iBarcelos Postado 25 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 25 de julho de 2012 Vc não pode deixar instalar o ML. Nesse caso, vc estaria fazendo uma "atualização" do Lion para o Mountain Lion. Quando vc baixar, fecha a janela da instalação e vá até a pasta de aplicativos, para gravar o arquivo. Se vc instalar o ML antes de gravá-lo em um DVD / PD o arquivo q vc baixou será apagado. Depois de gravar vc começa a instalação limpa, utilizando o DVD / PD. Vc não precisa baixar novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tazojaba Postado 26 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de julho de 2012 Olá pessoal tudo bem? sou meio leigo nessa parte, apesar de já fazer parte do mundo Mac há pouco mais de 2 anos quero instalar o Mountain lion, e gostaria de fazer a instalação limpa do mesmo só que gostaria de salvar um backup por Time Machine após eu fazer a instalação limpa, eu consigo restaurar meus programas, musicas, arquivos e configurações?? Valeu pessoal Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adriano Iglesias Postado 26 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de julho de 2012 Estava na mesma situação que você, formatei um hd externo meu para o formato do mac pelo utilitário de disco e logo depois ele já perguntou se eu gostaria de utilizar o hd como time machine, confirmei e aguardei (por um bom tempo...) a conclusão do backup, depois criei um pen drive bootavel com o ML e formatei. Logo na instalação ele pergunta se o usuário deseja recuperar os dados utilizando outro mac ou outro disco. Ele puxou tudo ficando exatamente como estava antes da formatação (até mesmo a ordem dos ícones no dock), pode ir tranquilo cara, por via das dúvidas segue algum tutorial que não tem erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tgsl Postado 27 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2012 E no caso de já ter instalado, só posso gravar o dvd/pd fazendo novamente o download do ML? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tazojaba Postado 27 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2012 Valeu Só mais uma dúvida, com o ML o mac parou de esquentar como no Lion?? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Curing@ Postado 27 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2012 Eu sempre uso a seguinte metodologia: 1- Baixo a versão nova da AppStore. 2- Crio o DVD ou PenDrive bootável como backup e guardo. Assim fico com cópia de todas as versões anteriores, o que também facilita a instalação nos outros Macs. 3- Instalo pelo arquivo baixado no Mac. Sempre faço atualização, dificilmente uso a instalação limpa. E assim sou feliz a muitos anos. :-) LucasBalbino95 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alexandre Ricci Postado 27 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2012 Curinga, tenho visto algumas pessoas dizendo que quando só faz atualização, e não uma instalação limpa, o sistema fica mais lento do que o contrário. Você não percebe isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Curing@ Postado 27 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2012 Curinga, tenho visto algumas pessoas dizendo que quando só faz atualização, e não uma instalação limpa, o sistema fica mais lento do que o contrário. Você não percebe isso? Tanto não notei que sempre faço dessa forma. O que pode acontecer é o sistema já estar com algum problema e ao se atualizar, ele se agravar. Mas comigo isso nunca aconteceu. É só manter a máquina sempre em ordem que tudo corre perfeito. Uma coisa que eu esqueci de mencionar é que eu tomo certo cuidado com os programas que eu tenho instalados. Procuro remover todos os que ainda não são compatíveis com o novo sistema antes da instalação, o que no meu caso, em geral são poucos. Isso também ajuda um bocado. Uma boa fonte para se verificar isso é o site: http://roaringapps.com/apps:table. rafatkd 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alexandre Ricci Postado 27 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2012 Obrigado pela informação! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Roberto Lopes Postado 27 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2012 aqui todas as vezes que instalei por cima( atualização) o tempo de boot ficou bem maior,usando não notei diferença,mas pra inicializar a maquina sim,pra desligar tb nunca notei diferença! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
