Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Conversor de vídeos com legenda


Posts Recomendados

Eai galera, desde que deixei de lado a microsoft e o windows, tudo está uma maravilha, o único empecilho que ainda não consegui resolver é achar um conversor de vídeo que permita embutir legenda.

A minha tv não lê legendas .srt, e mesmo que seja de outro formato, sempre fica dando problemas de codificação, então o jeito é embutir a legenda na imagem do vídeo mesmo, no windows eu usava o WinAvi Video Converter, mas agora no MAC, não consigo achar um conversor que faça isso!

Alguém sabe de algum software para mac que faça isso? Estou tendo que assistir filmes e seriados no macbook air de 13 polegadas, enquanto tenho uma tv de 42 para isso!

Antes que alguém sugira o airplay, a rede aqui de casa sempre da problema e até mesmo cai quando faço airplay de videos em 1080p do itunes pra apple tv :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Nao seria melhor investir num conversor hdmi? Na hora de embutir legenda, a qualidade ficara beeeeem precaria.

Mas daí eu teria que conectar o macbook na tv.

E no WinAvi Video Converter não perde qualidade ao embutir legenda, já que ele deixa escolher a resolução de saída, 720p ou 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera, desde que deixei de lado a microsoft e o windows, tudo está uma maravilha, o único empecilho que ainda não consegui resolver é achar um conversor de vídeo que permita embutir legenda.

A minha tv não lê legendas .srt, e mesmo que seja de outro formato, sempre fica dando problemas de codificação, então o jeito é embutir a legenda na imagem do vídeo mesmo, no windows eu usava o WinAvi Video Converter, mas agora no MAC, não consigo achar um conversor que faça isso!

Alguém sabe de algum software para mac que faça isso? Estou tendo que assistir filmes e seriados no macbook air de 13 polegadas, enquanto tenho uma tv de 42 para isso!

Antes que alguém sugira o airplay, a rede aqui de casa sempre da problema e até mesmo cai quando faço airplay de videos em 1080p do itunes pra apple tv :S

Vinicius já tentou o Handbrake? mas ele converte o vídeo com a legenda em um processo que leva de 30 minutos ou mais, dependendo do desempenho do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vinicius!

Utilizo o Handbrake também! Ele é ótimo realmente. Converte, embutindo as legendas e sem perder qualidade.

Experiência pessoal: Baixo a sério Game of Thrones (*-*), a 720p, com cerca de 1.5GB cada episódio. Utilizo o Handbrake pra converter e embutir as legendas... o arquivo fica em média com 700~800MB, sem perdas de qualidade. Ganho espaço no HD e a legenda fixa no vídeo! Depois faço Air Play do próprio iTunes para a Apple TV e é só alegria, nada de cabos hehe.

Mas cada caso é um caso.

Eu converto para MP4 e faço Air Play, mas você comentou que quer assistir direto na sua TV, veja exatamente o formato que ela suporta na hora da conversão do Handbrake.

Outra coisa, se sua rede está caindo num Air Play 1080p considere a troca do seu router, por um mais potente (no mínimo 150Mbps). Mas, se já tiver um router bom, verifique as barreiras que podem atrapalhar na transmissão do sinal Wireless, e veja a possibilidade de colocar um repetidor de sinal, caso o ambiente seja grande. E claro, sempre verifique o tráfego de rede na hora da transmissão Air Play.

Espero ter ajudado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe o ffmpegx também (http://www.ffmpegx.com) e ele é o mais rápido que eu já vi. O ruim é que não dá para escolher o "visual" da legenda, mas é possível mudar o tamanho. Ele é um pouco complicado de ativar, pois precisa de componentes externos (mencoder e mplayer, se não me engano). Quando eu instalei, a última versão destes dois componentes não possibilitavam uma função das legendas (que me esqueci qual é, desculpe) então consegui uma versão mais antiga, se quiser eu mando pra você, mande um e-mail pra castroalexandre[at]me.com. Nesse post (http://grandeabobora...o-mac-os-x.html) o cara ensina a converter pelo terminal, mas parece que é a mesma coisa que o ffmpegx faz, mas este último é mais fácil :P

post-10976-0-69497300-1343046580_thumb.p

Editado por Alexandre Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre Castro

Valeu cara, te mandei um e-mail.

Diego Bolsoni e Bruno Moura Nascimento

Eu já tinha tentado com esse Handbrake, porém ele só adiciona a legenda ao arquivo do vídeo, e a legenda na minha tv da Sony fica com problemas de codificação e não dá pra configurar a fonte, que é muito pequena e fica ruim de assistir, o que eu precisava era embutir a legenda direto na imagem do vídeo.

Bruno, realmente vou ter que trocar meu roteador, ele é meio antigo já, se não me engano é de 54mbps, daí fica difícil de fazer airplay. :wacko:

Mais uma dúvida, agora sobre o airplay, já que o router é ligado no cabo da internet, a velocidade da net influencia alguma coisa? Minha internet é de apenas 900kbps.

Ou eu poderia comprar um roteador e usá-lo exclusivamente para fazer airplay, sem estar conectado na internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu precisava era embutir a legenda direto na imagem do vídeo.

O Handbrake faz isso é só usar a opção "Burned In" e a legenda será fixada no vídeo sem opção de desativar ela.

Editado por Diego Bolsoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre Castro

Valeu cara, te mandei um e-mail.

