Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta cretina


gustavopi

Posts Recomendados

Estou definitivamente necessitando de um portátil. Ainda não tenho o capital necessário, mas gosto de ir olhando com antecedência - estar por dentro para pegar alguma oportunidade. Aparentemente a Apple reajustou os preços: o Air vem a partir de 3699 e o Pro por 3999. São valores consideráveis para os dias atuais.

Restam duas opções: usado ou frankenmac. E aí vem a perguntinha: que tal um Sony Vaio rodando Mac OSX?

Ex.: Sony Vaio Sve14115fbb C/ 2ª Geração Intel® Core™ I5, 4 Gb, HD 640 Gb, LED 14”, W7 Premium por 1999 - e ainda dá pra vender a licença do W7...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq Sony Vaio?

Existem ao menos uma dúzia de fabricantes que entregam equipamentos melhores que os Sony.

Obs. A licença do Windows que acompanha os notebooks é OEM e é atrelada ao hardware e não pode ser desmembrada.

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook usado vc tem que conhecer bem o vendedor, pois essas máquinas são extremamente integradas, especialmente Macs, e qq reparo é troca muito cara... O Air, especificamente, tem um probleminha raro mas ainda não totalmente resolvido de tela rachar, coisa que um usuário aqui do fórum publicou e todo mundo foi em cima dizendo que a culpa era dele. Uma simples pesquisa no Google mostra que o problema existe nos EUA, é mais frequente do que pensamos e os relatos mostram ser algo talvez associado a vício de fabricação, para ódio dos gringos que não admitem a Apple USA dizer que a culpa foi deles e não substituir o display (US$ 500 a 800 lá...).

Isso dito, eu tentaria de todas as formas ou comprar um Macbook Pro 13" usado, reconhecidamente resistente e encontrado relativamente barato, ou um note comum devidamente "frankesteinizado". Particularmete, se "duro", iria num MacBook Pro de 13" i5 de 2010 usado, que vc deve achar por volta de R$ 2000 + ou menos... Mas para pagar 2000 à vista no escuro eu iria de Macbook Pro 13" i5 2012 zerinho por 300 em "doze vêis" na Apple Store com desconto EDU...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia ter melhorado um pouco o titulo do topico! ... (Regra 2 comenta sobre ser descritivo no titulo do tópico).

Vc devia acompahar os classificados aqui do forum. Quase certo que tu compra um mac por preços muito bons. E muita gente do classificado tem reputação garantida. Pessoal bem sério.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq Sony Vaio?

Existem ao menos uma dúzia de fabricantes que entregam equipamentos melhores que os Sony.

Obs. A licença do Windows que acompanha os notebooks é OEM e é atrelada ao hardware e não pode ser desmembrada.

Pessoalmente eu tenho uma confiança na marca Sony. O pessoal que tem, fala bem dele. Já é uma questão de qualidade e padronização do hardware, note markadiabo dificilmente irá aceitar outro sistema fora Win.

Notebook usado vc tem que conhecer bem o vendedor, pois essas máquinas são extremamente integradas, especialmente Macs, e qq reparo é troca muito cara... O Air, especificamente, tem um probleminha raro mas ainda não totalmente resolvido de tela rachar, coisa que um usuário aqui do fórum publicou e todo mundo foi em cima dizendo que a culpa era dele. Uma simples pesquisa no Google mostra que o problema existe nos EUA, é mais frequente do que pensamos e os relatos mostram ser algo talvez associado a vício de fabricação, para ódio dos gringos que não admitem a Apple USA dizer que a culpa foi deles e não substituir o display (US$ 500 a 800 lá...).

Isso dito, eu tentaria de todas as formas ou comprar um Macbook Pro 13" usado, reconhecidamente resistente e encontrado relativamente barato, ou um note comum devidamente "frankesteinizado". Particularmete, se "duro", iria num MacBook Pro de 13" i5 de 2010 usado, que vc deve achar por volta de R$ 2000 + ou menos... Mas para pagar 2000 à vista no escuro eu iria de Macbook Pro 13" i5 2012 zerinho por 300 em "doze vêis" na Apple Store com desconto EDU...

Abraço

É por aí o negócio... mas veja que 2000 sai em vinte e quatro vêis de 83 no Mercado Livre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os notebook da sony são otimos, mas instalar OS X não seria um experiencia digna.

Espere, pesquise aqui no forum em classificados e no mercado livre.

Encontrei o meu no mercado livre no dia 24/junho (ontem) por 2800

Macbook pro 13 core I5/ 4gb / 750hd / com caixa, manual e tudo. ainda com partição com windows (bootcamp) que vou tirar.

e o melhor de tudo que o vendedor era da minha cidade, paguei pelo mercadopago e marquei a no shopping e peguei a maquina.

depois de 1 ano e meio na espera.

O macbook é sensacional vou ate tirar o windows da outra partiçao, pois nem vou precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...