Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Mac no Paraguai


vncsl

Posts Recomendados

Analisando os preços das Lojas, em especial da Compubras, não vale a pena comprar no PY. Aqui no Brasil pode-se comprar em 12x sem juros, direto da Apple Store, ou seja, um produto revisado, direto do estoque da Apple. Os preços no PY estão inclusive mais caros que os praticados nos Free Shops da Fronteira entre Brasil e Uruguai, sem contar que como eu já havia dito, a grande maioria dos produtos importados e vendidos no Paraguay são da Zona Franca de Colón, Panamá. São produtos que estão em estoque há muitos meses e apresentam defeitos que somente podem ser reparados pelas ATs da Apple no Brasil, e não pela Apple Brasil, já que segundo a política de vendas presente no site, a Apple Brasil (diretamente) apenas realiza trocas, reparos ou reembolsos de produtos comprados em sua Loja On Line, mas isso não inibe a garantia do produto que em tese, por ter sido comprado no exterior, segue as regras do CDC (90 dias) mais o prazo de garantia da Loja. Ou seja, dentro do Brasil, há uma garantia de apenas 90 dias. É diferente de se comprar um Apple nos EUA, Chile, Europa, Japão e China, quando em lojas oficiais, onde se segue as regras de garantia da Empresa.

Há ainda o risco de o produto ser recondicionado. Daí quero tirar uma dúvida: foi dito que apenas nos EUA a Apple vende produtos recondicionados, mas a um preço reduzido. A Sigla LL/A indica que esse produto foi destinado para qual País? BZ/A seria Brasil, mas LL/A? Se for LL/A, creio que o risco de ser comprar um produto recondicionado, ou seja, que já apresentou defeito e foi consertado pela fábrica e agora revendido, é grande. Vale lembrar que nos EUA os preços desses produtos são mais baixos e o consumidor é informado de que comprou um produto remanufaturado. E agora, no Paragay? Essa regra se aplicaria?

Ah, se eu não me engano, a Apple só vende produtos recondicionados pela Apple Store. E isso só rola nos Estados Unidos.

Mas não duvido que o pessoal compre esses Macs por valores menores e revenda por preço de mercado.

http://store.apple.c...pecialdeals/mac

Nesta página da Apple Store dá pra ter ideia de quanto custa os produtos recondicionados.

Por isso colo aqui o comentário do colega Rodolfo Belentani.

Abs. a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro bem perto do PY e vou reafirmar o que já falei aqui em outras oportunidades, nesse caso, não vale a pena. Os motivos? Já foram muito bem explicados pelo amigo anteriormente.

Em tempo, ainda tem a questão da cota, você não está levando isso em conta, mas, a cota é 300 doletas, ou seja, acima disso corre o risco de perder, e se for pagar vai superar o preço da app store BR.

Eu sei que muitos vão dizer - há, mas fulano atravessa pra mim. Ou, traz escondido no taxi, qqr coisa, mas, lembre-se, a cota é 300, qqr coisa acima disso é taxada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro bem perto do PY e vou reafirmar o que já falei aqui em outras oportunidades, nesse caso, não vale a pena. Os motivos? Já foram muito bem explicados pelo amigo anteriormente.

Em tempo, ainda tem a questão da cota, você não está levando isso em conta, mas, a cota é 300 doletas, ou seja, acima disso corre o risco de perder, e se for pagar vai superar o preço da app store BR.

Eu sei que muitos vão dizer - há, mas fulano atravessa pra mim. Ou, traz escondido no taxi, qqr coisa, mas, lembre-se, a cota é 300, qqr coisa acima disso é taxada.

Exatamente, desde que a Aduana passou a ser na Ponte da Amizade, a fiscalização passou a ser mais intensa (lá está um dos maiores contingentes terrestres da Polícia Federal e da Receita Federal), sendo que a quota é de U$300.00. Melhor comprar aqui, com a garantia da Apple, sem contar que a procedência dos produtos vindos do PY, apesar de poderem ser originais, é duvidosa pelo simples fato de virem da Zona Franca de Cólon, Panamá.