Diego Bolsoni e Bruno Moura Nascimento

Eu já tinha tentado com esse Handbrake, porém ele só adiciona a legenda ao arquivo do vídeo, e a legenda na minha tv da Sony fica com problemas de codificação e não dá pra configurar a fonte, que é muito pequena e fica ruim de assistir, o que eu precisava era embutir a legenda direto na imagem do vídeo.

Bruno, realmente vou ter que trocar meu roteador, ele é meio antigo já, se não me engano é de 54mbps, daí fica difícil de fazer airplay. :wacko:

Mais uma dúvida, agora sobre o airplay, já que o router é ligado no cabo da internet, a velocidade da net influencia alguma coisa? Minha internet é de apenas 900kbps.

Ou eu poderia comprar um roteador e usá-lo exclusivamente para fazer airplay, sem estar conectado na internet?

Olá Vinicius!

Uma pena que o Handbrake não lhe sirva... mas desculpe a pergunta, sua TV é de 42, certo? Quer aumentar o tamanho da legenda porquê? Qual o problema de codificação que você tem ai?

Não, sua velocidade de internet não influenciará no AirPlay. O Air Play vai utilizar a "banda" do seu router apenas, ou seja, você está limitado a 54 Mbps, nesse momento. Apenas se você for utilizar o Netflix por exemplo na sua Apple TV, com certeza irá influenciar... tanto a sua velocidade de internet, quanto o seu router.

E você pode sim adquirir um router apenas para o Air Play, separado da sua rede com internet, assim não sofre oscilações/perdas na rede por conta de um download ou vídeo em Full HD no YouTube! :D Mas não aconselho fazer isso não, deixe sua Apple TV sempre conectada a internet, assim não precisa ficar conectando/desconectando de uma rede ou outra sempre que for fazer Air Play ou utilizar algum recurso online. Compre um router esperto e tudo se resolverá! ;)

Como lhe disse o ideal é ter um router de no mínimo 150 Mbps, dependendo das barreiras que você tem em casa, e se necessário, um repetidor. Para assistir filmes no Netflix por exemplo, o mínimo recomendado por eles é 2MB! Já utilizei o Netflix com essa velocidade e não tive problemas, mas não tinha mais nada pendurado na rede(downloads), hehe.

Acho que o ideal para você seria fazer o mesmo que eu. Utilizar o Handbrake para converter e embutir as legendas, e fazer Air Play do MacBook para a Apple TV. Minha TV é de 46", não tão maior que a sua, e consigo ler a legenda tranquilo. Mas se você assiste de MUITO longe, aí não tem jeito mesmo, rs.

Aqui em casa como tenho 3 computadores, Apple TV, SmartTV, iPhone, iPad, PS3, Xbox, PS Vita, entre outros rsrsrs, TODOS pendurados na rede... comprei um router de 300 Mbps, rede Gigabit e 3 antenas de 5 dbi, da TP Link. Paguei R$ 180,00. Ele me atende bem, tanto no AirPlay, quanto para streaming, transferências de arquivos entre os PC's, Media Share, etc. Nunca travou nos testes que fiz nele, e tem um alcance ótimo. O investimento compensa!

Mas um router de 150 Mbps custa em torno de R$ 80 à R$130, de boas marcas.

Espero ter ajudado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, minha tv é de 42'' sim, só que as legendas são em uma fonte muito fina, de cor branca e sem nenhum contorno, e pra piorar não permite mudar a fonte nem tamanho! As legendas realmente ficam pequenas (assisto na cama, uns 5m da tela), e independente da codificação, sempre 'come' os acentos.

Valeu pelo esclarecimento quanto ao airplay, na verdade eu não pretendo usar serviços como netflix, só airplay de vídeos pelo itunes, então o que conta é o router mesmo.

Muito obrigado pelas dicas, ajudou mesmo! Acho que vou acabar comprando um roteador de 300mbps semelhante ao teu mesmo, pra garantir meus filmes e seriados em alta definição.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, minha tv é de 42'' sim, só que as legendas são em uma fonte muito fina, de cor branca e sem nenhum contorno, e pra piorar não permite mudar a fonte nem tamanho! As legendas realmente ficam pequenas (assisto na cama, uns 5m da tela), e independente da codificação, sempre 'come' os acentos.

Valeu pelo esclarecimento quanto ao airplay, na verdade eu não pretendo usar serviços como netflix, só airplay de vídeos pelo itunes, então o que conta é o router mesmo.

Muito obrigado pelas dicas, ajudou mesmo! Acho que vou acabar comprando um roteador de 300mbps semelhante ao teu mesmo, pra garantir meus filmes e seriados em alta definição.

Valeu!

Recebi seu e-mail não... Então vou disponibilizar nesse link (http://cl.ly/1s161x2B371D), lembrando que é somente o mencoder, o mplayer e um arquivo mpeg2enc.intel e que você tem que baixar o ffmpegx também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o HandBrake, sensacional, já converto direto na opção ATV2 (ou ATV se eu estiver com mais pressa). Ele gera um arquivo M4v que eu assisto direto na ATV2 via "meu computador/filmes (compartilhamento familiar). O airplay não é uma opção pra mim pq engasga muito.

Sobre as legendas estarem com caracteres comprometidos, abra-a no bloco de notas (eu uso Windows) e regrave o arquivo com codificação UTF-8. Fica 100%. E embute ela no filme com o "burned in".

Não entendo pq o HandBrake não te serviu, mas é uma pena. Eu tentaria de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...