Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas no Pages...


RROMAGNANI

Posts Recomendados

Boa Noite pessoal...

Sou antigo usuário do Word para Mac e estou tentando migrar para o Pages, que achei incrivelmente mais simples e prático para o fim que necessito.

A primeira dúvida é como inserir um arquivo dentro de outro no pages? Explico... sou advogado e tenho vários tópicos gravados separadamente. Assim, abro um novo documento, insiro os arquivos que preciso, formando um único arquivo e passo a fazer a edição normal. No Word, muito simples... basta clicar no "clips" e inserir o arquivo, ou a sequencia "inserir, arquivo". Já no Pages, estou com sérias dificuldades.

Outra coisa... na versão para IOS, é possível abrir/salvar um arquivo diretamente no Dropbox?

Agradeço desde já a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Bom, que tipos de arquivos vc quer inserir? Imagens, planilhas? Olha, pra falar a verdade não sei te responder, mas ja tentou somente arrastar o arquivo a ser inserido no documento em edição? Tudo no mac funciona no arrastar/soltar.

Vc não precisa usar o Dropbox, ele vai sincronizar tudo via icloud, é show de bola. Quanto a isso não esquenta.

Outra, também sou advogado, mas acaba que uso windows mesmo por causa do certificado digital. Você fez funcionar? Assina as petições de boa? Porque eu tentei de tudo que é tipo e não funcionou. O Mac reconhece o leitor, a carteira, tudo, mas na hora H, de assinar, da um erro de java, é um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São arquivos de texto mesmo... São todos .doc ou .docx. As imagens podem ser inseridas normalmente.

Já tentei arrastar e soltar e não funcionou...

Quanto ao dropbox, não posso abandoná-lo, primeiro pela gigantesca quantidade de arquivos e segundo, por ter maquinas com Windows que utilizam os mesmos arquivos. Uso a nuvem até para backup do sistema de controle de processos.

Já o certificado é um gigante problema... Tive exatamente o mesmo problema. E tb não consegui resolver... Fui obrigado a utilizar o Windows. Alias depois da atualização do sistema e-cac da Receita do e-doc do Trabalhista, fui obrigado a instalar o Windows 7, já que o certificado não funcionava mais no XP...

Bom, obrigado pela ajuda. Se descobrir posto aqui novamente. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...