Um adendo, fora o imposto, se você não declara, ainda há existe a questão da multa por não haver declarado o produto.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior risco ninguém comentou aqui: Paraguai é terra de bandido.

Corre-se o risco de ser assaltado e perder até as calças lá.

Além disso pra comprar tem que conviver com gente de baixo nível; até o cliente que está do seu lado na loja pode ser um ladrão ou um ser desqualificado qualquer.

Depois tem a volta... o risco de assaltos na estrada, etc.

Editado por traderjupiter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior risco ninguém comentou aqui: Paraguai é terra de bandido.

Corre-se o risco de ser assaltado e perder até as calças lá.

Além disso pra comprar tem que conviver com gente de baixo nível; até o cliente que está do seu lado na loja pode ser um ladrão ou um ser desqualificado qualquer.

Depois tem a volta... o risco de assaltos na estrada, etc.

Além de não estar tão barato, mesmo sendo mais barato, esse barato pode sair muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Ciudad del Este, recomendo as seguintes lojas: Monalisa, Compubras e Naveshop. O meu atual macbook air, eu comprei em Salto del Guaira, na NaveShop. Faz mais de 1 ano que eu comprei e nunca deu problema. Acredito que, comprando nessas lojas, pode ficar tranquilo quanto à qualidade do produto. O problema do PY, na minha opinião, é na hora da volta, já que sempre corre aquele risco de ser parado né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu simplesmente esqueceria compras no Paraguai. O Preço Brasil se deve a compras feitas sem o pagamento de impostos quando entramos no Brasil. Uma coisa é ir passear nos EUA e trazer um MAC ou derivados, outra coisa é ir ao PY só para comprar um MAC que eu ponho em xeque a procedência e afirmo que produtos recondicionados são vendidos como se fossem novos. Cada um compra como quer, mas eu prefiro sempre comprar no Brasil, assim como outros colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem pensaria. Compraria aqui. Comprar no Paraguai é complicado. O barato pode sair muito, muito, caro!

Absurdo ficarem dando opiniao sem ao menos conhecerem as coisas lá.

TODOS os meus Mac (iMac 27", Macbook Air, Macbook PRO) sao de lá...alias, um trouxe dos EUA.

A garantia é mundial e os produtos sao novos....só fala de "garantia soy yo" quem nao faz a minima ideia de como sao as coisas....

Alias, a Compubras tem telefone em varias capitais do Brasil....as vezes o catalogo online estao desatualizados. Liga lá e se informe.

PS: pelo preço, vale muito a pena comprar qualquer Mac lá...

Eu simplesmente esqueceria compras no Paraguai. O Preço Brasil se deve a compras feitas sem o pagamento de impostos quando entramos no Brasil. Uma coisa é ir passear nos EUA e trazer um MAC ou derivados, outra coisa é ir ao PY só para comprar um MAC que eu ponho em xeque a procedência e afirmo que produtos recondicionados são vendidos como se fossem novos. Cada um compra como quer, mas eu prefiro sempre comprar no Brasil, assim como outros colegas.

Desculpa cara, vc NAO CONHECE o Paraguai pra dar esse tipo de opiniao.

Deve pensar que só existe camelô.

Vale muito a pena comprar lá...mesmo q seja somente pra trazer um Macbook. Mas se for, já traz um iPhone 4s pra vender e custear a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, desde que a Aduana passou a ser na Ponte da Amizade, a fiscalização passou a ser mais intensa (lá está um dos maiores contingentes terrestres da Polícia Federal e da Receita Federal), sendo que a quota é de U$300.00. Melhor comprar aqui, com a garantia da Apple, sem contar que a procedência dos produtos vindos do PY, apesar de poderem ser originais, é duvidosa pelo simples fato de virem da Zona Franca de Cólon, Panamá.

