Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X Mountain Lion - Instalação Limpa


Julio O

Posts Recomendados

Alyne, vou te confessar que o "C" não deu certo pra mim, não! Fiz tudo certinho (de cabeça, pelas minhas experiências com o Lion) coloquei o Pendrive na usb e segurei o "Command + R" e formatei o HD.

Reiniciei o Mac, segurando o "C", e ia pra mesma página de recuperação do LIon! Trocava a USB, reiniciava, segurava o "C": recuperação do Lion! Tentei "command + c", "command + r", novamente, e nada!

Depois de 1 (UMA) hora, tão desanimado emocionalmente que o corpo estava sentindo, fui atrás do Oráculo (Google) perguntar: POR QUE, COMIGO, PAI, POR QUÊ?? Eis que Ele me dá a resposta: ANTA, com o pendrive na usb, reinicie a máquina pressione o "ALT/OPTION", SUA ANTA, não o "C"!!

Lembro até agora a paz e a leveza que senti naquele momento! :D

Que estranho. No meu deu certo com o C. Não sei se tem a ver com o fato de eu usar o Snow e não o Lion.

Mas enfim, que bom que deu certo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procede! Segure o ALT para bootar.

Abra o System information(Informações do Sistema), no menu a esquerda localize Serial-ATA. e do lado direito embaixo verá se tem a partição Recovery HD. Se sim, vc tem o Lion Recovery.

Muito obrigado!

Acabei de ver que tenho a partiçao de recovery, portanto basta eu iniciar o mac e usar a opção abaixo?

img3377t.jpg

Se sim no meio desse processo eu tenho como formatar a partiçao em que o sistema sera instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, confesso que não li algumas postagens do tópico, mas eu enfrentei problemas ao tentar gravar o Mountain Lion em um DVD. Sempre alertava que o DVD não tinha espaço suficiente para queimar o InstallESD.dmg.

Fui atrás de alguma solução no Google e acabei encontrando esse app:

Lion DiskMaker: http://blog.gete.net...n-diskmaker-us/

Facilitou bastante minha vida. No final das contas acabei gravando em um pen drive de 8GB mesmo.

Fiz minha instalação limpa com o LDM! Simplesmente uma maravilha. Basta ir em pref dos sistemas/disco de inicialização e selecionar o pen drive com ML e reiniciar. Nada de ficar apertando teclas que não dão certo no boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tecla C serve para fazer o boot à partir de um CD ou DVD, e a tecla alt para escolher com qual disco fazer o boot. Portanto, se você vai reinstalar via DVD, tanto faz iniciar segurando o C para iniciar direto do disco ou segurando alt e selecionando o DVD.

E pra fazer um DVD bootável do ML, lembre-se de que é necessário um DVD Dual-Layer. DVD comum não serve! Eu mesmo cometi esse erro, tentei criar e não deu certo, aí acabei usando um pen-drive que eu tinha aqui mesmo!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tecla C serve para fazer o boot à partir de um CD ou DVD, e a tecla alt para escolher com qual disco fazer o boot. Portanto, se você vai reinstalar via DVD, tanto faz iniciar segurando o C para iniciar direto do disco ou segurando alt e selecionando o DVD.

E pra fazer um DVD bootável do ML, lembre-se de que é necessário um DVD Dual-Layer. DVD comum não serve! Eu mesmo cometi esse erro, tentei criar e não deu certo, aí acabei usando um pen-drive que eu tinha aqui mesmo!

Abraços!

Pré-requisitos

  • Para criar o disco de instalação do Mac OS X Lion, serão necessários os seguintes itens:
  • Mac OS X Snow Leopard (10.6);
  • Acesso à Mac App Store;
  • Licença do Mac OS X Lion (10.7);
  • Pendrive com pelo menos 8GB de capacidade ou "DVD com 4.7GB" (no caso da instalação a partir do DVD, deve-se ignorar o passo de número quatro)

Onde vc viu que tem q ser DLayer p/ fazer esse tipo de gravação? Eu pretendo fazer c/ um DVD-RW, oque pode acontecer? simplesmente não iniciar? aguardo !

Editado por iMack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde vc viu que tem q ser DLayer p/ fazer esse tipo de gravação? Eu pretendo fazer c/ um DVD-RW, oque pode acontecer? simplesmente não iniciar? aguardo !

simplesmente não cabe num DVD normal....faça num pen drivre, vai ser muito mais rápido fazer u boot por ele do que por um DVD Editado por Eduardo Ferraiuolo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado!