adryelpabst Postado 27 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2012 alguma alternatica pra pendrive de 4gb ou dvdr de 4.7gb? unicas midias q tenho =( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FabioHL Postado 28 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 28 de julho de 2012 alguma alternatica pra pendrive de 4gb ou dvdr de 4.7gb? unicas midias q tenho =( Infelizmente é necessário um Pen maior. ou um DVD de dupla camada de 8GB. Recomendo um Pendrive maior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Renato Aguiar Postado 28 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 28 de julho de 2012 (editado) Alguém aqui instalou o Mountain Lion, por cima do Lion com o Adobe Master Collection CS6 (gener) e sabe dizer se este continuou funcionando normal depois da atualização do sistema? Editado 28 de julho de 2012 por Renato Aguiar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 28 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 28 de julho de 2012 Pendrive de 4GB não dá, mas DVD-R de 4,7GB deveria ser possível. Esses 4.7GB são teóricos, mas mesmo assim deveria ter capacidade de gravar uma imagem de 4,35GB (valor também teórico, o real é menor). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
edufarias Postado 28 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 28 de julho de 2012 Hey! Alguém sabe dizer quais são os passos no Utilitário de Disco, já na iniciação com o option selecionado, para limpar o HD? Logo depois instalo o ML pelo pen drive com boot né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
giorio Postado 28 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 28 de julho de 2012 Tive poucos problemas: 1- Tem uns dois meses restaurei um backup total, e como eu não fazia backup do parallels, reistalei-o usando um arquivo dmg antigo. Após a instalação do Mountain Lion, a msg que dá é "Você não pode usar esta versão do aplicativo “Parallels Desktop” com esta versão do OS X." e "Você tem “Parallels Desktop” 7.0." O problema é que pelo Safari e pelo FIrefox não consigo fazer o download. Abre uma página cinza e nada acontece. Já reinstalei o Flash, mas nada. O arquivo "não vai para Transferências". Estou agora fazendo o download do parallels atual pelo Filer do iPad. 2- O site do Itau não abre, dizendo que meu browser Safari 6 é beta. " Aviso: Acesso não permitido As funcionalidades do Itaú 30 horas na Internet são baseadas nos navegadores (browsers) oficiais, excluídas as versões betas e similares. " 3- Desorganizou meu launchpad e dock 4- a notificação de email fica enjoando anunciando email de um ano atrás, já visto. 5- não consegui fazer funcionar o icloud que "mostra automaticamente todas as abas nos meus outros dispositivos" É isso. Por enquanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
adryelpabst Postado 28 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 28 de julho de 2012 enfim, consegui instalar, fiz o seguinte, pequei um hd externo que tenho aki, em uma das particoes intalei o ML com o diskmaker... funcionou q uma beleza =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
YanMetal Postado 29 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 29 de julho de 2012 Pendrive de 4GB não dá, mas DVD-R de 4,7GB deveria ser possível. Esses 4.7GB são teóricos, mas mesmo assim deveria ter capacidade de gravar uma imagem de 4,35GB (valor também teórico, o real é menor). Na teoria deveria caber, mas não dá, você consegue até gravar o dmg dentro, pois o 4,35 GB, mas não consegue fazer o procedimento de criar um disco bootavel. Tive que usar um pendrive aqui. Atualizei do Snow Leopard, nem vi a cara do Lion, e depois fiz a formatação e instalação limpa. O boot tinha piorado com o upgrade, agora ficou mesma coisa. Chato que muitos programas ainda não foram atualizados como o VMware Fusion ele anda travando (devia usar o Parallels que já foi atualizado). Uma coisa tava querendo abandonar o Growl, pois a central de notificações faz boa parte do seu serviço, mas eu gosto do growl que quando muda a música aparece um balãozinho informando, não tem como adicionar o itunes na central de notificações e ela fazer isso? Ou tem um programa que faz só isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Paulo Rangel Moreira Postado 29 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 29 de julho de 2012 Depois que instalei o Lino não consigo abrir alguns sites, inclusive o da própria Apple. Alguem pode ajudar? Agradeço Depois que instalei o Lion não consigo abrir alguns sites, inclusive o da própria Apple. Alguem pode ajudar? Agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
aln666 Postado 29 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 29 de julho de 2012 Gostaria tb de fazer uma instalação limpa mas usando o recurso onde baixo o software pelo boot do micro (nao sei o nome do recurso), para isso teria que usar a opção da foto abaixo? Se sim ela me permite formatar o HD ou eu teria que fazer isso antes? Essa é minha primeira vez apesar de ja ter o mac a quase 2 anos , peguei com o snow leopard, ai atualizei pro lion e agora pro montain lion, mas nunca zerando, e ele esta bem mais lento que no inicio, principalmente para abrir os programas pela primeira vez, depois fica normal. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.