Um adendo, fora o imposto, se você não declara, ainda há existe a questão da multa por não haver declarado o produto.

Abs.

ahaahajhaahjh que cara insistente em fazer terrorismo !!!!

As vendedoras da Compubras cobram US$ 80 (negociaveis) para te levar em Foz do Iguaçu, em qualquer local ou hotel, o Mac.

Na boa, vc deve ser de revenda Apple aqui no Brasil, ne?

Editado por EDUcwb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paraguai voce imagina o calcadao da Sao Bento ou Santa Efigenia, existem lojas otimas, camelos, so que no paraguai possui shoppings grandes, do tipo Walmart americano, que vende produtos confiaveis.

Ja comprei muitas coisas no paraguai (apple ainda nao :/) e todas funcionaram e sao originais, existe fiscalizacao pesada apenas para contrabando de armas drogas, os fiscais sabem quem sao esses caras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço Ciudad del Leste, Monalisa, Compubras, Casa China, Lay Lay Center... e simplesmente não confio. Como eu bem disse, cada um compra onde quer e assume as consequências.

Absurdo ficarem dando opiniao sem ao menos conhecerem as coisas lá.

TODOS os meus Mac (iMac 27", Macbook Air, Macbook PRO) sao de lá...alias, um trouxe dos EUA.

A garantia é mundial e os produtos sao novos....só fala de "garantia soy yo" quem nao faz a minima ideia de como sao as coisas....

Alias, a Compubras tem telefone em varias capitais do Brasil....as vezes o catalogo online estao desatualizados. Liga lá e se informe.

PS: pelo preço, vale muito a pena comprar qualquer Mac lá...

Desculpa cara, vc NAO CONHECE o Paraguai pra dar esse tipo de opiniao.

Deve pensar que só existe camelô.

Vale muito a pena comprar lá...mesmo q seja somente pra trazer um Macbook. Mas se for, já traz um iPhone 4s pra vender e custear a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, forçaram MUITO a barra dizendo que lá só tem bandido, que vc precisa conviver com gente desqualificada (??????) e que até o cara do lado pode ser um ladrão....

Eu já fui lá 3x. E quem acha que lá é só camelô vendendo em cima de toalhas no chão tá MUITO enganado...

Tem shoppings, com estruturas MUITO boas, alguns até muito melhores do que os que temos no BR...

Tem gente (lojas e vendedores inclusos aí) mal intencionados? Sim, claro que tem. Mas isso, meu amigo, até na Santa Efigênia, aqui em SP, tem aos montes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, forçaram MUITO a barra dizendo que lá só tem bandido, que vc precisa conviver com gente desqualificada (??????) e que até o cara do lado pode ser um ladrão....

Eu já fui lá 3x. E quem acha que lá é só camelô vendendo em cima de toalhas no chão tá MUITO enganado...

Tem shoppings, com estruturas MUITO boas, alguns até muito melhores do que os que temos no BR...

Tem gente (lojas e vendedores inclusos aí) mal intencionados? Sim, claro que tem. Mas isso, meu amigo, até na Santa Efigênia, aqui em SP, tem aos montes....

Acho que falta respeito com o Paraguai em se restringir o País só a Ciudad del Leste e usar a palavra Ladrão, mas comparar com a estrutura do Brasil, agora, foi pegar pesado. O Brasil é uma das maiores economias do mundo, tudo está começando a convergir para cá. Só vi estrutura melhor que no Brasil no Chile, contando que nunca fui aos EUA, Europa... etc.

Eu, pessoalmente, já fui enganado no Paraguai, logo não confio, mas concordo que ofensas generalizadas devem inclusive ser removidas do Fórum.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahaahajhaahjh que cara insistente em fazer terrorismo !!!!

As vendedoras da Compubras cobram US$ 80 (negociaveis) para te levar em Foz do Iguaçu, em qualquer local ou hotel, o Mac.

