Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modificar nome da pasta "home" no Mac OS X Snow Leopard

Posts Recomendados

Olá, gostaria de uma ajuda, se possível.

Preciso modificar o nome do usuário original de um iMac e seu ícone 'home', inclusive já li diversos artigos como este Como trocar o nome abreviado de usuário (e o nome da casinha Home) no Mac OS X Leopard | MacMagazine mas tais instruções não conferem com o Snow Leopard e não encontrei outro tutorial sobre o assunto.

Se alguém puder me informar, agradeço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Posts Populares

Aqui tem algo sobre isso ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=230484

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Marcos Cattani De Medeira
      Então, tenho MacBoock Pro 2010 A1278 e estava com o snow leopard, como já estava bem desatualizado, resolvi baixar o Patch do Catalina e fiz a instalação do Patch, logo, quando reiniciou, fiz a formatação do HD e comecei a fazer a instalação limpa por usb, porém, ele da erro, então, fui fazer pela internet, dai puxa a instalação do Lion e tbm da erro... não consigo instalar nem um nem outro, alguém tem uma dica?
    • Por Raul Duelis
      Fala galera. Tudo bem? Eu tenho um MacBook white que descobri ser do início da 2008. Ele é um core 2 Duo de 2.4ghz com 4gb de ram DDR2 e uma placa de vídeo integrada Intel com 144mb. Instalei esses dias o Lion nele e gostaria de atualizar para uma versão um pouco mais recente. O que me chamou a atenção, no entanto, é que, no site da apple, o MacBook White do início de 2009, com mesmo processador que o meu e memória RAM tbm DDR2, diferindo apenas na placa de vídeo (que tem 256mb) atualiza até o El Capitan. Nem a carcaça muda. O touchpad ainda tem o botão separado, igual ao meu. Tudo o que muda é a quantidade de VRAM. Nada mais. Como eu posso instalar o El Capitan no meu Mac? Alguém tem alguma dica? Alguém sabe, tbm, pq essa patifaria da Apple? Não tem nenhum sentido pro El Capitan não ser suportado por ele...
    • Por Thiago Nehring
      Ontem meu macbook pro late 2009 rodando o OS X El Capitan 10.11.6 resolveu atualizar para o horário de verão, igual muitos celular e pcs que deram problema este final de semana.
      Até o momento, o horário oficial que a Apple está considerando aqui para o sistema, é o horário de verão, para tirar o horário de verão tive que tirar a sincronia online e mudar manualmente.
      Até aí tudo certo, mas estou tendo problemas com o Mail, se o horário do Mac está marcando 13:20 e chega um e-mail, ele registra com horário de 14:20, e por causa disso está dando algum conflito com o servidor de e-mails da empresa e não está sincronizando mais, tenho que acessar o e-mail pelo navegador.
      Alguém mais com este problema? Alguma dica?
      Pesquisei por aqui, mas não achei ninguém nem aqui nem no google.
      Obrigado.
    • Por Eliimar Couto
      Bom dia pessoal, alguém aqui tem o instalador do El Capitan ou Mavericks para me enviar?
      Se alguém tiver, por favor me mande no e-mail: [email protected]
    • Por Wilson Junior
      Gostaria de uma ajuda monstra, comprei um mac que tava parado á um bom tempo, e ele é o modelo 2009 esta com o mac os x 10.6.8 instalado, mais como sabem não da pra fazer quase nada com ele, alguém consegue me ajudar a atualizar
    • Por Wendy Lima
      Meu conhecimento sobre produtos da apple é zero, entretanto uso no meu curso e comprei um usado.
      A versão é MAC OS X 10.5.8 de 2009. Li que estes modelos já são obsoletos, entretanto gostaria de saber se há a possibilidade de ser atualizado para outra versão. Os macs que uso no meu curso são OS X Yosemite versão 10.10.5 de 2010. É possivel atualizar meu mac para o yosemite ou outro?
    • Por Daniel Pedroso
      então galera, possuo um i3 7100; Asus h170 pro gaming e uma gts 450 (que coloquei por que muitos dizem que onboard em mac não presta rs).
      Sempre que dou boot no instalador do macOS pelo clover, ele da boot e congela em uma tela preta com a maçã no meio (Não mostrou a barra de carregamento em nenhuma das vezes e olha que esperei bem mais de 10 minutos todas as vezes). A bios esta configurada assim: sem vt -d; sem virtualização; sata em modo ahci; fast boot desligado; serial desligado.
      não faço ideia do que fazer agora, sei da existência das bootflags mas tenho medo de por alguma errado e não sei qual devo colocar (Na verdade eu tentei uma, -v. mas também congela quando esta carregando uma barra de "-" logo no inicio) já que não achei ninguém com esse mesmo problema recentemente.
      Abraço
    • Por aleortiz
      Boa noite a todos!
      Por favor, alguém já passou por isso também? E saiu ileso?
      Tenho um iMac 8.1 (início de 2008, 20", intel Core 2 Duo, 2.66 GHz… Mas com 6 MB RAM e SSD de 256 GB). Fiquei travado no Snow Leopard (Mac OS X 10.6.8) por anos: estável confiável etc.… porém, nem os novos browsers o suportam mais. Uso-o basicamente para Desktop Publishing (Adobe PS, Illustrator & InDesign) e gostaria de saber qual destes sistemas ele aguentaria melhor: Mavericks, Yosemite ou será que ele suportaria bem o El Capitan? Minha pretensão é usar o 10.11 mas nem sei se ele é capaz de segurar o Mavericks…
      Agradeço a atenção!
    • Por Vitor Angelo
      Ola, sou o Vitor. Estou chegando agora no MAC, e peguei um modelo de 2009, o A1118, e nao consigo utilizar a maioria dos recursos, devido ao software estar desatualizado, tem como eu fazer essa atualizacao sem pagar os 59,00 do cd ?
    • Por Davidson
      Alguém conhece algum navegar para Mac OS X 10.6 Snow Leopard?
      Que receba atualizações.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.060
    • Total de Posts
      429.798
  • Criar Novo...