Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Feedback Atualização Mountain Lion


fagnersn

Posts Recomendados

Agora pela manhã, fazendo uns ajustes aqui no ML, verifiquei que o firewall estava desligado. Fiz instalação limpa, então deduzo que por padrão o firewall encontra-se desativado.

Resolvi passar aqui pra deixar o alerta - outros usuários podem ter esquecido de ativar o firewall

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais tá com problema com a internet?

No Lion os videos do youtube carregavam normalmente, e agora no Mountain praticamente nem carregam de tão lentos.

E outra coisa é o consumo de ram no Aperture, chegou a um ponto que marcava 7MB de ram livre!

Mountain Lion normal demais por aqui...

Agora pela manhã, fazendo uns ajustes aqui no ML, verifiquei que o firewall estava desligado. Fiz instalação limpa, então deduzo que por padrão o firewall encontra-se desativado.

Resolvi passar aqui pra deixar o alerta - outros usuários podem ter esquecido de ativar o firewall

Sim, por default vem desabilitado; acho errado, deveria vir habilitado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais tá com problema com a internet?

No Lion os videos do youtube carregavam normalmente, e agora no Mountain praticamente nem carregam de tão lentos.

E outra coisa é o consumo de ram no Aperture, chegou a um ponto que marcava 7MB de ram livre!

Cara tenta dar um Reset no Safari

Safari > Reset Safari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu feedback:

Fiz uma instalação limpa do ML, depois usei a ferramenta pra copiar tudo do meu Time Machine.

Sistema está muito bom, bem mais rápido que o Lion para inicializar e abrir os programas, porém o consumo de memoria está o mesmo (usando em excesso). Ainda não testei a bateria.

Não gosto do Safari então não posso dizer nada sobre ele, porém o Firefox está bem mais rápido e está travando menos ao abrir.

Único problema que tive foi com alguns apps que não abriam, tive que ir buscar updates deles.

E me decepcionei com a central de notificações, nenhum app ainda não funciona ele (fora os oficiais), nada de Adium, Twitter...

Ah e não tive problemas com o iMessage tambem, está normal.

Não tive nenhum problema com internet como algumas pessoas relataram.

Minha opinião: Pode atualizar tranquilo, recomendo a instalação limpa.

Macbook Pro 13" Early 2011, 8GB RAM, 750GB HDD, Core i5 2,3GHz.

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me diz como fazer uma cópia de segurança com o time machine antes de atualizar? Ainda não atualizei para o Mountain Lion justamente porque estou com medo de perder tudo se não fizer o backup (cópia de segurança ) pelo time machine, pois não sei usa-lo!

Se alguem sabe, favor me ensina eu não quero perder tudo quando atualizar! :S

PS: não tenho a Time Capsule, mas tenho pen-drive. Serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo pago pelo Mountain Lion, me senti pagando, pela primeira vez por um Service Pack. Não sabia que a Apple estava adotando o estilo M$ de pacote de atualizações, mas no caso da maçã cobrando por isso. Francamente... o Mounta Lion tem de ser de graça para TODOS os usuário de Mac que já usavam o Lion. Mesmo com esse "precinho" não há nada que justifique ele ser pago. Tomem por exemplo o iOS que com tantas atualizações continua sendo gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me diz como fazer uma cópia de segurança com o time machine antes de atualizar? (....) mas tenho pen-drive. Serve?

O TMachine é simples de usar, como de regra. Ou está na barra de menus, ou está na parte de Sistema, dentro das Preferências de Sistema. Ali vc escolhe onde quer fazer o backup. Tem que ser um disco ou uma partição formatadas por Mac OS Expandido. Se seu pendrive couber todo seu conteúdo, ele serve. Mas essa condição ou é rara ou vc tem um super-pen-drive.

Tendo pago pelo Mountain Lion, me senti pagando, pela primeira vez por um Service Pack. Não sabia que a Apple estava adotando o estilo M$ de pacote de atualizações, mas no caso da maçã cobrando por isso. Francamente... o Mounta Lion tem de ser de graça para TODOS os usuário de Mac que já usavam o Lion. Mesmo com esse "precinho" não há nada que justifique ele ser pago. Tomem por exemplo o iOS que com tantas atualizações continua sendo gratuito.

A questão é semântica e muito difícil de ser definida também: o Montain Lion é um sistema operacional ou não chega a ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a instalação por cima do Lion no meu MacBook Pro 13" comprado no final do ano passado.

Não senti nenhuma melhora no sistema; não gostei dos novos Apps (Lembretes, iMessage e Notes) pois nunca usei eles no meu iPhone 3GS (e mudei a pouco para um Galaxy Nexus); não ligo pras novidades do Safari, pois uso o Chrome e ele já fazia tudo que o Safari está trazendo agora; a central de notificações é inútil, já que eu já comprei o Growl e a bateria ainda está consumindo mais rápido.

Enfim, 20 dólares foi muito dinheiro pra um service pack marromenos. <_<

Não me levem a mal, adoro o Mac OS, mas este update está muito fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado ver tantas pessoas reclamando do update, em termos de visual realmente não mudou muito não mas o desempenho e fluidez melhorou no mínimo 200%, sem falar alguns bugs chatos que foram eliminados, tudo bem foi pago mas pra quem compra um mac reclamar de poucos dólares é pra chorar, enfim as opções estão aí, instalem Linux pois é Unix e é de graça :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais me incomoda no mundo Mac é ver que ainda defendem que Mac é nicho, que é uma classe especial só pra quem $pode$ e, quem não pode se f* sacode, coisas assim.

