Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

temperatura estranha ???


edu_demolay

Posts Recomendados

caros colegas... eu vi varios topicos sobre temperaturas e com grandes problemas com macbook em geral. estou preocupado pois meu macbook black core 2 duo, fica em media 50c a 65c, sendo que a rotacao do cooler fica em torno dos 3000 rpm. nunca travou e nunca deu mensagem alguma, porem estou cismado com o comportamento referente a essa temperatura. nao uso nada alem do normal... apenas o azeus, firefox, mail, word e as vezes ichat... isso simultaneamente. gostaria de saber de voces macmaniacos e expert em mac se devo ficar tranquilo....????

grato

EDUARDO BARROS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

fala eduardo, beleza?

nesse exato momento meu macbook pro está a 60° e não estou rodando nada de mais.

é verão aqui então é isso que pesa. com jogos ele vai até 72°.

no manual do macbook pro estava escrito q suporta até 100°C. vc pode verificar lá se quiser.

até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usa iskin (protetor de teclado)? eu uso, quando o meu começa a aquecer, eu tiro ele, e baixa em uns 6 graus a temperatura...

eu uso um suporte para o meu macbook, deixo a parte de traz sempre levantada, isso tbm ajuda a reduzir um pouco a temperatura.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grato pela galera do forum... eu estava monitorando aki.... e agora ele estah 55c com uns 5 programas abertos.... e quando coloco um dvd ou vejo uns videos no you tube vai para 65c. entao tudo normal....

o engraçado eh que quando temos um apple... gostamos tanto que nunca queremos ver dar algum problema... rrsrsrs e sempre ter vantagens referente ao windows... rsrsrs...

grato a todos.... inté.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tb reparei nesse lance da temperatura que chegava fácil aos 65˚C. Dai deixei as Fans rodando a 6000 rpm e baixou pra 34˚C. Maravilha né ñ? Mas daí pergunto, vcs acham que é sussa deixar as fans rodando na velocidade máxima assim continuamente??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou preocupado com o meu Macbook. Ele tem rodado no mínimo a 70 graus (ligado na tomada). E quando uso photoshop chega a 80 ou 81. A velocidade dos ventiladores ficam a mais de 6000 rpm a 70graus e nao vi ainda a quanto chegam a 80.

Meu macbook é um core duo, 1gh, HD 80gb.

Voces acham isso normal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala eduardo, beleza?

nesse exato momento meu macbook pro está a 60° e não estou rodando nada de mais.

é verão aqui então é isso que pesa. com jogos ele vai até 72°.

no manual do macbook pro estava escrito q suporta até 100°C. vc pode verificar lá se quiser.

até +

A máxima temperatura de operação é 95°F, Fahrenheit. Ou seja, 35°C.

Vale lembrar que a temperatura de operação não é do hardware e sim do ambiente.

Qual softer vocês usam para fazer essa medição?

[]'s ^_^:wacko:

o meu tá rodando a 55º / 1796rpm segundo o iStat Pro

iStat Pro.

Agora respondendo a pergunta do tópico.

O elemento mais sensível a temperatura no computador não é a CPU, é a bateria. Acima de 25°C ela sofre uma perde 20% de sua capacidade por ano. Esta é a principal desvantagem dessas baterias já que é complicado, para não dizem impossível, manter um laptop operando abaixo desta temperatura.

A CPU deve funcionar OK até uns 70°C. Bem, pelo menos meu PC com mobo da Asus desligava e começava a resmungrar quando atingia essa temperatura.

O ideal no verão é só usar o note em lugares com ar condicionado ou muito bem ventilado. Não se esqueçam que nossos queridos laptops não foram desenvolvidos para serem usados abaixo do equador ;-)

Editado por imulller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia criar um tópico pra falar exatamente sobre isso.

Meu MBBlack também tem esquentado demais, apenas com Safari, Mail, Adium, Itunes e iCal abertos.

O Fan do nada começa a funcionar mto rápido, fazendo mto barulho. A única solução que achei foi fechar a tampa, colocando ele em SLEEP (o que NÃO faz parar o barulho) e quando abro de novo, ele volta ao normal.

Instalei o iStatPro agora (obrigado pela dica imuller!!) e vamos ver alguns dados que de repente vão poder me ajudar.

Alguém tem uma explicação pra isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia criar um tópico pra falar exatamente sobre isso.

Meu MBBlack também tem esquentado demais, apenas com Safari, Mail, Adium, Itunes e iCal abertos.

O Fan do nada começa a funcionar mto rápido, fazendo mto barulho. A única solução que achei foi fechar a tampa, colocando ele em SLEEP (o que NÃO faz parar o barulho) e quando abro de novo, ele volta ao normal.

Instalei o iStatPro agora (obrigado pela dica imuller!!) e vamos ver alguns dados que de repente vão poder me ajudar.

Alguém tem uma explicação pra isso??

Sim, a explicação é que os sensores detectam uma certa temperatura e acionam o sistema de arrefecimento, igual ao de um carro.

Sugiro que vc deixe a máquina resfriar sem ficar colocando em sleep pra contornar o barulho das fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala pessoal,

quero reavivar esse tópico, pois meu MB está acionando a ventuinha demais nos últimos tempos, desde a última atualização que senti. Meu Airport Card está sempre em temperatura elevada. E isso faz acionar mais a Fans, alguém sentiu esse mesmo problema ??? Já vi a Airport Card atingir 74º.

Seria normal ???? Pois antes isso não acontecia.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

quero reavivar esse tópico, pois meu MB está acionando a ventuinha demais nos últimos tempos, desde a última atualização que senti. Meu Airport Card está sempre em temperatura elevada. E isso faz acionar mais a Fans, alguém sentiu esse mesmo problema ??? Já vi a Airport Card atingir 74º.

Seria normal ???? Pois antes isso não acontecia.

[]'s

pois é dan, meu macbook tmb anda muito estranho ultimamente, graças a atualização para o 10.5.4...

a CPU chegou a 80ºC sem nada de importante aberto, isso porque tenho um notepal infinite!

se souber de alguma novidade quanto a isso, avise-me.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Voltando a esse assunto da temperatura...

Comprei uma base cooler da Akasa. Tudo caminhando no que achei que seria uma situação normal e observei o seguinte: quando a base tá ligada os fans parecem levar mais tempo para perceber que a temperatura está alta. Nessa brincadeira, por exemplo, convertendo video avi para mp4, o processador chegou a 83ºC e as fans não se animaram muito ficando em torno de 3000 RPM. Já tinha observado isso algumas vezes mas confesso que o comportamento é meio inconsistente, e minhas observações não comprovaram isso ainda com 100% de segurança.

Retirei a base, acionei a conversão de video avi para mp4, e a temperatura está em 73ºC com fans a 5000 RPM + -.

Alguém tenha alguma notícia de comportamento similar?

Comecei a pensar que os macbooks pro devem ter todo o planejamento e tecnologia para funcionarem sozinhos, resfriando os componentes de forma adequada, e que uma base dessas pode confundir os sensores e por consequência, não são devidamente ativados e podem vir a diminuir bastante a vida útil dos componentes...

Claro, isso pode não ter nenhuma ligação com minhas poucas observações. Essa base também pode aliviar o serviço dos fans...

Editado por michel.matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...