Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tim Cook - Futuro da Apple


Rafael 91

Posts Recomendados

Preliminarmente o presente tópico visa discutir as implicações e os desdobramentos da assunção de Tim Cook no cargo de

CEO da Apple.

Minha indagação consiste no seguinte: Tim Cook conseguirá manter toda a gênialidade e inovação da Apple? ou a Apple regridirá a uma marca similar da HP, Samsung... ?

Muitos afirmam que Tim Cook é uma "Cópia" de Steve Jobs, pois foi treinado pelo mesmo. Nesta esteira segue a linha de pensamento de Leander Kahney:

Tim Cook, geralmente considerado o seu braço direito.

(quando Jobs esteve em tratamento de câncer. Cook assumiu como CEO temporário).

Sob o comando de Cook, a operação da Apple tornou-se

extremamente enxuta e eficiente. (Leander Kahney, p.17)

Ainda devemos ter em mente que Tim Cook afirmou:

“Steve era um gênio e visionário. Nunca achei que meu papel fosse substituí-lo”, disse. “Nunca senti o peso de tentar ser Steve. Não é meu objetivo. Sou quem eu sou. Meu foco é ser um ótimo CEO da Apple.”

Agora é com vocês caros amigos do Macmagazine, a Apple conseguirá com Tim Cook ser a mesma Apple que nos admiramos?

post-36185-0-93562700-1343094794_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Tim Cook nunca foi treinado pelo Jobs, ele sempre foi ele mesmo.

O que acontece é que Jobs, durante o retorno ao trono, trouxe uma equipe grande, alguns também voltando e outros que nunca tinham pisado na Apple mas todos trabalhavam na Next.

A Next era uma empresa pequena mas a equipe de funcionários era de primeira, inclusive os executivos.

Cook fazia parte da equipe de frente e a diferença de hierarquia dele para outros não é muito grande assim como do Jobs não era em relação ao Cook.

Com o falecimento do Jobs o restante da comissão de frente continuou e a forma como eles trabalhavam (com Jobs) continua o mesmo.

Pode ser que, com o tempo, as coisas mudem, mas na era Jobs também mudava constantemente (era orgânico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela apresentação na WWDC, e pelas declarações de admiração, eu acho que quem tá mandando na Apple é o espirito de Steve Jobs. Tem muito dele por tudo ali. Não vai mudar nada tão cedo. É aquela historia do 'DNA impregnado', pra conferir é melhor voltar a comparar daqui há uns 150 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o papel de um CEO que substitui um ícone como o Steve Jobs tem a responsabilidade de manter o legado que lhe foi passado, mas sem se deixar levar pelo estilo do SJ. A Apple vai continuar por anos e anos a ser a mesma empresa, com lançamentos notáveis, basta ver que a Pixar, mesmo incorporada pelo Grupo Disney não perdeu o seu padrão e teve em 2010 e 2011 dois filmes indicados a melhor filme no Oscar, UP e Toy Story III.

A Disney, por sinal, é um exemplo. Walt Disney foi fora da curva, mas o grupo cresce a cada dia. A Apple vai repetir o mesmo.

O SJ era um cara que sabia onde a bola ia cair mesmo antes de chutar, tanto que ele revolucionou a indústria da animação, dos Personal Computers, da Telefonia, da fonografia e do cinema, com a Apple TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple vai continuar por anos e anos a ser a mesma empresa, com lançamentos notáveis, basta ver que a Pixar, mesmo incorporada pelo Grupo Disney não perdeu o seu padrão e teve em 2010 e 2011 dois filmes indicados a melhor filme no Oscar, UP e Toy Story III.

A Pixar errou feio com Carros 2 (mas isso não anula sua observação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Pixar errou feio com Carros 2 (mas isso não anula sua observação).

Ainda não vi Carros 2... hehehehe... mas o SJ deixou uma sucessão de criações, que se bem trabalhadas pela Apple, em especial por um bom grupo de executivos, a qualidade não irá decair, e como tu bem disse, a Pixar errou feio com Carros 2, assim como a Apple já errou feio com alguns lançamentos, tanto que algumas versões do iPod, sequer, tiveram continuidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...