Confesso que me chateia, eu queria mais é que todo brasileiro tivesse um Mac. Se tiver alguém com essa bandeira eu ajudo na campanha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais me incomoda no mundo Mac é ver que ainda defendem que Mac é nicho, que é uma classe especial só pra quem $pode$ e, quem não pode se f* sacode, coisas assim.

Confesso que me chateia, eu queria mais é que todo brasileiro tivesse um Mac. Se tiver alguém com essa bandeira eu ajudo na campanha!

Concordo que computadores deveriam ser acessíveis a todos, inclusive Macs, mas infelizmente, pelo menos no Brasil, não funciona desta forma. As máquinas Mac não estão acessíveis a todos, e acredito que por muito tempo continuarão distante da maioria dos usuários de computadores pessoais, porque são caras e apenas uma fatia pequena da população tem acesso.

Abr,

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, as coisas às vezes teimam em funcionar do jeito q não desejamos. Mas não é por isso que deixamos de desejar.

Realmente, por exemplo, um iPod shuffle vendido por 300 reais cria um mundinho, uma redoma, mas me sinto mal em ouvir que "A Apple é isso aí mesmo e pronto, o cidadão comum que vá pra outro canto". Porque o cidadão comum não paga 300 reais por um mp3 de 2GB. O pessoal do Hackintosh é bem mais interessante nesse sentido, não tem esse ar superior que às vezes se nota aqui e ali de "faço a ponte para o primeiro mundo, man".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, as coisas às vezes teimam em funcionar do jeito q não desejamos. Mas não é por isso que deixamos de desejar.

Realmente, por exemplo, um iPod shuffle vendido por 300 reais cria um mundinho, uma redoma, mas me sinto mal em ouvir que "A Apple é isso aí mesmo e pronto, o cidadão comum que vá pra outro canto". Porque o cidadão comum não paga 300 reais por um mp3 de 2GB. O pessoal do Hackintosh é bem mais interessante nesse sentido, não tem esse ar superior que às vezes se nota aqui e ali de "faço a ponte para o primeiro mundo, man".

Concordo contigo quanto aos preços praticados aqui mas convenhamos a comparação que fiz é ínfima perto de qualquer outra comparação, hoje qualquer software fajuto na Mac App Store chega a esse valor fácil fácil, tenho certeza absoluta que 40 reais não leva a falência alguém que comprou um iProduto pode ter certeza, mas respeito sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo quanto aos preços praticados aqui mas convenhamos a comparação que fiz é ínfima perto de qualquer outra comparação, hoje qualquer software fajuto na Mac App Store chega a esse valor fácil fácil, tenho certeza absoluta que 40 reais não leva a falência alguém que comprou um iProduto pode ter certeza, mas respeito sua opinião.

Eu entendo sua opinião, mas tem muita gente aqui no post se doendo mesmo sem sentir tanta falta de dindin, isso de valor é muito relativo, pra cada um tem um peso diferente.

Porém tenho q concordar que quem pode comprar na loja ali um MacBook Pro Retina acha graça à toa. ;)

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo pago pelo Mountain Lion, me senti pagando, pela primeira vez por um Service Pack. Não sabia que a Apple estava adotando o estilo M$ de pacote de atualizações, mas no caso da maçã cobrando por isso. Francamente... o Mounta Lion tem de ser de graça para TODOS os usuário de Mac que já usavam o Lion. Mesmo com esse "precinho" não há nada que justifique ele ser pago. Tomem por exemplo o iOS que com tantas atualizações continua sendo gratuito.

Também achei que paguei por um SP. Pior, eu não uso twitter nem FB (aliás, acho um absurdo levar redes sociais da moda tão a sério a ponto de integrá-las a um SO) então a central de notificações só me serve pro Sparrow e Mensagens.

A única mudança significativa pra mim foi o Mensagens.

E pra quem argumenta que é só "20 USD e que o Windows isso e aquilo" vale lembrar que a Apple cobra o preço do SO embutido no hardware. Ou existe alguém babaca o bastante pra achar que o preço mais alto dos Apple é segmentação e posicionamento de mercado (leia aqui "produto pra Classe A)?

Já haviam me aconselhado mas eu nao dei ouvidos: early adopter de Mac é beta tester. Fica a lição.

Editado por Leo722
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não descobri se o consumo de bateria está realmente maior, pois agora o tempo restante é instável demais e eu nunca lembro de marcar a hora pra calcular. Mas estou desconfiado.

Alguns notaram melhora no tempo de boot, mas eu não. Cronometrei e continua levando 50 ~ 60s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(....) então a central de notificações só me serve pro Sparrow e Mensagens.

(..)

Vc já deve ter sabido da má notícia sobre o Sparrow, o novo comprador parece q puxou o freio de mão, já falou não vai atualizar.

O FB e o Twitter são legais pq todo mundo está lá, eu gostei da facilidade, é bom compartilhar sem precisar pensar muito.

Mas aquele seu conselho de esperar os primeiros updates do sistema eu passei foi longe, no dia que saiu eu já pus pra rodar aqui! E, olha, tá bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...