Acabei de ver que tenho a partiçao de recovery, portanto basta eu iniciar o mac e usar a opção abaixo?

img3377t.jpg

Se sim no meio desse processo eu tenho como formatar a partiçao em que o sistema sera instalado?

Isso mesmo amigo!

Só que aí por este método, ele vai baixar alguns arquivos mais importantes e recentes. Recomendo essa utilização.

Com esse método eu consegui fazer funcionar meu AirPlay Mirroring do Mountain Lion :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde vc viu que tem q ser DLayer p/ fazer esse tipo de gravação? Eu pretendo fazer c/ um DVD-RW, oque pode acontecer? simplesmente não iniciar? aguardo !

Em todos os tutorias que vi sobre o assunto.

O que pode acontecer é não gravar. A imagem não vai caber no disco e você não conseguirá criar o DVD de inicialização. Eu testei aqui com um DVD comum, e não coube. Não importa se o seu DVD é R ou RW, tem que ser DL.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está dando erro "Argumento Invalido" quando ele termina de verificar restauração de um pendrive Boot.

Alguem faz ideia do que é? Logo depois sou forçado a formatar meu pendrive. É um sandisk de 16GB

Já vi isso acontecer quando arrastava o "InstallESD.dmg" e não "Mac OS X Install ESD". Tente os passos abaixo:

Se o "InstallESD.dmg", como na imagem do link, não aparecer no lado esquerdo do Utilitário de Disco, arraste o arquivo do Finder até lá. E, se por acaso aparecer o "InstallESD.dmg" mas não mostrar o subitem "Mac OS X Install ESD": No menu esquerdo do Utilitário de Disco, clique duas vezes em "InstallESD.dmg" e espere ele ser montado. Demora um pouquinho e aparece, abaixo, "Mac OS X Install ESD". Arraste esse para o local indicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi isso acontecer quando arrastava o "InstallESD.dmg" e não "Mac OS X Install ESD". Tente os passos abaixo:

Se o "InstallESD.dmg", como na imagem do link, não aparecer no lado esquerdo do Utilitário de Disco, arraste o arquivo do Finder até lá. E, se por acaso aparecer o "InstallESD.dmg" mas não mostrar o subitem "Mac OS X Install ESD": No menu esquerdo do Utilitário de Disco, clique duas vezes em "InstallESD.dmg" e espere ele ser montado. Demora um pouquinho e aparece, abaixo, "Mac OS X Install ESD". Arraste esse para o local indicado

É, acabei usando o Lion DiskMaker, mas esse tutorial é valido tambem!

Li que isso acontece com quem fez upgrade do SL para o Lion (meu caso), ele da erro no checksum (checar se o arquivo nao esta corrompido no pendrive).

Fica ai a dica com quem esta com esse problema, valeu pela informacao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês que fizeram instalação limpa conseguiram se conectar tranquilamente no mensagens, game center e facetime mesmo se voces tem 2 apple id? Estou enfrentando esse problema para conectar com minha conta nacional.

O mensagens tá esquisito aqui, e o game center nem loga com minha Apple ID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que eles erraram então, pois não é possível criar um disco bootável sem ser com um DVD de dupla camada.

E o erro que dá quando se cria o pen-drive é normal, é só ignorar. O pen-drive vai funcionar perfeitamente. Criei dois pen-drives deste modo, e ambos funcionaram.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Eu fiz a instalação limpa, porém o meu iLife (iPhoto, iMovie e GarageBand) sumiu!

Meu MBP é early 2011, comprei 2 dias antes de lançar o middle 2011!

Optei pela instalação limpa, pois estava muito lento!

Alguém sabe como ter de volta o iLife?

Valeu!

Pela App Store, quando tento fazer o download do iPhoto aparece uma mensagem de erro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu conceito de instalação limpa é um tanto quanto diferente das que estou lendo aqui...

Estou com um problema, baixei 2 versões diferentes do ML, para justamente fazer uma "nova instalação limpa", ou seja, sem impressoras, sem fontes adicionais, sem pacotes de idiomas, o detalhe é...

Simplesmente a opção de customização/personalização dos itens a serem instalados não aparecem, alguém já passou por isto, não estou encontrando informação sobre o meu tipo de instalação limpa, criei dvd dl do ML, pendrive, já estou na sexta tentativa e nada, detalhe, a opção de escolha de idioma também não aparece quando escolho o tipo de midia de boot, sendo assim, alguém ai tem alguma luz...????

Ou a Apple, desabilitou esta função??

Fico no aguardo, grato.

Editado por MAK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...