Na boa, vc deve ser de revenda Apple aqui no Brasil, ne?

Quem sabe...

Absurdo ficarem dando opiniao sem ao menos conhecerem as coisas lá.

TODOS os meus Mac (iMac 27", Macbook Air, Macbook PRO) sao de lá...alias, um trouxe dos EUA.

A garantia é mundial e os produtos sao novos....só fala de "garantia soy yo" quem nao faz a minima ideia de como sao as coisas....

Alias, a Compubras tem telefone em varias capitais do Brasil....as vezes o catalogo online estao desatualizados. Liga lá e se informe.

PS: pelo preço, vale muito a pena comprar qualquer Mac lá...

Desculpa cara, vc NAO CONHECE o Paraguai pra dar esse tipo de opiniao.

Deve pensar que só existe camelô.

Vale muito a pena comprar lá...mesmo q seja somente pra trazer um Macbook. Mas se for, já traz um iPhone 4s pra vender e custear a viagem.

Conheço o Paraguai, tão bem, a ponto de achar um país maravilhoso, com um potencial de crescimento imenso e que não fica restrito a Ciudad del Leste. Outro ponto: não deves fazer afirmações sobre a minha pessoa, vou reportar ao Moderador a tua conduta.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abuso já reportado ao moderador e recomendo a todos que deixem de postar informações sobre compras no Paraguai entregues no Brasil. Nunca se sabe se há algum membro da Receita Federal ou da Polícia Federal no Fórum. Este tópico deveria ser instrutivo e não ofensivo a outros usuários.

Abs. a todos que com polidez sabem dialogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Considero este tópico muito produtivo, e por isso espero que alguns de vocês não o prejudiquem com insultos, comentários ou opiniões que não são relavantes. Se não tem nada para agregar, não se manifeste.

Primeiro e único aviso, se continuar dessa forma, o tópico será trancado e os usuários alertados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Considero este tópico muito produtivo, e por isso espero que alguns de vocês não o prejudiquem com insultos, comentários ou opiniões que não são relavantes. Se não tem nada para agregar, não se manifeste.

Primeiro e único aviso, se continuar dessa forma, o tópico será trancado e os usuários alertados.

Ramon,

Como sempre muito obrigado. O fórum é um lugar de troca de idéias, informações e não de soberba pessoal. Eu quando comecei aqui cometi esse erro e aprendi que é tão ou mais importante ser polido e educado aqui no fórum do que em outras redes sociais.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que falta respeito com o Paraguai em se restringir o País só a Ciudad del Leste e usar a palavra Ladrão, mas comparar com a estrutura do Brasil, agora, foi pegar pesado. O Brasil é uma das maiores economias do mundo, tudo está começando a convergir para cá. Só vi estrutura melhor que no Brasil no Chile, contando que nunca fui aos EUA, Europa... etc.

Eu, pessoalmente, já fui enganado no Paraguai, logo não confio, mas concordo que ofensas generalizadas devem inclusive ser removidas do Fórum.

cara, peço desculpas se pareci intransigente. A ideia não foi comparar a estrutura do Brasil com a estrutura do Paraguai.

A ideia era comentar que ALGUNS shoppings lá têm uma estrutura muito boa, talvez até melhor que alguns casos do Brasil (e aí incluo shoppings MUITO "meia boca" que existem por aqui, ALGUNS minicentros comerciais, não sei se me fiz entender).

Eu quis dizer isso pq muitas vezes, para algumas pessoas, parece que no Paraguai só existem camelôs, ou que tudo lá é falsificado, o que não é o caso. Existe isso? claro que existe, mas não é SÓ isso...

Eu nunca tive problemas lá, mas já comprei em uma loja que depois me falaram que SEMPRE dá problemas com outras pessoas. Talvez tenha tido sorte.

Mas é isso. Peço desculpas se fui intransigente. A ideia não era essa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...