que instalei o ML, tinha congelamentos constantes.

Depois de algum tempo percebi que sempre que deixava o Chrome aberto, depois de um tempo o Macbook travava.

Já estou há 1 semana somente usando ou Firefox ou o Safari. Com isso os congelamentos pararam.

Infelizmente, apesar de considerar o chrome o melhor navegador, no ML ele está com esse Bug.

Não sei quanto aos outros, mas aqui acontecia independente do Chrome, porque nunca cheguei a instalá-lo no Mountain Lion :wacko:

Usava apenas o Safari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...